Início » Aplicativos e Software » Ferramenta sensível a conteúdo do Photoshop CS6 é demonstrada em novo vídeo

Ferramenta sensível a conteúdo do Photoshop CS6 é demonstrada em novo vídeo

Por

A Adobe tem trabalhado bastante para melhorar a sua Creative Suite, o conjunto de de aplicativos de edição de imagem, a cada versão. Não só para oferecer boas funcionalidades mas para justificar o generoso preço que a empresa cobra pelo software, que começa em US$ 1,3 mil e vai incríveis até US$ 2,6 mil pela Creative Suite 5.5 Master Collection. A Creative Suite 6 terá ainda mais novidades, incluindo uma melhoria na ferramenta de preenchimento sensível a conteúdo.

O vídeo abaixo, apresentado pelo Gerente de Produtos do Photoshop Bryan Hughes, é uma prévia dessa ferramenta de preenchimento. Ele demonstra como a ferramenta, no CS6, analisa os pixels ao redor de uma seleção para automaticamente (para não dizer magicamente) saber onde colocá-los no caso de reposicionamento de porções da imagem. É um daqueles casos em que você não consegue descrever, tem mesmo é que ver funcionando.


(Vídeo no YouTube)

A gente brinca com o fato de que o Photoshop é capaz de mudar quase tudo em fotos, sem evidenciar alterações. Mas essa nova ferramenta sensível a conteúdo mostra o quão assustadoramente realista é essa brincadeira. Eu espero que essa ferramenta também ajude a retirar pessoas fazendo caretas em fotos, ela vai me ser bem útil.

Com informações: Reddit.