Ele não joga dinheiro fora. Se depender do multibilionário Eike Batista, Minas Gerais será o espaço adotado pela próxima montadora de visores touchscreen da Foxconn no mundo. O empresário contou ao jornal “Gazeta do Povo” que a unidade fabril está em processo de negociação. Para mante-la estaria o grupo EBX (do qual é acionista e presidente), a Foxconn e o BNDES.

Felizes funcionários da Foxconn

Não se sabe até agora qual cidade vai receber a unidade fabril. O governo de Minas confirma a negociação, mas não confirma que o negócio vai sair. Diz também que quem costura o acordo é o BNDES, banco responsável por fomentar o desenvolvimento econômico e social do país.

O investimento previsto para colocar a fábrica em funcionamento seria de R$ 2,5 bilhões, de acordo com o siteda revista Veja.

O desejo do empresário em se envolver numa fábrica da Foxconn no Brasil não é de hoje. Eike anunciou recentemente no Twitter que esteve conversando com Tim Cook, o CEO da Apple e sucessor do falecido Steve Jobs no comando da companhia. Disse algumas vezes que o Brasil merecia uma unidade de fabricação dos produtos da Apple.

A fábrica de visores touch pode não ser exatamente para atender a demanda da Apple no país. Poderia muito bem atender outras clientes que empregam os esforços da fabricante chinesa para montar produtos por aqui. Ou poderia ser. Vai saber…

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados