A Adobe tem trabalhado bastante para melhorar a sua Creative Suite, o conjunto de de aplicativos de edição de imagem, a cada versão. Não só para oferecer boas funcionalidades mas para justificar o generoso preço que a empresa cobra pelo software, que começa em US$ 1,3 mil e vai incríveis até US$ 2,6 mil pela Creative Suite 5.5 Master Collection. A Creative Suite 6 terá ainda mais novidades, incluindo uma melhoria na ferramenta de preenchimento sensível a conteúdo.

O vídeo abaixo, apresentado pelo Gerente de Produtos do Photoshop Bryan Hughes, é uma prévia dessa ferramenta de preenchimento. Ele demonstra como a ferramenta, no CS6, analisa os pixels ao redor de uma seleção para automaticamente (para não dizer magicamente) saber onde colocá-los no caso de reposicionamento de porções da imagem. É um daqueles casos em que você não consegue descrever, tem mesmo é que ver funcionando.


(Vídeo no YouTube)

A gente brinca com o fato de que o Photoshop é capaz de mudar quase tudo em fotos, sem evidenciar alterações. Mas essa nova ferramenta sensível a conteúdo mostra o quão assustadoramente realista é essa brincadeira. Eu espero que essa ferramenta também ajude a retirar pessoas fazendo caretas em fotos, ela vai me ser bem útil.

Com informações: Reddit.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@5reais
O pacote 5.5 também faz isso com a mesma qualidade, só os procedimentos que são um pouco mais complexos
Yangm
O LIGHTroom tem uma interface ESCURA? Pode isso, Arnaldo?
EDI LOPES
Na minha opinião o Photoshop eh um programa perfeito. Ela faz muito bem aquilo que ele precisa fazer. Um dia desses precisar recortar uma imagem em 40 pedaços iguais. Comecei manualmente e depois pensei que deveria haver um jeito mais facil. Pensei por 2 minutos. E 30 segundos depois lá estava minhas imagens exatamente como eu queria. Bom agora eh só esperar até Abril.
EDI LOPES
Nao. O ligthroom tem um foco diferente. O que tem de parecido entre os dois eh apenas a cor da interface
EDI LOPES
Provavelmente em abril, vc pode trocar a cor da interface para qualquer cor possivel
EDI LOPES
Content Aware fill serve muito bem para suas espinhas
EDI LOPES
ou seja vc foi enganado.
Yangm
Sair algo branco.
Turdin
Quando apertar vai es... OH WAIT!
Yangm
Sim, vou concentrar todas elas bem no meio do meu p... deixa queto.
Turdin
Vai mover elas de lugar pelo rosto? =p
@rodrigorsena
Minhas espinhas agradecem²
Leonardo Minutti
Eu tenho ele, é uma versão que vazou recentimente e digo, é pesado bagaraiiiii !!!! Tomara que a versão final melhore nesse sentido !.
Leonardo Minutti
Isso já existe no CS5 é a ferramenta (em edit clique em FILL ...Depois selecione Content-Aware. E OK .... Só se houve alguma melhora nesse CS6, pq pelo que eu já fiz com ele... é quase uma magia msm !! rsrs
Sr. Sem Papo
Será que a Adobe vai matar o Lightroom? O Photoshop CS6 ta muito parecido com ele!
Exibir mais comentários