Início » Aplicativos e Software » Conheça a nova marca do Windows 8

Conheça a nova marca do Windows 8

Microsoft revela logo que lembra visual Metro.

Avatar Por

Depois de muita especulação, a Microsoft revela que a próxima versão do Windows terá uma marca diferente daquela que nós estamos acostumados. Ao longo dos anos a marca foi mudando, porém sempre seguindo mais ou menos o que foi mostrado lá no Windows 3.1, de 1992. Dessa vez a mudança é total para acompanhar a quebra de paradigma da empresa ao adotar o visual Metro como principal novidade do Windows 8.

Nova marca do Windows 8 | Clique para ampliar

A Microsoft admite que a marca anterior lembrava bem mais uma bandeira do que propriamente janelas. E a essência do sistema operacional são justamente as janelas, que podem ser minimizadas, maximizadas, movidas para os cantos e tudo aquilo que você já sabe.

“O que começou como uma simples janela para acompanhar o nome do produto se tornou uma bandeira dançante ou voando”, diz Sam Moreau no blog oficial do Windows, citando a evolução nos processadores gráficos que fez com que a marca chegasse ao resultado atual, cheia de sombras, brilhos e outros efeitos gerados por computador.

Diz a empresa que todos os aspectos do Windows foram repensados para a próxima versão. Eu ainda aposto que o nome não será Windows 8, mas isso é o menos importante. De acordo com a Microsoft, nada deixou de ser reimaginado para o sistema operacional, nem mesmo a marca. O resultado é a imagem que você vê acima.

“Nós fizemos menos um redesign e mais o retorno para o significado original, trazendo Windows de volta para suas raízes”.

A marca apresentada hoje se propõe a ser moderna e clássica simultaneamente. Também a apresentar a ideia de “autenticamente digital” do visual Metro que o Windows 8 incorpora.

Design feito pela empresa americana Pentagram.

Atualizado às 16h20

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Muniz
Se vc virar ele na vertical nada mais é doq uma lata de lixo. #paz
@IbrahimCassio
Esse novo logo está lindo. Simples, objetivo e universal. Trazendo e simbolizando uma nova era na MIcrosoft. Só eu achei que ele é bem mais significativo do que comentaram até agora? A "janela em perspectiva" não parece estar se abrindo? Se sim, isso é fantástico. Parabéns para a equipe que o desenvolveu.
@jheafrey
axei melhor se eles ultilizasem o primeiro logo,ta bem bonito,mas fiko feliz em saber que tenho a idade do windows!rsrsrs
Yangm
Por quê as pessoas não entendem que Linux é SO de servidor, Windows é SO de desktop e OSX SO de desktop portátil? O único linux que eu aprovo para usuário final é o Android, mas o resto... que fique lá nos nossos servidores 24/7 sem dar telas azuis. Linux=Alta Disponibilidade=Servidor Windows=Games=Desktop OSX=Vida da bateria=Notebook Isso se chama lógica simples.
@pedronogueira
HTML 5 ?
#Recruta
Eu acho que foi meio que "Ah, essa tela azul de novo? perdi todo o esboço... Oh wait! Vou colocar 4 telas azuis da morte e tirar as letrinhas, perfeito!", né? :P
Marcelo Collares
Essa logomarca vem ressaltar uma das coisas mais tradicionais do Windows, mais ainda do que a própria marca... As famosas telas azuis... Nenhuma criatividade, para mim ficou uma porcaria.
Joao
Isso é o senso comum pasteurizado da estética popular sendo forçado a evoluir. Salve Pentagram!
@LBKatan
Fui o único a não perceber isso?
@LBKatan
Pior que é verdade. huahuahuahua Mas aí já vem de tempos. É só olhar para os ícones dos comentários de quem usa windows e chrome. A diferença fica quase só no símbolo... Sei lá...
@LBKatan
Eu ia falar justamente sobre isso. Só inverteram as coras. lol
@uiltonfilho
Minha irmã de 3 anos faz melhor..
Mendes
São 4 telas azuis ? ( telas de erro azul? )
Jacson
Ué, não sabia que podía se registrar um LOSANGO ? Como vou fazer meus desenhos agora ?
Gabriek
Mais um que simplicela seus ícones, depois do Google Chome vem a Microsoft isso ai eu consigo fazer no paint, mais eu entendo que foi feito assim pra imprimir em telefones e tablets que chegaram ai com o futuro Windows!!
Exibir mais comentários