firefox-partyhat

No dia 9 de novembro de 2004 nascia a versão 1.0 do que se tornaria o segundo navegador mais usado no mundo, o Firefox. O projeto original, anunciado pela Mozilla em 2003, chamava o navegador de Phoenix. Mais tarde ele foi rebatizado para Firebird, algo que a empresa de base de dados Firebird não gostou muito. Foi só em fevereiro de 2004 que ele ganhou o nome que carrega até hoje.

A criadora do Firefox não quer deixar a data passar em branco. Por isso, a Mozilla criou a campanha “Ilumine o Mundo” que sugere que seus usuários deem festas ao redor do planeta usando o navegador como tema. E eles até dizem que enviarão itens festivos de graça para quem ‘pedir mais gentilmente’, além de entregar brindes promocionais para as melhores fotos ou vídeos com a tag firefox5.

Christopher Blizzard, no blog Hacks da Mozilla, diz que boa parte da Web foi melhorada graças ao Firefox, inclusive no que diz respeito à padronização de formatos e ferramentas de segurança. Ele também afirma que os próximos cinco anos serão tão significantes quanto os cinco que passaram, com desenvolvimento mais profundo principalmente nas áreas de vídeo, privacidade e mobilidade.

A idéia “Firefox faz aniversário e quem ganha é você!” não é a mais original de todas, mas ainda assim, parabéns Firefox! Bem que você poderia aprender a usar fraldas e parar de fazer caquinha na minha memória RAM, né? [Mashable]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados