Início » Internet » Google compra AdMob, empresa de anúncios móveis

Google compra AdMob, empresa de anúncios móveis

Avatar Por

admobDois meses atrás, o CEO do Google, Eric Shmidt, declarou em uma entrevista que o pior da recessão econômica já havia passado e que o Google voltaria a comprar empresas como antes. Hoje essa afirmação foi confirmada. A gigante de Mountain View anunciou que deverá comprar a AdMob, empresa especializadas na venda de anúncios em plataformas móveis, incluindo o iPhone e Android.

Omar Hamoui, CEO e fundador da AdMob, afirma que até agora a área de anúncios móveis era tratada como secundária em relação às demais e que a compra da empresa pelo Google muda esse panorama. Hamoui ainda afirma que o negócio tem um débito de gratidão com a Apple por ela ter criado o iPhone e, através dele, ter resolvido vários problemas da área.

Já Susan Wojcicki e Vic Gundotra, autores do post anunciando a compra no blog oficial do Google, afirmam que todos tem a ganhar com o acordo. Para donos de sites, ele significa melhores produtos e ferramentas mais efetivas de monetização do conteúdo. Para anunciantes, anúncios mais relevantes e maior abrangência, além de possibilidade de formatos mais interessantes. E para usuários, anúncios que irão mostrar informações mais úteis.

Os acionistas de ambas as empresas aprovaram a trasação, cujo valor é de US$ 750 milhões (R$ 1,273 bilhão).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação