Opção de push: não para quem está na Alemanha

No começo do mês a Motorola conseguiu uma vitória na batalha de patentes contra a Apple na Alemanha. Uma corte do país decidiu que algumas das patentes da Motorola eram válidas e por isso a empresa de Cupertino deveria modificar seus serviços. Ontem a modificação, que envolve o funcionamento da funcionalidade push do iCloud e MobileMe, foi instalada pela Apple.

Para orientar seus clientes locais, essa página de suporte foi publicada no site da Apple e ela diz que “devido a um processo de patente envolvendo a Motorola Mobility” os usuários do iCloud e MobileMe não poderão receber seus e-mails via push enquanto eles estiverem nas fronteiras da Alemanha.

A Apple também avisa que a recuperação esporádica de mensagens (com intervalos de 15 minutos) continua funcionando normalmente e o push continua habilitado para o calendário, contatos e em serviços como o Exchange. Mas um item que a empresa faz questão de destacar nessa página é que “acreditam que essa patente é inválida e pretendem recorrer da decisão”.

Vale lembrar que desde o acordo de compra pelo Google, a Motorola não pode tomar nenhuma decisão sobre os atuais processos sem passar pelo Google primeiro. Então de uma certa forma, o Google foi o responsável por pedir a aplicação da liminar.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados