Além de smartphones e tablets, o Google está capitaneando um projeto para fazer com que o Android passe também a dar vida a uma nova geração de óculos inteligentes. Os primeiros protótipos da novidade já teriam sido montados e estão em testes na sede da empresa em Montain View.

Google: óculos inteligentes vêm aí (esse é da Oakley)

De acordo com informações do site 9to5Google, os primeiros “óculos inteligente” se assemelham a um Oakley Thump 2 (modelo equipado com MP3 player embutido) e tem hardware “equivalente à geração anterior de smartphones”. Ou seja, processador de 1 GHz de núcleo único, 256 MB de memória RAM e 8 GB de armazenamento.

As informações apontam que o modelo tem uma câmera frontal “de poucos megapixels”, equipada com flash. Além disso, os óculos terãoacesso à internet, mas sem especificar que tipo de conexão será usada.

Sem telas para serem tocadas, a navegação acontecerá através de pequenos movimentos de cabeça, que “com algum treinamento do usuário deverão passar despercebidos pelas outras pessoas”.

Ainda não existe qualquer data para a novidade chegar às prateleiras. Aos que levantam dúvidas a respeito da utilidade de um óculos inteligente, pede-se calma: até lá o departamento de marketing do gigante da web vai fazer você querer um desses.

Com informações: Slashgear

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@thiagoretondar
Daqui a pouco nós vamos estar com o Intersect na cabeça! hahah
Gaba
E alguém criar um app que mede o Ki de um ser!!!
Yangm
Queria saber como vai ser o slide to unlock...
@brunogdb
Só falta o Vegeta vir a Terra.
Gaba
Imagino a galera andando na rua, balançando a cabeça, pra tentar mudar de música!!! E imagina se você vai curtir uma música, balançando a cabeça!!!!! Pior, se você está escutando música numa boa, e alguém do seu lado te chama, você vira e...!!
Gaba
E eu que nem tenho mais smart!!
TatoGomes
Somos dois. Isso é triste.
Bestknighter
LOL, eu ia ficar com raiva.
Yangm
Legal, um óculos tem um hardware melhor que meu atual smartphone.
luizalbertotj
Eu quero um. *-*
Rafael Oliveira
Imagine só, depois de usar por uma 1h, descanse sua vista por 30min rs.
lcastro
Nada de eye-traking ?