Início » Telecomunicações » Oi instala 500 antenas de Wi-Fi na calorosa orla do Rio e libera internet de graça

Oi instala 500 antenas de Wi-Fi na calorosa orla do Rio e libera internet de graça

Por
8 anos atrás

A Oi disparou um comunicado nessa segunda-feira avisando sobre a instalação de mais 500 antenas na orla do Rio de Janeiro para que cariocas e turistas desfrutem o serviço Oi Wi-Fi, que oferece acesso à internet não por 3G, mas pelo padrão tão comum em celulares mais completos, smartphones, notebooks e tablets. A companhia diz que não vai cobrar nada pela internet até o fim do verão.

São mais de 500 pontos de acesso em Copacabana, Ipanema e no Leblon, além da rede da Vex, empresa controlada pelo grupo Oi desde meados do ano passado. O acesso é “gratuito e ilimitado nos pontos externos da orla” e vale tanto para clientes da Oi como de outras operadoras.

“Em cinco semanas da rede Oi WiFi, a Oi contabilizou crescimento de 400% no número de usuários únicos, de 2.000% no de sessões de acesso à Internet e de 450% em tráfego de dados, nos pontos de acesso da orla.” No total a rede do Oi Wi-Fi contempla 2,1 mil pontos de acesso utilizados por 518 mil usuários únicos. A empresa diz que o tráfego de dados ultrapassa 31 terabytes.

Site da Oi lista quais clientes podem usar o Wi-Fi

A operadora diz que o Oi Wi-Fi grátis na orla funcionará até 31 de março. Depois disso tem que pagar. Clientes do Velox (a partir de 5 Mbps), Conta Total (a partir de 5 Mbps), Velox 3G, Oi Dados (a partir de 2 GB mensais) e Internet Total têm direito a usar o Oi Wi-Fi também nos estabelecimentos cobertos pelo serviço sem desembolsar um centavo a mais por isso, de acordo com informações fornecidas pela Oi.

Mais sobre: , , , ,