Início » Antivírus e Segurança » Hackers vazam usuários e senhas de funcionários da Foxconn

Hackers vazam usuários e senhas de funcionários da Foxconn

Grupo de hackers comprometeu informações de acesso de inúmeros funcionários da empresa, inclusive seu CEO.

Avatar Por

Na madrugada de quarta para quinta-feira (08-09/02) um grupo que se intitula Swagg Security alegou ter penetrado na rede da Foxconn e logo em seguida publicado aproximadamente 6 GB de informação.

O pacote continha usuários e senhas de todos os funcionários, assim como outras senhas que dariam acesso aos servidores internos da Foxconn.

“A Foxconn não tinha um firewall apropriado mas, felizmente para o que queríamos fazer, conseguimos atravessa-lo quase que perfeitamente” — bradaram os integrantes do grupo em uma mensagem publicada no Pirate Bay.

Obviamente as informações publicadas não dão mais acesso à infraestrutura da empresa, embora o 9to5Mac tenha confirmado por meio de suas fontes que dentre os leaks estariam inclusive as senhas pessoais do CEO da Foxconn, Terry Gou, para acesso aos servidores.

“Por meio de várias técnicas de hacking e em aproximadamente dois dias, conseguimos capturar praticamente tudo o que tinha alguma relevância para nós. O que, a partir de agora, consentimos à qualquer outro indivíduo a ler este release vasculhar por entre os leaks capturando usuários e senhas, enquanto procuram descobrir se eles [funcionários] utilizam estas mesmas senhas em outros lugares. Lembrem-se: o estrago é uma bênção!” — Swagg Security.

É óbvio que vazar dados de acesso de milhares de funcionários não revelará a face oculta da FoxConn, não abrirá as catacumbas do inferno e nem tampouco conduzirá ao escancaramento de projetos sigilosos como qualquer coisa relacionada ao iPhone 5 — afinal, alguém iria perguntar sobre isso. 🙂

Entretanto, o discurso dos integrantes da Swagg Security parece indicar muito mais um caráter de traquinagem, do que propriamente alguma motivação ético-política. Um outro parágrafo da mesma declaração do grupo de hackers diz:

“Como primeira impressão, a Swagg Security prefere não enganar o público em relação às suas intenções. Embora também estejamos consideravelmente desapontados com as condições de trabalho da FoxConn, não os estamos hackeando tal corporação por este motivo. E embora tenhamos sim um leve interesse na existência de um iPhone 5, essa não é a nossa motivação. Nós apreciamos expor governos e empresas, mas a razão mais proeminente é a hilaridade que implicamos ao comprometer e destruir uma determinada infra-estrutura. Isso é tão não-ético, não é?”

Clique aqui, se quiser toda a declaração da Swagg Security (PasteBin).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Camila
6 GB ou 6 MB? No TPB achei com 6 MB só!
Luiz Rodrigo
Saudades da hackeagem marota, da hackeagem moleque, da hackeagem de várzea.
@AntonioVeras
Na mídia?
G.Holmes
Isso era o que o Wikileaks fazia, não tenho certeza de como ele pegava os dados, mas ele os expunha...e veja só onde está hoje o dono...
San Picciarelli
Viu só? HaHaHaHaHa!
Thássius Veloso
Momento Classificados. Hahaha!
San Picciarelli
Jóia. Brasso.
Turdin
Te mandei um email ;)
San Picciarelli
[off topic total] - Vc escreve temas para Joomla Turdin? Pode entrar um projeto em que o cliente faz questão de manter o CMS. Sempre bom ter contatos por perto. Se tiver interesse, me dá um toque depois, valeu? Cheers.
Gaba
Deveriam fazer isso nos governos, e pegar dados sigilosos, pra expor as mentiras gigantes que devem ter!
Turdin
Bem, pelo menos ele foi honesto ao ser desonesto. ( o que de forma alguma implica que ele não deveria ser preso como um criminoso qualquer. )
@morgadaolinks
"e nem tampouco conduzirá ao escancaramento de projetos sigilosos como qualquer coisa relacionada ao iPhone 5 " AHHHH :((((