Um novo processo aberto pela Apple hoje nos EUA expande ainda mais as encrencas litigiosas em que a empresa se meteu com a Samsung no país. Nessa nova ação judicial, a empresa da maçã mira especificamente no Galaxy Nexus e no sistema que o acompanha, o Android 4.0. Segundo a Apple, o aparelho infringe em ao menos quatro patentes diferentes.

Uma das patentes citadas pela Apple é a habilidade de desbloquear a tela do aparelho deslizando uma imagem e outra diz respeito a busca por voz, algo que já está em celulares com Android há algum tempo. Mas não parece que o Google ou a Samsung licenciaram as tecnologias com a Apple e por isso a empresa quer que o Galaxy Nexus seja impedido de ser vendido nos EUA.

Sobre o novo processo, a Samsung disse apenas que deve continuar a se defender das acusações da Apple para “garantir nossa inovação e crescimento contínuo na área de comunicações móveis”.

Com a nova ação, o número de batalhas judiciais envolvendo a Apple e a Samsung sobe para mais de 20, que estão espalhadas em pelo menos 10 países ao redor do mundo, de acordo com a Reuters. Dado o número, eu me surpreenderia se no futuro aparecer um bolão do tipo “em qual país o processo será resolvido primeiro?”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@victorfg
As referentes ao Galaxy S até fazem sentido... Mas essa contra o GNexus é totalmente sem noção, a tela de desbloqueio dos Androids 4.x é inovadora, e não existe patente mais ridícula que o "Slide to Unlock" (inclusive ela já foi julgada como um recurso óbvio, num processo movido contra a HTC) Quanto à outra.. é sério que a Apple quer processar a Samsung por usar o GOOGLE nas suas buscas? kkkkkkkkkkkkkkk
Alex
Mas todo celular e todo sistema de smartphone são cópias do iphone+iOs, como vcs não sabem disso??? -Apple chorando e processando outra empresa qualquer...
Rafa Cury
Galera, alguém sabe quando sai a atualização oficial do ICS para o Galaxy sII
Ruy Lobo
A Apple não "teme" os smarts da Samsung, dããã!!! O Android é uma cópia descarada do iOS e os celulares da Samsung são cópias descaradas do iPhone. Alguém acha que não? Fala sério.... Ah, eu uso HTC com Windows Phone 7, obrigado...
TatoGomes
Olha o IE6 que aumentou as estatísticas aí... =D Smells like virtual machine...
@ErickRezende
Não gosto de Macfags... Falam asneiras sem pensar. No mundo atual é isso. Uma marca lança uma tecnologia, as outras utilizam dessa tecnologia para tentar aperfeiçoar, e conseguem. A partir daí, vem a marca criadora e lança uma melhor, sendo acobertada após por outra marca que entra no ramo com tecnologia mais avançada... e por aí vai! Isso não é cópia, é competição de mercado, se não existisse isso, não existiria uma evolução tão rápida dos produtos. Competição, gera qualidade (ou não). Gera avanço no mercado.
Felipe Lima
todo mundo diz que os iPhones são os melhores smarts do mercado! Por que a Apple teme os smarts da Samsung?
motomagx
sansumg, inovar? HAHAHAHA.... ela copia a apple e ainda diz que ela inova?
Felipe Goldenberg
Processar empresas é o novo hobbie das gigantes da tecnologia. Pode isso Arnaldo?
Thiago Leite
Fandroids gonna reclamar
Krulll
Claro, é a famosa viajem no tempo da Apple, eles voltam no tempo para criar as patentes antes deles mesmo, assim podem defender seus produtos perfeitos, como celulares que não fazem ligação e tablets que engasgam mais que bêbado comendo farofa.
@whatismyname_
Porque essa guerra de patentes é ala guerra fria, elas se atacam por meio de aliados, pois se confrontarem frente a frente o mundo vai se acabar com a guerra nuclear o mundo dai ficar atrasado tecnologicamente por uns bons anos, como as duas sabem disso fazem os ataques indiretamente!
@whatismyname_
Devo concordar com você, de fato a busca por voz do google já existia antes de Siri, mas o fato é que a Apple, diferente do Google, passa anos pesquisando antes de soltar um produto no mercado para que ele sai perfeito e impartível como sempre, por isso as patentes de Siri sao mais velhas do que a busca do Google, e Apple já detém a tecnologia a anos, tanto é que todos já sabiam que ela viria, só não sabiam quando!
Henrique
Se não fosse tão caro! rsrs compraria agora.
Guilherme Macedo C.
Apple pode processar independente de lucro (até pq Google lucra sim. Só tem um modelo de negócio diferente do Windows Phone, por exemplo). Processar a Google ainda tem a vantagem da decisão valer para o Android, para todos, não só para o caso.
Exibir mais comentários