Início » Celular » Apple ataca Galaxy Nexus e Android 4.0 em novo processo

Apple ataca Galaxy Nexus e Android 4.0 em novo processo

Por
8 anos atrás

Um novo processo aberto pela Apple hoje nos EUA expande ainda mais as encrencas litigiosas em que a empresa se meteu com a Samsung no país. Nessa nova ação judicial, a empresa da maçã mira especificamente no Galaxy Nexus e no sistema que o acompanha, o Android 4.0. Segundo a Apple, o aparelho infringe em ao menos quatro patentes diferentes.

Uma das patentes citadas pela Apple é a habilidade de desbloquear a tela do aparelho deslizando uma imagem e outra diz respeito a busca por voz, algo que já está em celulares com Android há algum tempo. Mas não parece que o Google ou a Samsung licenciaram as tecnologias com a Apple e por isso a empresa quer que o Galaxy Nexus seja impedido de ser vendido nos EUA.

Sobre o novo processo, a Samsung disse apenas que deve continuar a se defender das acusações da Apple para “garantir nossa inovação e crescimento contínuo na área de comunicações móveis”.

Com a nova ação, o número de batalhas judiciais envolvendo a Apple e a Samsung sobe para mais de 20, que estão espalhadas em pelo menos 10 países ao redor do mundo, de acordo com a Reuters. Dado o número, eu me surpreenderia se no futuro aparecer um bolão do tipo “em qual país o processo será resolvido primeiro?”.