Campus Party sem chuva não é Campus Party. Por volta das 17h20 começou um grande temporal na cidade de São Paulo que atingiu em cheio o centro de exposições Anhembi Parque, onde o evento acontece. Com isso, a organização do evento e os campuseiros tiveram que se unir para evitar que problemas maiores acontecessem.

Participantes apoiam painel de propaganda

Placa de propaganda ameaçava cair

Com a ventania e a chuva percorrendo a área Expo, aberta para visitantes, e indo em direção à Arena, onde ficam os campuseiros, uma grande lona branca que serve como divisória entre os espaços do Anhembi Parque se rompeu. Também devido ao vento diversas pessoas tiveram que escorar alguns paineis para que não tombassem, o que poderia ocasionar eventualmente ferimentos em outras pessoas.

Devido aos problemas o sistema de rastreamento da Campus parou de funcionar. Quem conta é Rafael Silva, editor do Tecnoblog que acompanha o evento desde cedo e falou comigo por telefone:

“Eu saí da Arena para a área Expo para encontrar um amigo. Quando tentei voltar fui informado de que ninguém mais pode retornar à área de campuseiros porque o sistema de computadores usado para detectar a credencial e o equipamento cadastrado está fora do ar. A informação que eu tenho é de que o sistema de rastreamento foi desligado.”

Em nenhum momento a eletricidade do Anhembi falhou. Durante a coletiva de imprensa para apresentação do evento, na semana passada, o diretor-geral Mario Teza já havia informado que o Anhembi estava preparado com geradores para evitar que esse tipo de situação, tão comum na Campus do ano passado, se repetisse.

O vídeo abaixo, obtido pelo site IDG Now, foi gravado por um campuseiro e mostra o pandemônio.


(Vídeo do YouTube

A saída da Arena para a área de exposições acontece normalmente. Alguns campuseiros portando equipamentos eletrônicos fazem o trajeto sem necessidade de comprovar a identidade — o que pode acarretar sumiço de computadores, como todos sabemos. Essas pessoas estão passando somente pelo detector de metais.

Campuseiro veio preparado para a chuva

Para o retorno da área de exposições para a Arena os seguranças da Campus revistam cada um dos campuseiros.

Colaborou: Rafael Silva. Atualizado às 18h28.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego
Xará, de boa, o site não é feito sob encomenda pra você, por isso o conteúdo abrange diversos assuntos, inclusive alguns que não são de vosso interesse.
Laura
Isso só mostrou que o espaço deve ser mais organizado. Aparelhos tecnológicos e chuva não combinam.
gokernel
Parece que essa tal de Campus Party é programa de índio. ;) Sério, qual a real atração numa parada dessas ?
@ajscaldas
ihhh... só porque você não foi né... fica com raiva não, ano que vem junta uma grana e vai :D
@wordmen
Depois quando eu digo que não fui porque desanimei do evento nego fala que fiquei traumatizado por causa do roubo... Mas agora, OLHA ISSO CARA! Ou essa organização é MUITO AZARADA ou sei lá...
diego
Vão vir me dizer que é um evento importante mimimim mimimimi. Então falem o que de interessante tão expondo lá. Parem com as notícias "NOSSA tão vendendo COCA-COLA ao invés de PEPSI! QUIABURDO" "NOSSA, choveu!", "NOSSA, um gordo quebrou o pé!".
diego
Chega dessa Campus Party. Vocês ficam narrando a coisa como se quem estivesse no Acre tivesse dando a mínima pra esse evento de São Paulo ou seja lá onde for. Noticiem coisas interessantes por favor.
Kowalski
Será que desapareceu algum MacBook?! :roll:
Kowalski
Foi culpa da língua do Thássius: ele disse que o calor da Campus Party era "senegalês"... :P
Kowalski
Esse rapaz de guarda-chuva é a cara do Mobilão...
@amandaclarck
Eu já aproveitava pra roubar essa galera aí.
Leandro de souza
Só nao abandonem seus gadgets , iphones 4 e afins..
Fabiano
Que coisa não, quem estava com calor foi saciado
Tweener
Já tá tudo de boa galera, o painel da foto já tá funcionando de novo, só a galera que eu acho que tá presa ainda da Expo
Yangm
Esse cara da última foto por algum motivo me lembra o TF2. Isso é praga de todos que se atrasaram na hora de comprar o ingresso e não puderam ir, só pode.
Exibir mais comentários