O serviço de armazenamento na nuvem Box anunciou na quinta-feira que ampliou de 5 GB para 50 GB o espaço em disco disponível para os usuários de contas pessoas que têm quaisquer dispositivos Android. Desde o último mês de outubro os usuários de aparelhos com iOS já contam com esse latifúndio digital para guardar seus arquivos, mas é a primeira vez que a oferta chega a outros sistemas.

Os novos usuários do Box (tipo assim, eu) terão direito aos 50 GB logo que completarem seu cadastro e abrirem o aplicativo em seus smartphones ou tablets. Já aqueles que usavam o Box há mais tempo terão a capacidade de sua conta ampliada assim que atualizarem o programa e executá-lo.

Em um post em seu blog oficial, a empresa afirma que, além do espaço extra, a nova versão do app conta com o novo visual que segue as orientações de estilo de aplicativos para Android lançadas pelo Google.

Apenas para efeito de comparação, os mesmos 50 GB no Dropbox custam US$ 9,99 ao mês aos usuários do serviço. Mas isso não significa que ele seja carta fora do baralho. Enquanto o Box afirma que neste plano aceita arquivos de no máximo 25 MB, seu rival não impõe qualquer tipo de limite de tamanho, o que é uma boa na hora de subir filmes ou arquivos .zip.

Além disso, o aplicativo do Dropbox para o Windows é fácil de ser encontrado (aliás, só existe um link para o download para Windows, OS X, Linux e dispositivos móveis na home de seu site) e se mostra apenas como uma pasta no Windows Explorer, que é sincronizada automaticamente na nuvem assim que novos arquivos são jogados lá. Já a versão do Box para o sistema operacional da Microsoft simplesmente não funcionou durante meu teste.

Aos afoitos por armazenamento na nuvem, esse é o aplicativo da Box que você precisa baixar no Android Market para ter acesso aos 50 GB. Aproveite, a promoção só vai até o dia 23 de março.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Vidal
baixei o app no android e ainda continua só os 10GB, fiz o logout me registrei com um usuario(email novo) e mesmo assim só recebi os 10GB....
Yangm
Dever porque é impossível encontrar um serviço que una os dois de graça?
Aline
Seu problema em ter um symbian vai muito além do Box
Aline
Vc que colocou como eventos mutuamente exclusivos
@LBKatan
Pelo que eu li, a promoção para iOS saiu no ano passado. Aparentemente, essa aí é só para Android. Mas faz como o amigo ali em cima comentou, roda em alguma máquina virtual em algum lugar um Android, faz o download do aplicativo e depois é só usar pelo iOS mesmo.
Guga Curado
Pelo que entendi, todas contas tem 50GB.
@androidblog_br
Indiquei o artigo à dois dias pelo twitter e nem recebi os devidos créditos kkk
zeocara
Alguém que tenha se cadastrado conseguiu baixar o Aplicativo pra Desktop, o tal de Box Sync, pra funcionar como uma pasta no Desktop onde vc pode jogar os arquivos e eles são automaticamente sincronizados com a "nuvem"? Qdo clico pra baixar diz que tenho que atualizar minha conta para Box Business para poder ter acesso ao download do programa. Vejam os links: https://support.box.net/entries/20364983-box-sync-installation https://www.box.com/settings/sync
zeocara
E a versão pra iOS, também tem 50GB free? Links? Alguém?
Guga Curado
Tenho cadastro no Box há alguns meses e tenho os 50 GB (segundo a notícia, prometido a Androids). Não tenho e nunca tive nenhum dispositivo Android.
Rafael Feuro
Só que os curtas não são distribuídos, razão pela qual ele deve ter julgado não haver problemas como interrupção de lucros. Anyway...
Thiago Sabaia
Já to baixando o app aqui. hahahahaha
@joaoluizmf
Fiz o cadastro, um amigo que tem um celular com android logou com o meu user, fez o "upgrade" pra 50GB, loguei no meu iPhone/Mac e os 50GB estavam lá! =)
@LBKatan
Valeu, Gaba. Acabando com a inocência do comentário. lol
Gaba
Aham, seii!
Exibir mais comentários