Início » Aplicativos e Software » Chegada do Windows 8 pode dar fim às marcas Live e Zune

Chegada do Windows 8 pode dar fim às marcas Live e Zune

Avatar Por

A suíte de programas e serviços Windows Live, conhecida por itens como o Live Messenger e o Live Mail, e a marca Zune, do já morto player de mídia da Microsoft, deverão ficar de fora da versão final do Windows 8. De acordo com o site The Verge, os programas sob essas marcas serão incorporados à próxima geração do sistema no futuro Windows Communications, que além disso trará outras novidades aos usuários.

As Windows Live ID passarão a ser chamadas de Microsoft Account, que também já ganhou um novo site que unifica as demais contas no Xbox, Windows Phone e Office. Além dela, outros produtos com a grife Live serão rebatizados: Windows Live Mail será apenas Mail, Windows Live Calendar, passará a ser Calendar, Windows Live Contacts se transforma em People e a Windows Live Photo Gallery atenderá pelo nome de Photos. Os serviços que exibiam a marca Zune também passarão pela mudança. O Zune Music Player e o Zune Video Player serão apenas Music e Vídeo, respectivamente.

A aposta da Microsoft em simplificar os nomes de seus produtos não é apenas de oferecer mais elegância a nova versão do sistema, que terá como grande destaque a falada interface Metro. Uma vez incorporados ao Windows, não faria sentido que os programas continuassem a exibir nomes complicados com marcas registradas. Além disso, a mudança ajuda a MS a colocar definitivamente de lado a marca Zune, lançada para combater o iTunes, mas que nunca desfrutou uma fração do prestígio e sucesso de seu concorrente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur Novello
Plus? Sério Mesmo??? ²
@ramonsilva12
Eu, particularmente, sempre chamei de "messenger", só.
Ewerton da Silva
Eu quero mesmo é ver qual será integração de serviços como o Skype.... Isso me deixa ansioso! ;)
Renatocookie
Microsoft está disposto a mudar tudo mesmo com a chegada do Windows 8.
@LBKatan
Estou mais ansioso porque esse vai ser o primeiro Ubuntu que vou usar de verdade. Já usei bastante o 11.10, mas não "oficialmente". Agora, quando sair o 12.04, ele vai ser o sistema principal do novo HD que preciso comprar, urgentemente.
bawlaw
Da minha parte,
NÃO hsadfknjfdsiopajmkl!!
Nem sabia que ia lançar o novo windows, pra mim não fará diferença!!
Mas estou contando os dias para o dia 1º e a liberação do beta do Ubuntu 12.04!
Scott
O Sr. 2008 ligou e disse que você está fazendo falta por lá.
Kadu
Plus? Sério mesmo???
Matheus Godoy
Apoio a iniciativa de simplificar os produtos.
Como ficarão os domínios dos ID?
luizalbertotj
Mais um que vive no passado... ¬¬'
Edmilson
Vai ser obrigado então usar o messenger 2011 (ou algo pior)? sem plus? Sem opção? iiii
Fabio
Google-like
Fabio
O que já devia ter feito há muito tempo.
Vinícius
Da minha parte,
SIM ewioeiwoeiwo!!
Nem sabia que ia lançar o novo ubuntu, pra mim não fará diferença!!
Mas tou contando os dias pro dia 29 e a liberação do beta do Windows 8!
Marcos Oliveira
Tá todo mundo declarando amores pelo prenome "Live".
Mas duvido que alguém aí diga pros amigos: "Ow, Me adiciona no Windows Live Messenger" ou "Anota meu Live Hotmail".

Aliás, o Messenger vai mudar de nome pela 3ª vez e todo mundo ainda chama de MSN (sem "messenger").
Isso é que é identidade, heim Microsoft!!!
Erick
Nada contra o nome Live, mas foi uma boa que a Microsoft unificou esses serviços. Bagunça demais! Junta tudo que fica melhor :-)
@LBKatan
A propósito, eu sou o único que está mais ansioso para ver o novo Ubuntu que o novo Windows?
Thiago Sabaia
Eu curtia o nome Live :(
Yangm
É, não seguiram meu conselho de jogar Live em tudo para mandar a identidade da empresa mas de um jeito ou de outro finalmente simplificaram esses nomes compridos.
Tweener_
Toda vez que escuto/leio Zune me lembro de Two and a Half Men . . . Mais sobre o post, eu acho que essa coisa Live ficou meio característica da MS, como disseram acima, vai demorar para tirar o live da cabeça :)
@amandaclarck
Acho tão característico do Windows ter essa coisa do "Live". Vou demorar um pouco pra me adaptar.
Turdin
Nãããão, Zune era tão legal =/


Mas olhando por outro lado, whatever, podem mudar o nome, desde que não acabem com esse player lindo que é o Zune.
@LBKatan
Finalmente! Esses nomes da MS sempre me deixaram doido! haha Adeus Windows Live Life. =D

::OFF::
Nunca entrei no The Verge, mas o Tecnoblog conseguiu me convencer. Vocês poderiam estar ganhando para isso. =P (Ou não...)
@luizzz
Demorou pra Microsoft parar com essa bobagem de nomes longos para os seus produtos...

Tipo: Microsoft IntelliSense XML Files for Microsoft Visual Studio Tools for the Microsoft Office System Solution Developers. (obs: esse existe mesmo!)
Gabriel Ayres
E o xbox Live? D: