Galeria de fotos do Facebook

Há alguns instantes o Facebook começou a exibir um novo leiaute para a galeria de fotos no meu PC. Depois de mandar uma imagem para a rede social, percebi que as coisas estão ligeiramente diferentes. E não é só comigo — uma consulta rápida com seguidores no Twitter mostra que mais usuários estão recebendo a atualização.

A imagem fica à esquerda e todos os comentários e “curtir”, bem como a legenda (por assim dizer) e demais marcações (de pessoas e de lugar) ficam à direita. O internauta que recebe muitos comentários precisa rolar a tela sem necessariamente perder a foto de vista, pois ela permanece o tempo inteiro na tela.

Ainda na parte de comentários há espaço para posicionar publicidade, algo fundamental para a maioria dos serviços de internet gratuitos.

Curiosamente, o Facebook ainda não deu um pio sequer sobre a mudança. Nenhum site de tecnologia conhecido parece ter reportado a modificação.

Google+

Qualquer semelhança com o Google+ pode não ser mera coincidência. A disposição da imagem em relação à área de comentários ficou muito parecida com a da rede social mais nova do Google. Assim como no Facebook, o Google+ permite marcar outras pessoas na foto — essas pessoas são listadas na lateral, onde a legenda se posiciona.

A nova galeria de fotos também apareceu para você? E o mais importante: curtiste a mudança?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados