Além de mostrar um celular Android com projetor, a Samsung também exibiu no Mobile World Congress aparelhos com telas maiores do que as de smartphones. Ontem a sul-coreana anunciou oficialmente o Galaxy Note 10.1, o Galaxy Tab 2 (10.1) e o Galaxy Player Wi-Fi 4.2, que deve deixar ainda mais curta a lista de tamanhos de tela que a empresa ainda não se arriscou a explorar.

O Galaxy Note 10.1 é uma variante do já conhecido Galaxy Note, com tela de 5,3 polegadas. O principal recurso destacado pela Samsung nesse aparelho é a S Pen, que facilita a produtividade e diversão no tablet. Nas especificações desse modelo estão um processador dual-core de 1,4 GHz e 1 GB de memória RAM. Além disso, estão presentes duas câmeras: uma traseira, com 3 megapixels, flash e gravação em Full HD, e uma câmera frontal, com 2 megapixels de resolução.

Vários aplicativos ao mesmo tempo

O tablet possui tela de 10.1 polegadas com o formato 16:10, na resolução de 1280 x 800 pixels e sairá de fábrica com o Ice Cream Sandwich. Serão vendidas versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB, com a possibilidade de expandir o espaço por meio de cartão microSD.

Uma função interessantíssima do Galaxy Note 10.1 é a possibilidade de abrir vários aplicativos dividindo a tela. É um desejo que eu tenho há muito tempo.

Galaxy Note 10.1 acima e Galaxy Tab 2 10.1 abaixo | Crédito: Henrique Martins/ZTOP

Já o Galaxy Tab 2 (10.1) é o sucessor do Galaxy Tab 10.1 e que ganhou praticamente o mesmo desgin do Galaxy Note 10.1. Mas a caneta S Pen não vai funcionar na tela desse modelo específico. Ele tem um processador de 1 GHz dual-core, a mesma resolução de tela do Note 10.1 e câmeras um pouco menores, com VGA frontal e de 3 megapixels traseira.

Segundo o que aponta Henrique Martin no ZTOP, os aparelhos pode até ser idênticos no design, mas são direcionados para funções diferentes. O Note é voltado para uso profissional, justamente por causa da caneta, enquanto que o Tab é para uso domiciliar e pessoal.

Além desses tablets, a sul-coreana anunciou também o Galaxy S Wi-Fi 4.2, a evolução do Galaxy Player. Algo curioso é que a Samsung já havia lançado o Galaxy Player no Brasil com o nome de Galaxy S Wi-Fi. Me parece que a coreana pretende reforçar a linha Galaxy S.

O Galaxy S Wi-Fi tem a cara do Galaxy S II, mas as especificações são bem diferentes: o processador é single core de 1 GHz, 512 de memória RAM e vem com Android Gingerbread, sem qualquer confirmação sobre futuras atualizações para o Ice Cream Sandwich. O dispositivo tem câmera traseira de 2 megapixels capaz de gravar vídeos em HD e câmera frontal VGA, para videoconferências.

O Galaxy S Wi-Fi 4.2 será vendido em versões de 8 GB e 16 GB, podendo expandir a memória através de cartões microSD. Posso dizer que o Galaxy S Wi-Fi tem praticamente as mesmas especificações do Galaxy S, só que sem celular.

Não há previsão de chegada nem preço para os aparelhos, ao menos por enquanto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Monica
Não consigo achar minha Pen de jeito nenhum e a deixei aqui em casa, existe alguma opção do aparelho que permite achá-la?
Luanne Canário
Me permita corrigir apenas dizendo que o processador do galaxy note 10.1 é quad-core, não dual-core. (:
jonathaslongboard
Só uma informação, alguem sabe me dizer se essa caneta de nome "Stylus" pega no Galaxy Tab 2 10.1?? Tenho um, e comprei aquela caneta normal, mas acho aquela ponta muita grossa, e as vezes falha, no caso a do Tab Note ai seria muito util pra desenhar meus graficos no Tab, se alguem souber essa informação e puder me responder fico muito grato! vlw.
hudarlan
Meu Deus d Céu.... Compre um Asus e ganhe um problema. Nunca esqueçam disso. Aconteceu comigo e muitos outros é só procurar nos fóruns por aí. No Brasil não tem suporte, e eles não respeitam garantia.
Daniel
Que eu saiba o Galaxy Note 10.1 viria com um processador Exynos quad-core de 1.4GHz e 2GB de RAM. É o que outros blogs falam.
Edmundo
Prezado Lucas, acabo de comprar um Galaxy Tab 2. Trata-se de meu primeiro tablet. Por isso, peço que me desculpe a ignorância. Adquiri meu Galaxy Tab 2 P5510 (Android 4.0) na França. Depois de comprar um cartão Micro SD de 16GB, descobri que não é possível transferir os aplicativos baixados para ele. Quando entro no gerenciamento do aplicativo não existe a opção "MOVER PARA CARTÃO SD", como acontece, por exemplo, no meu celular ARC S. Será que vc poderia me dizer o que faço para que tal opção exista? Att. Edmundo
taporra
cara o galaxy note 10.1 ea mesma coisa que eo galaxy tab 2 10.1 ea cara e tirar e por iguais =
raiane sonhadora
nossa o meu sonho e ter um samsung galaxy desse eu acho muito lindo quem quiser mim dar um eu aceito e agadeço mesmo o meu endereço de email e [email protected] quem quiser mim dar e so mandar um reado nesse email ta bju xau e parabens samsug..
Italo Ricci R. Lins
+ Quando chega o Galaxy Note 10.1 AQUI no Brasil???????' ? Meu Galaxy Tab 10.1 foi roubado, não foi possível rastreia-lo na delegacia pois só havia INTRANET A bateria acabou. E agora como fico só com o Teclado Bluetooth Galaxy 10.1??? =/ Alguém sabe onde tem o Galaxy Note 10.1? Quando chega no Brasil??
Rodrigo Cardoso
Eu quero esse Note 10.1 sem duvida... STYLUS!!!! *-*
Gb
Tantos modelos geram confusão, dos 'tops' temos: Galaxy S - > Galaxy S2; Galaxy X (Que é o Google Nexus fora do Brasil); Galaxy Tab -> Galaxy Tab 2 Galaxy Note. Dessa lista, alguem pode fazer uma ordem dos melhores, referente a hardware? Por exemplo, será que é: Galaxy Note > Galaxy S2 > Galaxy X ???
Rafael
Dividir aplicativos na telaaaa cara como nunca pensaram nisso! (sério!) (tipo, excluindo os SOs para desktops)
Ramon Melo
O Iconia A500 não vale a pena. O Transformer da Asus custa a mesma coisa, tem as mesmas especificações, será atualizado para o ICS e é mais confortável.
Ramon Melo
A Samsung vai mesmo fazer esse upgrade falso no Galaxy Player? A diferença dele para o atual são ridículos 0,2" a mais na tela e a gravação em HD (que deve ficar porca nessa câmera, que nem os iPods). Pelo menos a versão de 5" tem flash, se o novo não tiver será FAIL.
@luhnatico
A linha "Galaxy" está parecendo Call of Duty. Não para de sair um parecido com o outro.
Exibir mais comentários