Início » Celular » LG revela Optimus 4X HD com processador quad-core Tegra 3

LG revela Optimus 4X HD com processador quad-core Tegra 3

Smartphone com câmera de 8 MP roda Android 4.

Avatar Por

Seu próximo celular poderá ter processador de quatro núcleos. A LG anuncia o Optimus 4X HD, mais um dispositivo da família de produtos Optimus cheio dos predicados superlativos. Entre eles, destaque para o chip Nvidia Tegra 3 com 1,5 GHz que promete entregar "desempenho similar ao de um PC na palma da sua mão". A novidade chega faltando uma semana para o Mobile World Congress, principal evento da indústria de celulares.

O Optimus 4X HD oferece visor IPS LCD de 4,7 polegadas com resolução de 1.280x720 pixels, enquadrada como HD (não confunda com Full HD, formato que prevê 1.920x1.080 pixels). A LG utiliza alguns nomes comerciais para designar a tecnologia, mas em resumo temos um visor IPS de alta resolução. A fabricante coreana promete ausência de distorção nas cores e formas apresentadas na tela.

Ainda em termos de hardware: 1 GB de memória RAM para acompanhar o processar quad-core. A câmera traseira conta com 8 megapixels e flash LED enquanto a câmera frontal, mais limitada, tem 1,3 megapixel para videochamadas. Acompanha cartão de memória de 16 GB.

A LG diz que o smartphone tem a tecnologia 4-Plus-1 (tradução: 4-Mais-1) que garante a presença de um quinto núcleo especialmente desenvolvido para dar conta de atividades menos complexas, como reprodução de música ou manter o aparelho em modo de espera. Já a GPU do chip Nvidia Tegra 3, com 12 núcleos, oferece uma experiência similar à de um PC em termos de reprodução de conteúdo multimídia, como filmes e jogos.

Para dar vida ao celular temos o Ice Cream Sandwich, quarta geração do Android anunciada em outubro do ano passado. O Engadget diz que o sistema foi ligeiramente modificado para atender os padrões da LG, mas nada muito extensivo, o que deve agradar em cheio os fãs da plataforma do Google.

O celular chega ao mercado europeu no segundo trimestre. No Brasil? Deixemos esse assunto para outra hora, vai.

A propósito: a LG continua empenhada em batizar seus aparelhos com nomes mais complexos. "Optimus 4" ou "Optimus 4X" seria tão mais simples. Porém, eles gostam de complicar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gilberto Ivogarcia
puxa deve ser bom ter um celular que executa as tarefa bem rapido ,problema e o custo
Anna
Tá achando os celulares de 4" e os de 4.7" pequenos já, então compra um tablet ou o NOVO IPAD já que não gosta da LG. Sou 1000 vez o meu LG Optimus 2x que do que os ILIXO da Apple rs. Antigamente não compraria um celular LG, mais hoje os smarthphones dessa marca me fascinam, antes eram os da Nokia.
Jorge da Borracharia
Eu compro só de a de rosa vir de brinde :g
@ErickRezende
Sempre usei aparelhos LG... Nunca me deram problemas! Isso eu acredito que seja questão de sorte mesmo...
Breno Caldeira
Há 13 anos eu falei: nóh, o HD do meu pc novo tem 15GB!!! PQP, nunca mais vou precisar de um novo HD \,,/, Cara, o software precisa evoluir para puxar o hardware e vice-versa. De fato, hoje não há necessidade alguma de ter tamanho poder de processamento num celular. Mas daqui alguns anos vc vai falar: pqp! e eu achando quad-core um exagero. Sobre bateria, este Tegra3 tem um macete do quinto núcleo, ridiculamente fraco para polpar sua bateria quando vc não precisa processar muita coisa.
Tiago C. Araújo
LG fez uma super máquina.... mas faltou a maça colada atras para fazer sucesso... muita gente reclamando, quando a APPLE fizer o mesmo muitos vão elogiar.
@netrunner2099
Você compra um desse e ganha um reator de antimatéria da Enteprise pra alimentar.
@davividal
"Smarth"...
Patrik
Eu ainda acho que não.
Patrik
Os ARM estão melhorando muito, mas acho que ainda não chegam perto de um Atom dual core. Talvez em jogos ganhem com folga, mas em processamento não.
Patrik
Acho que não... http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_1204_armfeb Teste O TI OMAP4460, (um SoC ARM Cortex A9 dual-core @ 1.2 GHz) com o do Atom N270 (1.6 GHz). Na maioria dos testes o Atom ganha com uma boa vantagem, em alguns o ARM ganha.
Kowalski
Esse bicho é mais potente que meu PC! :shock:
@EmanuelSchott
A diferença é que o Android puro gasta uns 100MB de RAM, o resto fica pros aplictivos. O Windows consome bem mais que isso!!!
paulo razia
E eu com um atom dual core no desktop, mas pelo menos a ram do pc é 2gb!
Patrik
Sei não, vi um que o Tegra 2 tava atras de um Atom N270. http://www.hardware.com.br/noticias/2012-02/arm-x86-1.html http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_1204_armfeb
@iJeanCarlos
Positivo é um parasita nojento que ganha força do Governo.
Rennan Alves
Bem, vi benchmarks que mostram que o Tegra 3 e mais poderoso que o Core2Duo T7200 (uns 900 a mais se nao me lembro), mas ainda esta um pouco longe de processadores Sandy Bridge da Intel. Nao encontrei algum teste comparando com os da AMD. Talvez com o lancamento do Wayne (previsto para este ano) eles consigam ultrapassar essa marca.
Patrik
Errado, Michel, "e colocar esses 720p em uma tela de 4? ao invés de 4,7? a imagem ia ficar bem melhor." Essa tela já tem 312 ppi. É amplamente aceito que a melhor resolução possível de se distinguir é 300ppi, acima disso não vemos diferença. A tela do iPhone 4 e do 4S possui 330ppi. A Apple chama de "Retina Display" porque é acima de 300ppi, e é 330 porque é o dobro da do 3GS, o que simplificou bastante a adaptação dos programas. http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4563&idPhone2=4212
Bruno Nogueira
Do meu já passou faz tempo =/
Gabriel
Em "flops", alguém sabe dizer a diferença entre um computador médio e um smartphone com Tegra 3?
Jean
Ai ai... Como eu queria ter dinheiro pra comprar um smart como esse.
Fernando Mossmann
Sim, ele exagerou um "pouco"... Ao meu ver, se fizer algo com 6", por exemplo, eu já passaria a chamar isso de tablet, não smartphone. Acho o G-Note um smart grande, bem grande por sinal, porém ainda é meu sonho de consumo. Maior que ele, só deixará de ser um "híbrido" e passará a ser um tablet.
@mos_axz
4,7 está longe de ser grande? menos amigo, bem MENOS. Uma tela maior que 4 já é grande pra um smart, mas tem quem goste de smart grandes. 4,7~5(como o Galaxy Note) já é um meio termo entre um celular e um tablet. Acho que pra um smartphone 5 polegadas é o maximo, maior que isso é um Tablet que faz ligação. PRA MIM, o ideal é 3.7, apesar de que meu Focus Flash(o Omnia W) já dá algum trabalho pra colocar no bolso. Acho que pro seu uso(leitura e internet) o recomendavel seria 7 ou 10.1...
Diego Isaac
Tenho um LG Optimus 2X e até hoje ele nunca deu problema, tudo funciona perfeitamente. Diferente de mim, você talvez não teve sorte com aparelhos da LG. Estou muito satisfeito com o meu e se esse chegar por aqui não tenho nenhum medo de gastar meu dinheiro, desde que venha num preço bom.
Fernando Macedo
Acho que este será um bom motivo: http://www.ubuntu.com/devices/android Acredito que estes smartfones, com um Dock, serão nossos próximos desktops. Imagine chegar em sua mesa de trabalho, colocar o celular em um dock e trabalhar utilizando os recursos dele. Abs,
@AntonioVeras
Computador?
@AntonioVeras
Positivo é só para atender os programas "sociais". E olhe lá.
Fábio
Vai custar uns 3 mil reais isso aí, mas com certeza eu queria ter um pra mim, o processador é melhor que do meu computador em casa, hahhaha
Lucas
Concordo, Matheus. Além de achar que carregar um celular de quase 5 polegadas no bolso é algo um pouco absurdo, acho que as fabricantes ficam na guerra de specs e deixam passar a possibilidade de pensar numa customização melhor para o Android - Motorola e LG que o digam. Nem mesmo as interfaces de HTC e Samsung me convencem muito, apesar de serem melhores que as outras aí de cima. Enfim, acho que deixam de investir no que o Android tem de melhor, que é a flexibilidade, para ficar se perdendo com specs absurdamente altas mas que não se traduzem em um uso necessariamente melhor.
Forbidden_404
4mil de entrada e mais 12 parcelas de 360, você pode até financiar e tal... Você tem que dar seu carro caso não consiga pagar
Matheus
O que eu acho é que os fabricantes de celulares Android estão numa guerra infinita aumentando tamanho de tela, núcleos de processador e memória o que não necessariamente se traduz em uma experiência melhor de usuário.
Haroldo Jr
Cara, pode ser meio #%@%# o que eu vou dizer, mas isso não é um celular, é um smarthphone(eu sei que vc sabe), e pra um smarth, uma tela de 4,7 está bem longe de ser grande, acho que é mto boa pra que usa ele realmente como smarth, talvez possa estar exagerando um pouco, mas pelo uso que eu faço do meu sii, já sinto a tela dele um pouco pequena, fica ligado no 3G o dia inteiro, sempre to acessando emails e sites, já estou fortemente tentado a trocar pelo g-note. Mas, vai de cada um, pra uso esporádico, realmente uma tela desse tamanho pode incomodar... Unica coisa que eu não faço é comprar um LG, acho uma marca mto problemática, não só pra smarthphones...pra tudo mesmo rsrs
Guilherme macedo
Eu chuto nó mínimo R$3.000,00 com um plano hiper-master-plus-advanced-super-maximus caro e ainda gastando 100000 de pontos do programa de fidelidade.....
Yangm
Hmm legal. Sério? Adicionou muito ao artigo, parabéns!
eduardo
uns 4mil facinho. sera que vai rodar emulador de Ps3!??? kkkkk!!!
Michel
Não é preconceito, realmente não gostamos (e quando você já provou algo, sua opinião não pode ser considerada preconceito), acho que o limíte pra tela de um celular é a do S2, por volta dos 4.3", mas eu ficaria com até um pouco menor, 4" acho que é o tamanho ideal, sem contar que quando você aumenta a tela perde qualidade de imagem, se colocar esses 720p em uma tela de 4" ao invés de 4,7" a imagem ia ficar bem melhor. Mas de qualquer forma, isso é apenas opinião, tem gente que realmente gosta de ter uma tela grande (como você), é por isso que lançam produtos para ambos os gostos.
@EmanuelSchott
Pra esses smartphones virarem verdadeiros PC's portáteis, só falta uma melhor adaptação do Android pra telas não-touch (Ubuntu for Android??), porque o hardware já está se igualando muito. Ai sim, será o fim dos computadores como conhecemos hoje!!! PS: Espero que desta vez eu acerte na tag..haha
Ramon Melo
Bom, se você desse uma lida melhor nas especificações antes de sair tomando conclusões sem nenhuma base científica, saberia que o Tegra 3, apesar de ser quad-core, tem consumo inferior ao Tegra 2 dual-core (aproximadamente a metade em condições típicas). E, convenhamos, acho difícil surgir uma tela melhor que a desse aparelho a curto prazo. Os ângulos de visão estão a um passo da perfeição total (e páreos para qualquer AMOLED), o brilho é incomparável e a LG tem conseguido contrastes excelentes, todos acima de 1000:1. Não existem aplicativos para isso AINDA porque é preciso que o hardware exista para os desenvolvedores aproveitarem! Em tese, o Tegra 3 já é capaz de rodar vídeo 3D estereoscópico Full HD via HDMI e deve prover jogos com qualidade gráfica de console HD, além de corrigir defeitos de decodificação de vídeo H264 existentes na GeForce ULP acoplada ao Tegra 2.
Forbidden_404
Você chuta baixo, hein? Um celular Dual-Core custa normalmente 2.000 no lançamento... é melhor chutar mais alto ASHUDASHHUHUDSA
Fernando Mossmann
Existem um alto investimento no campo das baterias. Porém, infelizmente, é muito mais difícil evoluir a tecnologia das baterias do que evoluir a capacidade de processamento. Então acabam evoluindo a capacidade de processamento de forma que as baterias "não acompanham" tal evolução. A NVidia produz CPU's e GPU's, natural que eles busquem cada vez mais desempenho. (Não tenho conhecimento de investimentos da NVidia para o campo de baterias, só para constar)
Ramon Melo
Ok, os celulares oficialmente alcançaram as especificações do meu computador. Chegou a hora de comprar um novo.
Fernando Mossmann
Preconceito contra celulares "grandes", até quando isso? Particularmente, gosto de celulares grandes. Tanto que meu sonho de consumo é o Galaxy Note.
@guyilherme
Pensei que só eu tinha essa percepção.... :D
@AndreHBuss
Será que atualiza pra versão 5? depois pra 5.1.1.1.1.11.1.1...54.54..6.77.7.? Quad core só pra ser smokado pelo Windows Phone AHAHAHAHAHAHAH desculpa não resisti :D
Daniel
Agora me digam, para que tanto poder de processamento em um smartphone? Para consumir mais bateria? Pois não existem aplicativos que usem toda essa capacidade de processamento, nem o Android é capaz de utilizar com eficiencia tudo isso, com certeza haverá aí um grande disperdicio. Em minha opinião as empresas deveriam antes de tudo procurar desenvolver baterias e telas melhores.
Diego Rocha
Gostei mais das duas da foto do que celular :-)
Matheus
O celular é quase do tamanho da cabeça da garota da foto. Até quando isso!?
Rodrigo Soncin
?Te ver e não te querer, é improvável é impossível? ?Te ver e não poder pagar, é insuportável a dor em viver?
Fernando Mossmann
Indeed, Sir.
@fefoon
Pensei em comprar, mas minha realidade é muito abaixo desse...
@rodrigorsena
Qualquer coisa deixa os Positivos no chinelo! ^^
Fernando Mossmann
Deixa os pcs da Positivo no chinelo...
Gaba
É verdade kkk... eu chuto uns R$ 1.900,00 à R$ 2.200,00
@rodrigorsena
E eu fica pensando o que ja teve de gente falando que Celular nunca iria da certo, ou que o celular só serve para ligações... Processador Quad-core \o/
Gaba
Não boto meu dinheiro na LG jamais, já tive alguns celulares da LG e todos me deram problemas!
@oscher88
Pelo menos no Brasil esse nome vai fazer muito sentido quando ele chegar aqui custando 4x mais do que o preço la fora
@GabrielAquinoCS
Vi as especificações neste site e é show de bola !!! http://www.gsmarena.com/lg_optimus_4x_hd-4563.php