Início » Brasil » Homem é preso em flagrante na Campus Party

Homem é preso em flagrante na Campus Party

Colombiano roubou pelo menos três notebooks.

Avatar Por


(Vídeo do YouTube)

Um homem vindo da Colômbia foi preso há instantes no Anhembi Parque, onde acontece a Campus Party, acusado de roubar três notebooks. Policiais de uma delegacia anexa ao centro de exposições entraram na Arena do evento para apreender o sujeito. Eles já estão em posse dos equipamentos roubados.

De acordo com os agentes policiais, a prisão é feita em flagrante.

Uma grande confusão no centro da Arena atraiu a atenção dos campuseiros para a ação das autoridades. Em nenhum momento o homem preso dirigiu qualquer palavra, mesmo quando perguntado seu nome ou de onde vem. Ele também não tinha a credencial da Campus afixada ao corpo.

Homem é encaminhado para a delegacia

Atualização às 19h40

O Tecnoblog apurou junto a um investigador da Polícia Civil que o homem acusado foi encaminhado para a delegacia da Consolação, onde será lavrado o flagrante. Os agentes apreenderam três laptops junto com o homem e vão investigar denúncia de outras possíveis vítimas.

Há informação de que o homem furtou uma credencial para entrar na Campus. A informação não foi confirmada pela Campus Party, que emitiu comunicado no fim da tarde sobre o assunto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tweener
O pessoa que teve o notebook furtado por esse ladrão que foi preso, teve ir a DP e ficaram lá até quase 21h se não me engano. E depois tiveram que voltar lá de madrugada não sei por que. Sei disse por que um dos Macbooks roubados era de um cara do meu lado, e ele chegou já era bem de noite, e voltou para a DP de madrugada junto com mais uns outros 3 que era da mesma bancada que a minha.
Tweener
A título de curiosidade, mais um foi preso no domingo, no início da tarde. Eu estava saindo da CP, após umas 2h de fila na saída, então parei na entrada principal, estava só eu e o pessoal da minha caravana, quando passou algo entorno de 4 policiais, 2 estavam com um cara, BRASILEIRO, algemado, e se não me engano, perguntando pra ele se tinha mais, ou alguma coisa parecido, e os outros estavam com um Campuseiro, que me parecia conferindo o seu notebook, pois ele olhava em baixo do notebook, abria ele, ambos continuaram andando, passaram por onde eu estava e foram em direção a viatura que estava do lado de fora, entraram e nela, e foram embora. Não consegui tirar foto por que estava tudo guardado na mochila.
William Alves
Geek larapio, bem que tentou.
@mos_axz
Eu sou o unico que acha prisão perpétua algo imbecil? Se for pra deixar o cara a vida toda preso, tendo custos com ele e possibilitando a fuga, porque não mata com cianeto logo? Mais rápido, mais barato e melhor para o sistema carcerário e para o próprio criminoso e familia, que não vai sofrer com ele por 60~70 anos...
@ErickRezende
A segurança está muito bem disposta... Se pegou o cara, quer dizer que funcionou.
Phreddie
Tava DEMORANDO até alguém vir com papo xenófobo.
Kowalski
Pelo menos a prisão perpétua já deveria estar em vigor no Brasil, como ocorre na Argentina...
Kowalski
O problema é que o governo Lula concedeu visto de permanência a maioria desses imigrantes ilegais: bolivianos, angolanos, chineses, coreanos etc. Fala-se que, apenas para bolivianos, foram concedidos cerca de 60 mil vistos de permanência.
Kowalski
Leia primeiro meus dois comentários mais abaixo para depois argumentar com educação e correção textual (que você não sabe do que se trata). ;)
Petter
Realmente, foram culpados injustamente, eles só estavam ajudando os proprietários do equipamento a carrega-los, vai ver queriam evitar a fadiga.... Proteger malandro é soda....
Guilherme macedo
"Não sabe brincar não vai pro play"....huhauhauahuahau... Adorei....
@mos_axz
E se você for considerado culpado(quando é inocente) e morrer, será que valerá a pena uma lei tão rígida? Gosto mais da lei atual do Brasil: É preferivel um ladrão solto ao invés de um inocente preso. Abre mais margem pra insegurança, mas diminui um pouco as possibilidades dos corruptos...
@Guto83
nos 40s o narrador disse "Um homem foi preso aqui pela policia, estao todos revoltados com a situação".... Dá a entender que a galera tava irritada com a policia por prender alguem.... Mas no final tudo acabou bem... !!! heheheh exceto pra quem teve os notes furtados, visto que a policia os levou pra registrar a ocorrencia...
Bilu
Preconceito? Não é a primeira vez que um Boliviano se envolve com esse tipo de crime no Brasil, outra pessoa postou uma matéria sobre uma gangue de bolivianos e colombianos que roubam equipamentos eletrônicos, olha ela aqui: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/11/boliviano-suspeito-de-furtar-equipamentos-fotograficos-sai-preso-de-congresso-em-sp.html Em alguns bairros de São Paulo já existe concentração de imigrantes Paraguaios, Bolivianos e Peruanos como nos bairros do Brás e Pari. E eles não são nem um pouco amistosos, também existe uma grande rivalidade entre eles criando muita confusão nas regiões onde moram. Até mortes entre gangues estrangeiras já foram contabilizadas. Olhe essa matéria do G1: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/promotoria-apura-rixa-entre-peruanos-bolivianos-e-paraguaios-em-sp.html O governo deve fazer ações consistentes, fiscalizar de forma rígida a nossa fronteira, deportar imigrantes ilegais e prender os "coiotes". A imigração ilegal é um mercado que cresce a passos largos nas nossas fronteiras, a neo-escravização desses imigrantes como em fábricas de fundo de quintal também. A imigração é um grande problema pois financia e incentiva toda uma cadeia de crimes e ilegalidades. Fechar os olhos para isso não é o melhor caminho, o Brasil está obtendo problemas do "Primeiro Mundo" sem nem ao menos dar dignidade a muitos brasileiros que vivem em favelas,palafitas,cortiços...
Bilu
Ofender alguém na internet é fácil. Cresça e mostre seus argumentos para um debate sério .
@tplayer
Até que demorou para acontecer. Esse é o tipo de coisa que eu pensei que fosse acontecer logo na primeira edição.
Kowalski
Tá usando qual "distro"? :D
@felipelimaSP
outro jeito de entrar na ARENA sem a credencial, eh utilizando pulseiras VIP's distruibuidos por cortesia da Telefonica, ou outro orgão patrocinador do evento!
Denis
Se fosse na Brasilandia, esse maluco já tinha bala na testa...
Kowalski
Todos os políticos do Brasil...
Kowalski
Nem um dos dois, amigo. A propósito, sou antiesquerda. ;) Quero dizer que é muito fácil pegar "ladrão de galinha" no Brasil e virar "valentão", quando este já está dominado. Enquanto isso, os grandes ladrões continuam nos roubando diariamente, incluindo você. Ninguém tem coragem de dizer uma só palavra contra um político ladrão no meio da rua. Não são necessárias essa histeria coletiva e tentativa de linchamento de um simples ladrão, pois a polícia foi rápida e o prendeu. Repito, sou contrário somente ao excesso dos que gritavam e xingavam.
@marcelomendesg
ou então ele estava sem credencial visível... no bolso, talvez
Marcelo
tem gente sorrindo no vido *-*
Yangm
Inclusive ele pode ser o safado da família que dá uma de politicamente correto na internet.
Yangm
Há vezes em que eu me pergunto por quê no teclado do windows não tem coisas legais, como o "æ". No linux tem :D
Rodolpho Victor
Ladrão pra mim merece a morte.
Lucas Formiga
É... tem de ter cuidado mesmo... Vai que enquanto a multidão e a polícia cuidava de um elemento, outro não estava aproveitando para roubar alguns pertences? mas tudo bem. Parabéns Tecnoblog por colocar em primeira mão!
@willian
Eu acho que esse Kowalski é boliviano ou esquerdista, não vejo outro motivo pra ta defendendo vagabundo que vem pro nosso país fazer merda.
@rmarcon
Concordo. Claro que o cara fez merda e tem que se dar mal mesmo, etc. Mas esse clima de caça às bruxas que o pessoal faz, isso de se aproveitar pra agir como se fosse linchar o cara, acho que isso não tá com nada.
Kowalski
Flagrante
Kowalski
Que deselegante o povo gritando e xingando...
Fabiano
O bandido parece até uma celebridade com esse monte de "fotógrafos"
@wordmen
É lei. Eu não sei explicar porque não sou advogado, mas até onde eu sei, segurança é um direito intrinseco de qualquer pessoa que paga pra estar num ambiente privado. Responsabilidade da organização. Ponto final. Quem quiser saber mais recomendo o seguinte link, que é um podcast sobre direito que fala EXATAMENTE sobre isso. http://www.decodificando.com.br/2008/11/04/decodificando-16-direitos-do-consumidor-sobre-furto-de-notebook-condominios-nota-fiscal-etc/
Kowalski
São Paulo tem hoje mais de 60 mil bolivianos, que vieram procurar oportunidades, fugindo da pobreza.
Kowalski
"Me dá ibagens! Me dá ibagens!"
Kowalski
Sempre os mais pobres e marginalizados recebem a culpa. Certamente, há muitos ladrões mauricinhos, infiltrados lá...
@felipecorcam
Certeza que o cara estava navegando lá dentro usando o Tor Browser!! Totalmente anônimo Kkkk
Dealaurindo
Gente, o fato de ele não tá com o crachá na hora, não significa que ele não tenha! Ele pode ter entrado e depois tirado para dificultar a identificação dele!
Tweener
É isso ae TB, em primeira mão galera!!! E eu apareci em umas partes do vídeo :)
Thiago Sabaia
Se fudeu hahahahahahaha
EDI LOPES
Preconceito bobo esse, se vc for para os EUA eles tb vão te tratar como "esse povo". Gente safada existe em qualquer lugar, inclusive na sua família.
Claudio H.
La punta se registra, amigo. :P
Caio Alexandre
Pois é. A essas horas já devem ter visto informações dele pela Polícia.
EDI LOPES
Se tivesse o Norton na entrada esse cara nao tinha passado pela segurança.
Ruan
Tem gente que se acha muito esperto hein?
@Cobalto
Acho que faltou foram umas aspas ali pra deixar claro a idéia, mas eu tinha entendido :P
G.Holmes
E como isso prova que ele é EXATAMENTE Boliviano?
Forbidden_404
Não estavam sozinhos, os donos deixaram com uma amiga cuidando, mas como eu falei... um vinha, distraia ela enquanto o outro roubava. Eles estão agindo em dupla, prenderam um, mas ainda tem outro a solta.
EDI LOPES
Eu entendi :)
Arthur Novello
Da proxima vez coloca um "- Boliviano, Campus Party" no final, assim você escapa do interrogatorio. rs
G.Holmes
Sem comentários...
Caio Alexandre
ráque
Breno Caldeira
Ele é um hacker, mano!
Alex Rodrigues
Segurança no zero. De novo. Nem tanto pelos notes, pois tem que ser muito imbecil pra levantar e largar equipamentos de R$ 5.000,00 ou mais sozinho. Más pelo fato dos caras entrarem sem credencial! Enquanto, quem está devidamente credenciado sofre horrores na entrada. #epicfail
Daniel Penno
É, é possível. Falha na segurança do evento.
iamthiagosilva
Confere sim, produção.
Caio Alexandre
A segurança ali era meio desatenta. Tinha um cantinho ao lado dos detectores de metal que tinha apenas uma fita protegrendo. Certeza de que o cara passou por baixo dali num momento de desatencão do segurança, certeza.
@leandrovaranda
Roubaram uma mochila com todos Equipamentos de Fotografia de um conhecido meu, agora pouco la na Campus Party.
Leonardo Santos
O que vc prefere levar uma trava e ter um nível a mais de segurança ou não levar e depois que da uma merda ficar culpando a organização? e claro sem seu equipamento!!! Essa de evento particular não rola... é um evento de massa, nada impede que alguém se cadastre no evento somente para isso!!!
Tweener
Para entrar da Expo para a Arena, sem bolsa nenhuma, você passa por outra entrada, com certeza ele entrou junto com uma multidão.
Breno Caldeira
Isto é um prato feito! :D
Yangm
Agora sim faz sentido. Agora bateu uma vontade de fazer hackintosh no note :P
Tweener
Um dos Macs estava 2 cadeiras do meu lado, eu não vi nada, nem os caras que estavam do lado do Mac viram. Foi bem rápido.
Daniel Penno
Eu sei que visitante pode entrar na área Expo, estou na Campus Party, MAS, como ele conseguiu entrar na Arena, isso que me intriga.
Yangm
"Ele também não tinha a credencial da Campus afixada ao corpo." Agora fiquei mais confuso ainda, como essa coisa entrou lá sem credencial?
@mac_ti
Não sei como esse cara entrou, sem credencial, impossivel... se bem que sempre tem brecha
Forbidden_404
Izzy ficou sabendo pelo twitter que eram dois colombianos também, né?
Caio Alexandre
Visitantes poderiam entrar na área Expo, mas não sei como ele conseguiu entrar na Arena para roubar os notebooks, se é que ele entrou...
@AntonioVeras
Quem não tem credencial pode entrar? Se não, tem que melhorar esse firewall aí.
Yangm
Todo comentário em que eu coloquei o link não aparecia, então vou colocar só o trecho do artigo: "O procedimento da Campus quanto a isso mudou. Para entrar na arena não foi preciso (pelo menos comigo) cadastrar notebook e câmera DSLR. Da mesma forma, posso circular livremente pelos ambiente sem apresentar nenhum comprovante de que possuo os equipamentos que carrego comigo."
Caio Alexandre
Disseram no Twitter que foi o sotaque dele, ele não falava pt-br direito.
Thiago Mobilon
Humm, entendi! Ficou confuso pra mim, mas tudo bem. :)
Caio Alexandre
ALÔ PF!1111!!!!1!!!! :P
Agronopolos
Ele foi pego em Flagante por um policial federal a paisana
Bilu
Boliviano? São poucos Bolivianos no Brasil e já fazem mer.da na maior cara de pau como esse, imaginem quando começar uma grande migração desse pessoal?!? Isso que dá um governo como o nosso que abre as fronteiras para qualquer um entrar...
Yangm
Vish, acho que meu comentário sumiu, de qualquer forma, aqui vai o link de novo: http://tecnoblog.net/90607/fila-camping-campus-party/
Adriano
you(red)tube
Leandro
Creio que ele tenha escrito como se fosse o boliviano. Por isso o "Me gusta" no final. É isso mesmo produção?
Claudio H.
Tenho sim, estou fazendo uma alusão à lingua natal do boliviano, mostrando como ele deve ter pensado antes de ter cometido os delitos. Pobre coitado. Agora se o problema é que a minha frase deu a entender que eu gosto de roubar notebooks, eu acho que daqui de Belo Horizonte eu não alcanço nenhum notebook. E nem quero! :P
Adriano
Como sabe que o cara é boliviano se ele não disse de onde veio?
Forbidden_404
Eu acompanhei no twitter, eram dois colombianos, um distraia a pessoa e o outro pegava os notebooks, eu fiquei sabendo de dois Mac Pro. Eles não estavam com crachá e os computadores tinham o Find My Mac, então os seguranças foram avisados e assim que eles passassem, iam ser revistados.
Erick
Sempre bolivianos? Mesmo cara? hehe
Tweener
Tem mais sim.
Daniel Penno
Parabéns para o pessoal, mas, eu fico pensando, se não tinha credencial, como o cara tava dentro do evento?
Leandro
Concordo em partes. Quando se vai em um evento desse porte, o esperado seria uma segurança mais eficaz. Óbvio que deve-se ter cuidado com os gadgets e tudo mais que tiver valor, mas se for pra ir pra sair e ficar preocupado com ladrão num evento particular, prefiro ficar em casa.
Tweener
Boa meu vídeo ae :) http://youtu.be/9sIzrJ0wJPc
Gus Fune
Ele seria um cara muito menos revoltado se ele tivesse la sentadinho aproveitando toda a banda disponível pra jogar WoW e baixar todos os videos do xvi... youtube.
Leodemelo
A gente andando por aqui vemos que muuuita gente deixou de trazer a trava pro notebook, aí facilita demais.
Thiago Mobilon
Eu sei que deve ser brincadeira (de mau gosto), mas você tem noção do que tá dizendo?
Licia
O que eu me pergunto é: que país essa galera do Campus Party acha que está para deixar notebooks, cameras, tablets "dando sopa" pelo Anhembi... Toda vez que tem algum evento desse porte é a mesma coisa: roubo de equipamentos!... Os participantes já deveriam estar mais espertos para isso... e a organização deveria fazer todo mundo cadastrar os equipamentos que estão levando.
@brunnodacunha
teve o cadastro dos campuseiros sim. 2 dos roubados eram meus amigos. A coisa não foi tão rápida quanto parece. Levou cerca de 1 hora até encontrar o cara. Como o cidadão havia roubado outras pessoas foi identificado na fila de saída. Quando os seguranças revistaram encontraram 3 notebooks.
Katipsoi Zunontee
Tava na hora já de prender esse mané, o cara veio da Bolívia pra fazer isso, ta louco cara! Vamos ficar de olhos nos nossos equipamentos, não deixe-os sozinhos por ai, leve-os sempre com você para diminuir os riscos de eventos como estes.
Thiago Mobilon
Teve cadastro. A diferença é que ano passado cadastraram na entrada. Nesse ano o cadastro era depois de entrar.
Yangm
Falaram aqui no TB que não. Quando eu achar o post eu linko aqui.
@mauraoemau
Eh galera vamos tomar cuidado com o notebook. Vamos uns ajudar aos outros a vigiar as maquinas. Mas ainda acho que a policia deveria deixar a gente brincar de Mortal Kombat com ele.
Claudio H.
Roubar notebooks na Campus party? Me Gusta!
@WendellRocha_
Com certeza tem outro. Prenderam ele e não encontraram os equipamentos.
@AdrianovBastos
@Yangm , Se te acuso de roubar meu laptop, alguem manda você ligar e aparece meu nome com uma senha que vc não sabe, o que explicaria?
Joares
Teve cadastro de equipamento...
MaTSuBa
Pra isso existem as câmeras... ADOoooooooooRO!!! E viva o CFTV!!!
Exibir mais comentários