A Oi disparou um comunicado nessa segunda-feira avisando sobre a instalação de mais 500 antenas na orla do Rio de Janeiro para que cariocas e turistas desfrutem o serviço Oi Wi-Fi, que oferece acesso à internet não por 3G, mas pelo padrão tão comum em celulares mais completos, smartphones, notebooks e tablets. A companhia diz que não vai cobrar nada pela internet até o fim do verão.

São mais de 500 pontos de acesso em Copacabana, Ipanema e no Leblon, além da rede da Vex, empresa controlada pelo grupo Oi desde meados do ano passado. O acesso é “gratuito e ilimitado nos pontos externos da orla” e vale tanto para clientes da Oi como de outras operadoras.

“Em cinco semanas da rede Oi WiFi, a Oi contabilizou crescimento de 400% no número de usuários únicos, de 2.000% no de sessões de acesso à Internet e de 450% em tráfego de dados, nos pontos de acesso da orla.” No total a rede do Oi Wi-Fi contempla 2,1 mil pontos de acesso utilizados por 518 mil usuários únicos. A empresa diz que o tráfego de dados ultrapassa 31 terabytes.

Site da Oi lista quais clientes podem usar o Wi-Fi

A operadora diz que o Oi Wi-Fi grátis na orla funcionará até 31 de março. Depois disso tem que pagar. Clientes do Velox (a partir de 5 Mbps), Conta Total (a partir de 5 Mbps), Velox 3G, Oi Dados (a partir de 2 GB mensais) e Internet Total têm direito a usar o Oi Wi-Fi também nos estabelecimentos cobertos pelo serviço sem desembolsar um centavo a mais por isso, de acordo com informações fornecidas pela Oi.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

renir.alvez
Você está certo. Eu fui e já mais serei novamente. Caso tenha necessidade por condições adversas, prefiro ficar sem este serviço, que beber novamente desta água. Só eu sei. Quando esta “coisa” era a única a oferecer estes serviços na Bahia. No próprio site do dito cujo, víamos que os preços e serviços de banda larga e telefonia eram diferenciados, ex. pagávamos aproximadamente 120 reais por 256kbps, quanto que no Rio 120 reais pagavam por 500kbps. - Ah, mas na Bahia a infraestrutura em telecomunicações era precária! Negativo em, já 1989 nós tínhamos uma das mais moderas operadoras em telecomunicações do país, pois a percussora da internet aqui o vídeo texto funcionava como um navegador web, mas, em formato de fax, que exibia em sua tela, informações atualizadas dos canais escolhidos pelo cliente, e autorizados pela empresa telefônica. Na época de veiculação do serviço, a operadora disponibilizava dois canais que eram respectivamente canais de Bancos, lista telefônica, andamentos de processos jurídicos e outros (1481), e Videopapo, Videomensagem e outras opções de lazer (1483). Tivemos em ‘primeira mão’ um serviço de email estruturado e coordenado por ela. Tratava-se do serviço Bahiamail. Uma plataforma específica para intercâmbio de mensagens que, utilizando-se da rede de pacotes, possibilitava transações comerciais como cobranças bancárias, requisição de compras, entre outras. E tem mais, a parir de 1998 comercializava planos que permitiam a seus clientes, acesso a internet com velocidade máxima de 2mbps e hospedagem para sites de pequenas, médias e grandes empresas. Depois de ter provado tudo isso veio esta “coisa”, oferecendo seus míseros 256k a peso de ouro com serviços infame e detestável.
Pedro Cunha
No sub-bairro onde moro aqui na Barra da Tijuca não tem internet wifi e pretendo contratar os serviços da OI para me fornecer o sinal banda larga básico para eu distribuir na comunidade onde moro. Tenho como obter a autorização da ANATEL para esta minha função. Como obter o serviço da OI para eu compartilhar com os moradores aqui do bairro ?
GRZ
Sou cliente Oi Móvel pós-pago a mais de 1 ano e nunca tive problemas com cobranças, cobertura ou atendimento. Também já fui cliente 3G via modem e a velocidade também era boa na minha região. Sempre terá criticas e elogios em todas as operadoras porque dependendo do lugar a cobertura é melhor ou pior. Na região de SP a Oi já foi mais agressiva em preços e serviços e agora está um pouco mais cara.
LucasRtech
Achei um iniciativa bacana!
Arthur Amorim
Resalva: A INTERNET 3G NÃO FICA NA VELOCIDADE MAXIMA.
Arthur Amorim
Alem do plano de voz fixo, voce assina plano de voz movel(celular)? Assina 3G? Por que realmente, no fixo eu nao tenho do que reclamar, mas a parte Movel(voz e dados) é uma bela de uma porcaria. Eu nem ligo pro atendimento, que eles nunca resolvem nada e eu só saio perdendo em tempo. Eu assino 2GB de dados, e não uso ele todo, mas mesmo assim a internet fica na sua velocidade maxima. Testei com um chip da Vivo e com um da Claro e meu celular parecia outro. Por isso estou mudando para vivo. Essa parada ai do Wi-Fi é bom, mas para quem mora perto da praia. Por que em copacabana principalmente, eu não vou ficar dando mole com tablet e celular top não..
Fabio
Quero distância de qualquer serviço da OI.
MaTSuBa
Vou falar uma coisa pra vocês! Sou cliente OI a 6 anos e nunca tive problemas com a operadora. Ela têm diversas regras para suas promoções, basta ler o informativo que se encontra no site e qualquer dúvida pergunta pro atendente. Ressalto uma coisa ruim da OI é os minutos para se falar com outras operadoras é bastante caro, mas como na maioria das vezes que vou falar com alguma pessoa apenas dou um toque e a pessoa me da um toque de um telefone fixo, ou seja a promoção da OI desde que estou nela é sempre essa, minutos e mais minutos disponíveis todos os dias do mês para falar com qualquer OI e FIXO. Agora me diz aí quem não têm um OI por perto pode arrumar um FIXO por perto e ser feliz. Atualmente 4000 de Bônus diários são suficientes para se fazer várias ligações!!! Parabéns mais uma vez OI pela iniciativa! Que apareçam mais operadoras copiando esse trabalho que vai presentear os usuários de telefonia móvel desse país.
edi
como diz o texto .....e vale tanto para clientes da Oi como de outras .... mesmo assim vc nao esta no rio ...
danieloliveira
Eu sou e quero deixar de ser! :/ ("Operadora " lixo.)
@daniellucena
Sim, vc faz um cadastro no site deles, e eles te mandam uma senha.
Gaba
Iniciativa legal!!... Pena que não é aqui em SC, mas mesmo assim não ia adiantar, porque não sou cliente Oi, e nem quero ser! :D
Turdin
E como funciona esse acesso a clientes da OI? Vão te gerar um usuário e senha? Como faz para pegar?