O Google Brasil encerrou suas comemorações de carnaval no último sábado, dia 25, quando colocou o Trike, seu triciclo especial equipado com câmeras 360º, para registrar bem mais do que apenas avenidas e transeuntes. O veículo capturou todos os ângulos possíveis do desfile das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro, que passaram novamente pela Marquês de Sapucaí.

Todo rebolado, gingado e malandragem do Google na avenida | Clique para ampliar

Desenvolvido para colocar locais em que a circulação de automóveis não é permitida no Google Street View, o Trike é basicamente uma bicicleta equipada com a mesma tecnologia dos automóveis que o gigante da web utiliza para registrar as ruas de todo o mundo para o serviço de mapas. No exterior o Trike já foi usado para mapear universidades, parques, trilhas ou estádios esportivos.

“Todo a cor, brilho, fantasia e alegria das melhores agremiações carnavalescas de 2012 será fotografada e poderá ser vista de qualquer lugar do planeta, dividindo assim a sensação de participar do maior carnaval do mundo”, afirmou a filial brasileira do gigante da web em um post em seu blog oficial.

Ainda não existe uma data para que as imagens do carnaval 2012 estejam na rede. Esta não é a primeira vez que o Trike entrou em ação no Brasil. O mesmo modelo que desfilou no RJ no final de semana esteve na Amazônia no ano passado. No último mês de agosto o Google e a Fundação Amazonas Sustentável firmaram uma parceria para levar a floresta ao Street View, e o triciclo foi utilizado para registrar pontos turísticos e algumas comunidades da região.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Feuro
Nem "ideia" nem "genial" possuem mais acento, amigão. Só pra lembrar. Abs!
@guyilherme
É em perdas de tempo como essa que as empresas são taxadas de idiotas hoje e de visionárias amanhã. Com certeza, pessoas disseram que fazer um buscador para internet era perda de tempo, e olha ai... ;D
tchones
Po, eu adoraria fazer esse trabalho. Certeza que todo mundo da Sapucai ia olhar para você, fora que deu para assistir o desfile de um local super privilegiado.
Filipe Diniz
Street View acho uma idéia gênial e quanto mais cobertura tiver mais legal é. Bola dentro mais uma vez do Google com esse serviço.
Thiago Sabaia
Perca de tempo
Fabio
A própria bicicleta já parece um carro alegórico.
Claudio H.
Enquanto isso, no camarote Google: - "Chefe, a bicicleta já ficou pronta." - "Beleza, manda o estagiário por o capacete e sair pedalando. Anda, anda..." Imagina a vergonha desse cara. :S
Alexandre Lima
10 anos... está certo disso?
Yangm
Opa, tirem esse C que não deveria estar ai!
Gaba
What??
Gaba
Que legal, apesar de eu não gostar de carnaval, a iniciativa é boa! Mais 10 anos, e o Google vai estar tirando fotos até dos nossos banheiros...
Yangm
Gostei do nome, Tricke.
Hugo Bessa
Muito interessante. Um futuro onde poderemos visitar os pontos turísticos de todo o mundo de uma forma mais "real". Interessantíssima ferramenta que a Google está melhorando ainda mais.
@AntonioVeras
Cadê a fantasia do cara?