Vendo o sucesso que fabricantes de processadores conseguem na área de dispositivos móveis, a Intel quis se arriscar criando o sua plataforma Medfield. Ainda não sabemos em quais aparelhos esses processadores estarão com certeza, mas uma imagem que vazou hoje pode nos ajudar a especular. O aparelho abaixo seria o primeiro celular da Motorola com um processador Medfield da Intel.

Segundo o site PocketNow, que recebeu a imagem, ele não só é o primeiro com o novo processador como também o primeiro celular da empresa a sair de fábrica já com o Android 4.0, o Ice Cream Sandwich. Não há um nome ainda para o aparelho e ele parece ser mais uma renderização do que um dispositivo finalizado, mas pelo estilo dos botões, parece algo que a Motorola faria.

O site diz ainda que ele deverá ser anunciado no Mobile World Congress, que acontece no final do mês, e a câmera será um dos itens notórios desse aparelho.

Além da Motorola, as demais fabricantes que devem se arriscar com a Intel nessa nova empreitada são a Lenovo e a LG, que já mostraram protótipos de aparelhos no passado. Mas nenhuma delas dá estimativa para quando um produto finalizado será lançado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Macedo C.
O sistema do N9 é MeeGo que na verdade é o Maemo 6 com outro nome :P Usaram a base do Maemo pq o MeeGo Nokia/Intel não estava maduro o suficiente pra smartphones.
Yangm
É um Asus A43E, de 2009. No modo economia de energia do windows, com um monte de aba aberta, aguenta de boa 6 horas. Creio que com mais "esforço" aguenta mais.
Yangm
http://elementaryos.org/ Chama ele de feio que você apanha!
Gabriel
É um ultrabook? Usando ele com Wi-Fi e tudo? A bateria pesou muito na compra do Mac, mas o próximo acho que vou de ultrabook, se eles ficarem decentes.
@guilhermefdc
Respeitosamente questiono sua afirmação :-) Sugiro o seguinte experimento: abra a página móvel do tecnoblog (http://m.tecnoblog.net) e abra este post. Role para baixo e aperte o botão de "Exibir comentários", role para baixo novamente (o IE 9 Mobile vai lhe fazer o favor de mostrar o topo da página sem você querer) e tente chegar ao final o mais rápido possível, sem que a sua velocidade de scrolling ultrapasse a velocidade de renderização do IE - ele não vai conseguir, levando à famigerada tela branca . Ah, o Lumia 800 tem absolutamente o mesmo (mediano) hardware que o Omnia W (Snapdragon Scorpion 1,4 GHz + Adreno 205 + 512 MB de RAM). PS: neste vídeo, o Galaxy SII não perde fácil fácil para o Lumia 800 não - se algo, parece ser ligeiramente mais rápido: http://www.youtube.com/watch?v=8NuzEAQLyKw
Yangm
O meu dura 6 horas.
@yagogabriell
Melhor que a samsung, todos os celulares delas são iguais e eles não tem criatividade para nomes..
@Cobalto
Sim, até o usuário pegar o tema mais feio, mais 1997-feelings e estragar o bicho. Veja bem, não tô falando mal do linux, nem do visual PADRÃO de nenhuma distro. Tô falando dessa capacidade dos usuários de linux de achar bonito uns troços absurdamente feios. E tô falando isso por o cara ali em cima ter dito que esse negócio que a Motorola fez é bonito :P
@Cobalto
Mas o MeeGo (pelo que vi nos vídeos), o WebOS, o Gnome 3 (com tema padrão) e o Unity são bonitos. O WebOS era lindão. Aquele do Nokia N9 (MeeGo, Maemo ou é outro?) é lindão. O android só fica bonito no 4, e não que seja original. Então, você falou de gosto pessoal. Esse é meu ponto desde o inicio. Os usuários de Linux costumam ter um gosto pessoal parecido, e feio :P
@AntonioVeras
Já tive um Z3, um Z6 e agora estou com um MM2. Nunca foram bons de bateria e acho que este não será exceção.
@AntonioVeras
É acho que eu não entendi o comentário do colega.
@AntonioVeras
O que!? Onde você viu Motorola com bateria assim? Estou trocando meu MM2 por Nokia N8, justamente porque preciso de um cel com bateria que dure pelo menos um dia inteiro.
Guilherme Macedo C.
Isso tem a ver com seu gosto pessoal. Estética de ambientes de sistemas Linux, de maneira genérica, como do Android, MeeGo, WebOS, Maemo, do Gnome 3, KDE, até Unity, pq não?, é excelente.
Turdin
No meu lumia 800 barrava o Galaxy S2 fácil fácil. Just saying.
@guilhermefdc
O Android tem um navegador dez vezes melhor que o IE Mobile, o qual com certeza se beneficiaria de um processador melhor. Dito isso, parece não haver grandes diferenças em termos de poder de processamento entre o Medfield e os Cortex A8/9. O IE Mobile não consegue renderizar rápido nem a pagina móvel do Tecnoblog :-/
Exibir mais comentários