Donuts, pizza e cupcake de graça: empresas capitalizam na fome dos campuseiros

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Da Campus Party, São Paulo — Uma das características de todas as edições da Campus Party foi repetida esse ano: o preço incrivelmente inflacionado de itens de alimentação em geral. Sabendo desse detalhe, algumas empresas aproveitam para capitalizar na fome dos participantes que frequentam o evento. E pelo que percebi elas conseguem sem muito esforço.

(Créditos: Rafael Silva/Tecnoblog)

A norueguesa Opera Software resolveu trazer algo que combinasse com a marca da empresa. Por isso em determinado momento um carrinho de donuts entrou na arena e, obviamente, uma fila imensa de campuseiros se formou atrás dele.

(Créditos: Victor Anselmé)

Já a agência digital Rae,MP trouxe uma das comidas preferidas dos participantes: pizza. A distribuição aconteceu aqui ao lado da bancada do Tecnoblog (procure pelo banner) e também foi acompanhada da já característica fila gigantesca.

(Crédito: Rafael Silva/Tecnoblog)

O portal UOL escolheu servir cupcakes, ou mini-bolo hipster, para quem fizesse check-in no Foursquare ou Facebook e mostrasse a um dos responsáveis no stand da área Expo.

Além delas, outras companhias também usam comida como forma de preencher a barriga de campuseiros e, ao mesmo tempo, fazer propaganda própria. A Folha distribuiu um shake de capuccino em seu stand na área de Exposição e o portal Terra distribuiu pipoca.

O blogueiro que vos escreve testou e aprovou os três primeiros itens acima descritos. Todas elas prometem repetir a dose durante os próximos dias, então se você está no Campus Party, fique de olhos abertos que você corre o sério risco de não ficar de estômago vazio.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados