Início » Gadgets » HP libera kernel do Touchpad otimizado para Android

HP libera kernel do Touchpad otimizado para Android

Por
8 anos atrás

Em agosto do ano passado um protótipo do tablet HP Touchpad com o sistema operacional Android foi vendido a um consumidor norte-americano. Originalmente equipado com o WebOS, o tablet com Android nunca teve sua originalidade reconhecida pela sua então empresa mãe. Mas esta semana a HP liberou uma versão do kernel do Touchpad otimizada, olha só, para o Android.

Destinada apenas a desenvolvedores (o pessoal do CyanogenMod), o kernel é “uma versão bem inicial” do sistema, que ainda carece de suporte a certas funcionalidades como WiFi, por exemplo. De acordo com uma análise feita pelo site RootzWiki, o lançamento de um tablet poderia estar nos planos da HP mesmo antes da compra da Palm e da consequente aquisição do WebOS.

O site diz o seguinte:

“O mais interessante sobre este kernel é que ele parece ter um desenvolvimento independento do kernel do WebOS (como era suspeito desde o início). Mas agora os códigos mostram que a HP deveria ter uma equipe destinada a portar o Android no Touchpad, trabalhando de maneira independente do time do WebOS.”

Mistérios à parte, agora o kernel que nunca existiu poderá fazer com que versões mais recentes da plataforma do robozinho sejam otimizadas para o natimorto tablet da HP. Atualmente o CyanogenMod já conta com uma versão do Android destinada ao Touchpad, desenvolvida a partir de um kernel genérico.

Com informações: Android Central.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.