Galaxy Beam é o Android com projetor embutido da Samsung

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A Samsung também está presente no MWC 2012 e além de apresentar alguns novos modelos de tablets e smartphones com os tradicionais formatos que já esperávamos, a sul-coreana dos eletrônicos mostrou uma ideia original no campo dos Androids, antes até da sua coletiva oficial no domingo. Chamado de Galaxy Beam, esse modelo de celular é o primeiro aparelho da empresa a vir com um projetor embutido.

Medindo 12,55mm de espessura, o projetor desse novo Android é de 15 lúmens e tem capacidade para mostrar imagens em até 1,27 metros de comprimento. Além disso, o Galaxy Beam (que eu tenho que que controlar para não escrever Galaxy Mr. Bean) tem uma tela de 4 polegadas com 800 x 480 pixels de resolução, processador dual-core de 1 GHz, 768 MB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, câmera de 5 megapixels traseira e 1,3 megapixels frontal. Para aguentar esse projetor a bateria do aparelho é de 2000 mAh. Se é o suficiente, eu tenho minhas dúvidas. Mas saberemos quando ele for lançado.

A ideia da Samsung com esse aparelho parece ser facilitar o compartilhamento de fotos e vídeos sem a necessidade de configurar complicadas conexões com TVs, seja por cabo ou via WiFi com o DLNA. Ou até mesmo sem depender delas – basta ter uma superfície plana. O Beam vem com um aplicativo dedicado para o projetor e roda o Android 2.3 e não sabemos se a Samsung já planeja uma atualização para a versão 4.0 do sistema ainda.

O Galaxy Beam ainda não tem uma data prevista de lançamento, nem os países em que ele vai estar disponível e nem o preço. Mas por ser um Android diferente dos demais, não espero que ele custe muito barato ou que seja vendido em todos os países em que a Samsung está presente. Espero estar errado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados