Início » Web » Recuperação de contas do Google tem opção paga que agiliza processo

Recuperação de contas do Google tem opção paga que agiliza processo

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Eis uma coisa que provavelmente quase ninguém sabe sobre uma conta do Google: você pode pagar para recuperar o acesso à ela de forma mais rápida. Enquanto que os métodos normais oferecem uma recuperação de conta padrão e sem suporte personalizado da empresa, ao pagar uma taxa de “priorização” a recuperação da conta é agilizada e recebe uma atenção a mais dos funcionários responsáveis.

A opção, chamada “Prioritized account recovery support“, já funciona há algum tempo, mas não se sabe desde quando e quanto custa exatamente. Um usuário levantou essa questão ontem no fórum do Gmail no Reino Unido, relatando que ao tentar recuperar acesso a uma conta recém-criada foi oferecida uma opção de cobrança de 3 dólares para a priorização da recuperação.

No artigo de ajuda que cita essa opção, ela é esclarecida: a cobrança acontece para que o Google “confirme que o usuário alegando ser dono da conta tem um cartão de crédito associado a uma identidade” e isso os ajuda a “ter certeza de que a pessoa tentando recuperar acesso à conta é mesmo o dono verdadeiro dela”. O valor pago, no entanto, não é passível de estorno.

O artigo de ajuda cita ainda que ao pagar pela priorização o usuário vai receber um retorno do Google sobre o processo, um nível maior de atenção será dado ao processo deste usuário pagante e será possível fornecer dados adicionais que sejam relevantes para a recuperação da conta. Lá o Google também diz que a opção gratuita vai continuar existindo sempre. A opção de pagar, ao que parece, serve apenas para furar a fila.

Dica do Ricardo Fraga (@ricardofraga) no Twitter. Valeu, Ricardo!