Início » Celular » LG revela Optimus 4X HD com processador quad-core Tegra 3

LG revela Optimus 4X HD com processador quad-core Tegra 3

Smartphone com câmera de 8 MP roda Android 4.

Avatar Por
8 anos atrás

Seu próximo celular poderá ter processador de quatro núcleos. A LG anuncia o Optimus 4X HD, mais um dispositivo da família de produtos Optimus cheio dos predicados superlativos. Entre eles, destaque para o chip Nvidia Tegra 3 com 1,5 GHz que promete entregar "desempenho similar ao de um PC na palma da sua mão". A novidade chega faltando uma semana para o Mobile World Congress, principal evento da indústria de celulares.

O Optimus 4X HD oferece visor IPS LCD de 4,7 polegadas com resolução de 1.280x720 pixels, enquadrada como HD (não confunda com Full HD, formato que prevê 1.920x1.080 pixels). A LG utiliza alguns nomes comerciais para designar a tecnologia, mas em resumo temos um visor IPS de alta resolução. A fabricante coreana promete ausência de distorção nas cores e formas apresentadas na tela.

Ainda em termos de hardware: 1 GB de memória RAM para acompanhar o processar quad-core. A câmera traseira conta com 8 megapixels e flash LED enquanto a câmera frontal, mais limitada, tem 1,3 megapixel para videochamadas. Acompanha cartão de memória de 16 GB.

A LG diz que o smartphone tem a tecnologia 4-Plus-1 (tradução: 4-Mais-1) que garante a presença de um quinto núcleo especialmente desenvolvido para dar conta de atividades menos complexas, como reprodução de música ou manter o aparelho em modo de espera. Já a GPU do chip Nvidia Tegra 3, com 12 núcleos, oferece uma experiência similar à de um PC em termos de reprodução de conteúdo multimídia, como filmes e jogos.

Para dar vida ao celular temos o Ice Cream Sandwich, quarta geração do Android anunciada em outubro do ano passado. O Engadget diz que o sistema foi ligeiramente modificado para atender os padrões da LG, mas nada muito extensivo, o que deve agradar em cheio os fãs da plataforma do Google.

O celular chega ao mercado europeu no segundo trimestre. No Brasil? Deixemos esse assunto para outra hora, vai.

A propósito: a LG continua empenhada em batizar seus aparelhos com nomes mais complexos. "Optimus 4" ou "Optimus 4X" seria tão mais simples. Porém, eles gostam de complicar.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.