Início » Gadgets » Rumor do dia: Android pode equipar óculos inteligentes

Rumor do dia: Android pode equipar óculos inteligentes

Por
7 anos atrás

Além de smartphones e tablets, o Google está capitaneando um projeto para fazer com que o Android passe também a dar vida a uma nova geração de óculos inteligentes. Os primeiros protótipos da novidade já teriam sido montados e estão em testes na sede da empresa em Montain View.

Google: óculos inteligentes vêm aí (esse é da Oakley)

De acordo com informações do site 9to5Google, os primeiros “óculos inteligente” se assemelham a um Oakley Thump 2 (modelo equipado com MP3 player embutido) e tem hardware “equivalente à geração anterior de smartphones”. Ou seja, processador de 1 GHz de núcleo único, 256 MB de memória RAM e 8 GB de armazenamento.

As informações apontam que o modelo tem uma câmera frontal “de poucos megapixels”, equipada com flash. Além disso, os óculos terãoacesso à internet, mas sem especificar que tipo de conexão será usada.

Sem telas para serem tocadas, a navegação acontecerá através de pequenos movimentos de cabeça, que “com algum treinamento do usuário deverão passar despercebidos pelas outras pessoas”.

Ainda não existe qualquer data para a novidade chegar às prateleiras. Aos que levantam dúvidas a respeito da utilidade de um óculos inteligente, pede-se calma: até lá o departamento de marketing do gigante da web vai fazer você querer um desses.

Com informações: Slashgear

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.