Início » Celular » HTC renova linha de Androids com One X, S e V

HTC renova linha de Androids com One X, S e V

Avatar Por

A HTC foi a primeira a mostrar o que tem preparado para o campo de celulares na sua coletiva do Mobile World Congress 2012 (que, por sinal ainda nem começou oficialmente). A empresa já de cara decidiu simplificar a sua linha de smartphones e tablets com um novo nome, HTC One, que tem três áreas de destaque: design, áudio Beats integrado e qualidade de imagem. Nessa família a HTC anunciou três novos celulares: o One X, One V e One S, todos rodando a última versão do Android, a Ice Cream Sandwich.

O One X tem uma tela de 4,7 polegadas com 1280 x 720 pixels de resolução e proteção Gorilla Glass. A tecnologia por trás dessa tela é chamada SUper LCD 2, que pelo nome parece ser melhor do que o LCD normal. No seu interior temos 1 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, câmera de 8 MP traseira e frontal de 1,3 MP e uma bateria de 1800 mAh. Esse aparelho também tem um design unibody, ou seja, seu corpo foi esculpido de um pedaço sólido de policarbonato. Curiosamente a versão global do One X terá um processador quad-core Tegra 3 enquanto que sua versão 4G – sob o nome One XL – usará um Qualcomm Snapdragon S4, que é dual-core. Saiba mais sobre ele aqui.

O segundo celular anunciado pela empresa foi o One S, que vai encaixar na área de smartphones mid-end. Com um processador Snapdragon S4 a 1,5 GHz, esse modelo também conta com uma tela de SuperAMOLED com 4,3 polegadas e 960 x 540 pixels de resolução. No resto das suas especificações temos 16 GB de armazenamento interno, 1 GB de RAM, câmera traseira de 8 MP (com flash e capacidade para vídeo em até 1080p) e 1,3 MP na câmera frontal e uma bateria de 1650 mAh. Essa página mostra mais sobre o aparelho.

Por último mas não menos importante é o One V, o menor dos aparelhos anunciados hoje. Com uma tela de 3,7 polegadas e 480 x 800 pixels de resolução, esse modelo tem potencial para ser um Android ideal de entrada. Ele acompanha um processador single-core com 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, 1500 mAh de bateria e uma câmera de 5 MP traseira com capacidade para vídeos em até 720p. Veja aqui mais informações sobre ele.

Todos os aparelhos têm uma pequena desvantagem: seu design não permite que a bateria seja removida. E nos modelos One S e X não há possibilidade de expansão por cartão microSD. Mas todos também contam com o novo processador dedicado para fotos, o HTC ImageChip, que é um nome bem auto descritivo, e garante capturar imagens em até 1 segundo. Os novos aparelhos não têm preço estimado, mas a HTC já garantiu que eles vão chegar a partir de abril desse ano e também vão dar as caras no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leo
Olá! Comprei o meu nos EUA, é muito bom mesmo. Mas estou com o mesmo problema, recebo TIM MG 31 toda hora. Mas você está recebendo mensagens de outras pessoas normalmente?
Rawfa
Amigo, tente ir em "settings", "call" e desabilita a opção "cell broadcast".
[email protected]
Ola. Comprei na Europa semana passada um HTC ONE X. O aparelho fala por si mesmo. E usa o microchip das operadoras como o IPHONE. A minha operadora aqui em Brasilia é TIM. Um unico porém: não sei se é configuração do aparelho ou problema do microchip da TIM, mas toda hora recebo uma mensagem SMS escrita TIM DF 61. Obviamente parece ser um sinal de localização já que estou em Brasilia. Liguei na TIM e ox "excelentes" atendentes me disseram que isso é "normal" rsssss Mas imagine voce receber essas mensagens 10, 20, 50, 100 ou mais vezes por dia! Alguem poderia me ajudar? É alguma configuração do aparelho? Grato, amigos.
Márcio
Sou proprietário de um Nexus One (HTC) há dois anos e digo com todas as letras que a maquininha é muito boa. Pena que foi um fracasso comercial. Mas, em termos de hardware, me sinto à vontade de ficar com ele por mais um tempo. É claro que fico namorando os lançamentos para ver se algum me faz brilhar os olhos. Mas, por exemplo, estava interessado num Samsung Galaxy S II e, comparando com o aparelho de um amigo, vi, sinceramente, que os ganhos não justificariam o "upgrade". Tirando o display, que é realmente lindo, não achei ele mais rápido que o meu Nexus One. O Android é o mesmo. Agora, estou ansioso e acompanhando as notícias do Samsung Galaxy S III, e esse HTC One X também me chamou muito a atenção. Lançamentos sempre vêm com problemas (acabei de ler que o novo HTC apresentou problemas de "coating"). Vou esperar um pouco para me decidir. Mas é um brinquedo interessante!
Douglas
HTC sempre lançando os melhores smartphones. tenho um a dois anos (o desire HD) e é uma maravilha, a customização do android da HTC (htc sense) é perfeita. Deixa qualquer outro no chinelo, e digo com propriedade pois já usei samsung e outras marcas.
Breno Caldeira
Apesar de eu ter um HTC, ela ser uma marca boa e ter um designer bom, eu a dispenso :D Essa empresa simplesmente nos trata como lixo, desovando o seu pior celular, o mais devassado possível e por um preço extremamente caro. Mascara o nome do celular para se passar por um bom e ainda dizem que o suporte não é dos melhores.
Rafael Marcon
Todos eles parecem interessantes para seus devidos públicos. Uma pena imaginar os preços quando chegarem aqui. E parabéns à HTC por estar lançando tudo com ICS!
Rafael Marcon
No iPhone dá pra resetar se segurar os botões de desligamento e home juntos por alguns segundos. Outros aparelhos sem acesso à bateria também devem ter esse tipo de recurso.
Andre
Pelo comentário do Carlos já deu p perceber q esse celular é puro marketing e o tanso do Mateus Mendonça acreditou....Kkkkk....não chora ta....talvez da p tirar fotos da tua cara feia c uma boa resolução mas milagre a Nokia não faz....ai tens q procurar um cirurgião plástico...vax ter q gastar bem + q R$ 1.500,00....10 vezes esse vlr....kkkkk
Andre
Comentário d 1 hipócrita...Kkkkk
@LBKatan
A gente tem que ficar usando "instinto pontuativo" lol
Yangm
Deve ser um desses viciados em MSN.
Turdin
São salvas nessa resolução se você assim escolher, mas o foco principal é fazer over sampling para corrigir o a imagem na proporção 1/7 =]
@mos_axz
Uma dica: Tente usar pontuação. Sério... A questão é que esse conceito de bateria que não pode ser removida ajuda a ter mais espaço dentro do celular, além de evitar que a bateria folgue e precise de gambiarras e apoios pra usar o celular...
@mos_axz
A Nokia é conhecida por ter as melhores cameras pra smartphones do mercado e as imagens não são salvas em 41, eles redimensionam pra melhorar a qualidade da imagem...
Exibir mais comentários