Início » Software » Conheça a nova marca do Windows 8

Conheça a nova marca do Windows 8

Microsoft revela logo que lembra visual Metro.

Por
7 anos atrás

Depois de muita especulação, a Microsoft revela que a próxima versão do Windows terá uma marca diferente daquela que nós estamos acostumados. Ao longo dos anos a marca foi mudando, porém sempre seguindo mais ou menos o que foi mostrado lá no Windows 3.1, de 1992. Dessa vez a mudança é total para acompanhar a quebra de paradigma da empresa ao adotar o visual Metro como principal novidade do Windows 8.

Nova marca do Windows 8 | Clique para ampliar

A Microsoft admite que a marca anterior lembrava bem mais uma bandeira do que propriamente janelas. E a essência do sistema operacional são justamente as janelas, que podem ser minimizadas, maximizadas, movidas para os cantos e tudo aquilo que você já sabe.

“O que começou como uma simples janela para acompanhar o nome do produto se tornou uma bandeira dançante ou voando”, diz Sam Moreau no blog oficial do Windows, citando a evolução nos processadores gráficos que fez com que a marca chegasse ao resultado atual, cheia de sombras, brilhos e outros efeitos gerados por computador.

Diz a empresa que todos os aspectos do Windows foram repensados para a próxima versão. Eu ainda aposto que o nome não será Windows 8, mas isso é o menos importante. De acordo com a Microsoft, nada deixou de ser reimaginado para o sistema operacional, nem mesmo a marca. O resultado é a imagem que você vê acima.

“Nós fizemos menos um redesign e mais o retorno para o significado original, trazendo Windows de volta para suas raízes”.

A marca apresentada hoje se propõe a ser moderna e clássica simultaneamente. Também a apresentar a ideia de “autenticamente digital” do visual Metro que o Windows 8 incorpora.

Design feito pela empresa americana Pentagram.

Atualizado às 16h20