Samsung lança Galaxy Tab 2 com 7 polegadas e Android 4.0

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

No campo de tablets com 7 polegadas a Samsung já oferece diversos modelos. Mas nenhum deles roda, oficialmente, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, a última versão do sistema – embora exista uma vaga previsão de atualização para alguns desses modelos. Hoje a gigante coreana dos eletrônicos mudou isso com o anúncio do Galaxy Tab 2, o primeiro tablet da empresa a vir de fábrica com o Android 4.0.

Na lista de especificações o novo modelo de tablet tem uma tela de 7 polegadas de TFT LCD com 1024 x 600 pixels de resolução, processador dual-core de 1GHz, 1 GB de RAM, câmera frontal VGA e traseira de 3 megapixels, suporte a cartões microSD, versões com 8, 16 e 32 GB de armazenamento interno e bateria de 4000 mAh. São especificações similares ao do Galaxy Tab 7, exceto que ele tem um processador de 1,2 GHz, a câmera tem flash e está parado no Android 3.0.

O Galaxy Tab 2 será lançado primeiro no Reino Unido e depois deve aparecer no resto do mundo já em março. Seguindo a já conhecida estratégia de tablets da Samsung, ele terá versões com 3G e WiFi e apenas WiFi. Os preços, segundo o SammyHub, serão de 450 dólares para a versão WiFi e 550 dólares para a versão com chip 3G (que vem com suporte a HSPA+), mas não se sabe ainda qual a capacidade deles. Eu chutaria 8 GB.

O anúncio desse tablet chega um pouco adiantado se for considerado que o Mobile World Congress está há pouco mais de 2 semanas de começar. Mas parece que a ansiedade em colocar o produto no mercado falou mais alto, até para evitar que as demais fabricantes conseguissem uma vantagem muito grande na corrida do Android 4.0.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados