Início » Brasil » Homem é preso em flagrante na Campus Party

Homem é preso em flagrante na Campus Party

Colombiano roubou pelo menos três notebooks.

Avatar Por


(Vídeo do YouTube)

Um homem vindo da Colômbia foi preso há instantes no Anhembi Parque, onde acontece a Campus Party, acusado de roubar três notebooks. Policiais de uma delegacia anexa ao centro de exposições entraram na Arena do evento para apreender o sujeito. Eles já estão em posse dos equipamentos roubados.

De acordo com os agentes policiais, a prisão é feita em flagrante.

Uma grande confusão no centro da Arena atraiu a atenção dos campuseiros para a ação das autoridades. Em nenhum momento o homem preso dirigiu qualquer palavra, mesmo quando perguntado seu nome ou de onde vem. Ele também não tinha a credencial da Campus afixada ao corpo.

Homem é encaminhado para a delegacia

Atualização às 19h40

O Tecnoblog apurou junto a um investigador da Polícia Civil que o homem acusado foi encaminhado para a delegacia da Consolação, onde será lavrado o flagrante. Os agentes apreenderam três laptops junto com o homem e vão investigar denúncia de outras possíveis vítimas.

Há informação de que o homem furtou uma credencial para entrar na Campus. A informação não foi confirmada pela Campus Party, que emitiu comunicado no fim da tarde sobre o assunto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tweener
O pessoa que teve o notebook furtado por esse ladrão que foi preso, teve ir a DP e ficaram lá até quase 21h se não me engano. E depois tiveram que voltar lá de madrugada não sei por que. Sei disse por que um dos Macbooks roubados era de um cara do meu lado, e ele chegou já era bem de noite, e voltou para a DP de madrugada junto com mais uns outros 3 que era da mesma bancada que a minha.
Tweener
A título de curiosidade, mais um foi preso no domingo, no início da tarde. Eu estava saindo da CP, após umas 2h de fila na saída, então parei na entrada principal, estava só eu e o pessoal da minha caravana, quando passou algo entorno de 4 policiais, 2 estavam com um cara, BRASILEIRO, algemado, e se não me engano, perguntando pra ele se tinha mais, ou alguma coisa parecido, e os outros estavam com um Campuseiro, que me parecia conferindo o seu notebook, pois ele olhava em baixo do notebook, abria ele, ambos continuaram andando, passaram por onde eu estava e foram em direção a viatura que estava do lado de fora, entraram e nela, e foram embora. Não consegui tirar foto por que estava tudo guardado na mochila.
William Alves
Geek larapio, bem que tentou.
@mos_axz
Eu sou o unico que acha prisão perpétua algo imbecil? Se for pra deixar o cara a vida toda preso, tendo custos com ele e possibilitando a fuga, porque não mata com cianeto logo? Mais rápido, mais barato e melhor para o sistema carcerário e para o próprio criminoso e familia, que não vai sofrer com ele por 60~70 anos...
@ErickRezende
A segurança está muito bem disposta... Se pegou o cara, quer dizer que funcionou.
Phreddie
Tava DEMORANDO até alguém vir com papo xenófobo.
Kowalski
Pelo menos a prisão perpétua já deveria estar em vigor no Brasil, como ocorre na Argentina...
Kowalski
O problema é que o governo Lula concedeu visto de permanência a maioria desses imigrantes ilegais: bolivianos, angolanos, chineses, coreanos etc. Fala-se que, apenas para bolivianos, foram concedidos cerca de 60 mil vistos de permanência.
Kowalski
Leia primeiro meus dois comentários mais abaixo para depois argumentar com educação e correção textual (que você não sabe do que se trata). ;)
Petter
Realmente, foram culpados injustamente, eles só estavam ajudando os proprietários do equipamento a carrega-los, vai ver queriam evitar a fadiga.... Proteger malandro é soda....
Guilherme macedo
"Não sabe brincar não vai pro play"....huhauhauahuahau... Adorei....
@mos_axz
E se você for considerado culpado(quando é inocente) e morrer, será que valerá a pena uma lei tão rígida? Gosto mais da lei atual do Brasil: É preferivel um ladrão solto ao invés de um inocente preso. Abre mais margem pra insegurança, mas diminui um pouco as possibilidades dos corruptos...
@Guto83
nos 40s o narrador disse "Um homem foi preso aqui pela policia, estao todos revoltados com a situação".... Dá a entender que a galera tava irritada com a policia por prender alguem.... Mas no final tudo acabou bem... !!! heheheh exceto pra quem teve os notes furtados, visto que a policia os levou pra registrar a ocorrencia...
Bilu
Preconceito? Não é a primeira vez que um Boliviano se envolve com esse tipo de crime no Brasil, outra pessoa postou uma matéria sobre uma gangue de bolivianos e colombianos que roubam equipamentos eletrônicos, olha ela aqui: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/11/boliviano-suspeito-de-furtar-equipamentos-fotograficos-sai-preso-de-congresso-em-sp.html Em alguns bairros de São Paulo já existe concentração de imigrantes Paraguaios, Bolivianos e Peruanos como nos bairros do Brás e Pari. E eles não são nem um pouco amistosos, também existe uma grande rivalidade entre eles criando muita confusão nas regiões onde moram. Até mortes entre gangues estrangeiras já foram contabilizadas. Olhe essa matéria do G1: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/promotoria-apura-rixa-entre-peruanos-bolivianos-e-paraguaios-em-sp.html O governo deve fazer ações consistentes, fiscalizar de forma rígida a nossa fronteira, deportar imigrantes ilegais e prender os "coiotes". A imigração ilegal é um mercado que cresce a passos largos nas nossas fronteiras, a neo-escravização desses imigrantes como em fábricas de fundo de quintal também. A imigração é um grande problema pois financia e incentiva toda uma cadeia de crimes e ilegalidades. Fechar os olhos para isso não é o melhor caminho, o Brasil está obtendo problemas do "Primeiro Mundo" sem nem ao menos dar dignidade a muitos brasileiros que vivem em favelas,palafitas,cortiços...
Bilu
Ofender alguém na internet é fácil. Cresça e mostre seus argumentos para um debate sério .
Exibir mais comentários