Início » Internet » Campus Map, o Google Maps para quem está no maior encontro geek do Brasil

Campus Map, o Google Maps para quem está no maior encontro geek do Brasil

Por
7 anos e meio atrás

Direto da Campus Party, São Paulo — Num espaço do tamanho do Anhembi Parque às vezes fica difícil de encontrar aquele arroba com quem você fala faz tempo mas nunca teve a oportunidade de conhecer. Solucionando esse problema, um grupo de campuseiros colocou no ar o site Campus Map. Digamos que se trata de um Google Maps especialmente para quem veio para a Campus.

A ideia apareceu na noite de quinta-feira (09/02). Em duas horas somente já tinha domínio no ar e as primeiras funcionalidades da página. O bruto estava pronto para ser usado. O usuário visualiza o mapa do Anhembi e, com alguns cliques, adiciona a sua posição no ponto exato em que está sentado. Prático, não?

Campus Map

Um dos inventores do Campus Map, Bruno Torquato me explicou que o site continua em desenvolvimento. Embora seja bem simples, ele ganha atualizações com a frequência de três horas (tempo que dura o sprint adotado por Bruno e seus amigos).

Na parte tecnológica da coisa, os responsáveis pelo site usam a API do Google Maps. Se eu bem percebi o mapa fornecido pela organização da Campus foi sobreposto ao Google Maps tradicional, resultando na página que você viu. Campus Map conta com Ruby 1.9.2, Rails 3.2.1. A aplicação está no Heroku, uma plataforma baseada na nuvem, além de estar também na Amazon AWS.

Atualmente há mais de 350 usuários cadastrados no Campus Map — pouco comparado aos 7 mil campuseiros que vieram para o Anhembi. Mas ainda tem um dia de Campus, então pode ser que mais gente adote a ferramenta em vez de tentar descrever o ponto em que se encontra.

Ao Tecnoblog o criador da página adiantou o próximo recurso a ser implementado no Campus Map: adição de imagens em 360 graus. “Para quem está de fora da Campus ter uma ideia de como as coisas funcionam aqui dentro”, conta Bruno.

A propósito, alguém colocou a bancada do Tecnoblog no Campus Map. Quem quiser nos visitar já sabe como fazer.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.