Não é novidade que a Apple começaria a produzir iPhones e iPads em solo brasileiro. Em novembro do ano passado a existência do iPhone nacional foi confirmada, fabricado pela Foxconn em Jundiaí. Entretanto, apenas agora o lote de iPhone 4 fabricado na China se esgotou, e cedeu o lugar para o modelo nacional. A informação é de um leitor do blog Meio Bit, que enviou uma imagem da caixa do iPhone comprado pela Apple Store online.

Caixa do iPhone 4 nacional (Foto: Gabriell Huver/Meio Bit)

Caixa do iPhone 4 indica a fabricação nacional | Crédito: Meio Bit

Ainda, é possível notar a diferença do modelo quando se acessa a página brasileira e americana da Apple Store Online. O iPhone 4 brasileiro é batizado de MD198BR, contra MD198LL do aparelho fabricado na China. Até o momento, só foi possível encontrar o MD198BR na loja online brasileira.

Tenho o palpite de que o iPhone nacional passe a ser comercializado Mercosul por questões alfandegárias. Entretanto, não foi possível confirmar se o modelo já está ou não no mercado, tendo em vista que os outros países da América Latina não possuem a loja online da Apple.

É impossível não deixar de notar que o preço do iPhone brasileiro é o mesmo do iPhone fabricado na China. Isso quebra toda aquela teoria de que o iPhone passaria a custar menos se fosse montado por essas bandas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

bawlaw
eu te amo! subjetivamente.. lógico xD
CDelm_
obviamente temos definições completamente diferentes doq seja inteligência...
@joaoluizmf
Ta achando caro, não compra ué. Compre um celular cujo o dinheiro que você ganha por mês dê. Concordo que É caro, mas ficar reclamando isso e aqui, e falando mal da Apple, não vai levar a nada.
Turdin
Vender não, começaram a extorquir!
Caio
Mil vezes ficar aqui e tentar mudar as coisas de algum jeito do que sair e se tornar uma espécie de fantasma nos Estados Unidos, Europa ou em qualquer outro lugar dito desenvolvido. ou pior, sair daqui pra lavar banheiro pra gringo.
Marcus
O Estado concede os incentivos mas não pode intervir no mercado ditando preço. Se a resolução abriga repasse para o consumidor, o Estado tem que monitor e cancelar os incentivos, caso não diminua como foi estabelecido... simples assim!
Arthur Amorim
@lucashingis Eu tambem acho abusivo o preço do carro 0km e do usado aqui no Brasil. Mas ao contrario da maioria do povão brasileiro, que quer comprar um carro 0km a qualquer custo, dividindo em 60x e pagando o dobro do valor original.. Eu prefiro comprar um carro usado, com o maior valor de entrada possivel, e o menor numero de parcelas possiveis, que caibam no meu orçamento, do que sustentar as montadoras.. se alguem vai lucrar com isso, que seja o brasileiro dono da revendedora.. Se todos agissem assim, com certeza a insdustria iria sentir o baque e iria reduzir seus preços.
Mozart
só acredito vendo!
Fabio Pereira
#março, mês que vem.
@wslemos
Sinceramente quem não quiser ser roubado, ou tirado de otário, que não compre esses produtos! Apple = Extorsão!
Kadu
A culpa é da Apple que não abaixou, do Mercadante que está fazendo vista grossa e do consumidor que compra por preço abusivo.
Fabio
Essa informação é sustentada. Entrei em contato com a Apple Brasil via e-mail e eles disseram que a fábrica de Jundiaí está funcionando apenas como um centro de distribuição, e não de fabricação. Ela me disse que a fabricação em massa do iPad 2 começará em fevereiro e ainda não há previsão para fabricar o iPhone. Somente o iPhone 4 de 8GB está sendo enviado para o setor de embalagem e preparação antes de chegar as lojas e clientes da empresa no Brasil.
scheldon
até que é uma boa ideia, da pra todos aqui se juntarem e fechar um onibus.
scheldon
falou tudo
scheldon
inteligencia agora é moda? ai esta uma boa, porque você não segue tambem?
Exibir mais comentários