Início » Celular » ZTE atira para todos os lados com 7 novos smartphones

ZTE atira para todos os lados com 7 novos smartphones

Lucas Braga Por

Deu a louca na ZTE na Mobile World Congress: a fabricante chinesa anunciou ontem nada menos do que seis smartphones. E os aparelhos vieram para agradar literalmente todos os grandes espectros do mercado, desde os mais básicos até os mais avançados e com especificações generosas. No total a empresa anunciou dois smartphones high-end, três no campo dos mid-end e dois low-end, variando de plataforma - tanto o Android como o Windows Phone.

Para o campo dos high-end, as especificações entre os dois modelos são bem parecidas - a diferença fica por conta mesmo na tela e no processador. O ZTE Era possui tela de 4,3 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels e um processador Tegra 3 quad-core, enquanto o ZTE PF112 HD tem tela de 4,6 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels e um processador de 1,3 GHz quad-core não revelado.

ZTE Era: processador Tegra 3

Ambos chegam ao mercado já rodando o Android Ice Cream Sandwich. Os dois possuem câmera de 8 megapixels com autofoco e flash, bem como câmera frontal de 2 megapixels.

O mercado mid-end ganhou três novos aparelhos da ZTE, sendo o ZTE PF200 o mais proeminente Android que vem com tela de 4,3 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, processador dual-core de 1,2 GHz, câmera de 8 megapixels e suporte a LTE, e também conta com o Android Ice Cream Sandwich.

O segundo deles é o ZTE N910, que fica apenas para o mercado americano por ter suporte apenas para redes CDMA. O smartphone conta se conecta à redes 4G, tem processador single-core de 1,5 GHz e assim como o seu irmão aí acima, roda o Android Ice Cream Sandwich. Ele possui câmera traseira de 5 megapixels e câmera frontal de 2.

Com especificações um pouco mais simples, a ZTE mostrou o Skate Aqua, smartphone de 4 polegadas que vem com o desatualizado Android Gingerbread e processador Snapdragon de 1 GHz. Na parte multimídia, o smartphone conta com câmera de 5 MP, rádio FM e 4 GB de armazenamento interno.

ZTE Kis: Android para o público de baixa renda

Já para o público de baixa renda, o ZTE Kis promete vender como água aqui no Brasil. Com tela de 3,5 polegadas com resolução de 320 x 480 pixels, o aparelho vem com Gingerbread, possui processador de 800 MHz, 256 MB de memória RAM e rádio FM. O esquisito é que o smartphone não suporta redes 3G e ficar preso no EDGE deve deixar o aparelho ainda mais lento.

Em meio a tantos smartphones com Android, a ZTE não esqueceu do Windows Phone. O chamado ZTE Orbit tem especificações que fazem dele um aparelho de baixo custo. O smartphone possui 4 GB de armazenamento interno, processador de 1 GHz e 512 MB de memória RAM. É o suficiente para rodar o Windows Phone Tango, versão mais flexível em especificações para os smartphones.

O aparelho possui câmera de 5 megapixels com flash e foco automático, tela de 4 polegadas na resolução de 800 x 480 e rádio FM. Com isso ele pode competir muito bem com o Nokia Lumia 610, afinal, eles devem chegar com preço similares e o modelo da ZTE possui o dobro de RAM.

Confesso que fiquei muito interessado no ZTE Era. Entretanto, é preciso aguardar mais um pouco já que a empresa não deu previsões de chegada dos aparelhos no Brasil ou um preço estimado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

nikus
zte ....pelo menos o que eu tenho ja tem mais de um ano e meio de uso,e e muito bom,pra trocar o meu aparelho ,so se for por outro zte mais moderno que este
Maurilio
ZTE ja foi ruim...em sites especializados em teste mostrou a durabilidades dos NOVOS aparelhos que ela fabrica,tenho um ZTE smart fone que nunca me deu problema e garanto que ta durando tao quanto como o NOKIa N95 que tive,infelizmente a NOKIA nao tem ANDROID,mas nao compro mais MOTOROLA (nao passa de 1 ano) nem LG.
@LBKatan
E qual a que mais vendeu? E a segunda? Se bobear, nem essas são tão confiáveis...
@joaoricardo_rm
Eu tinha um ZTE x850 ruinzinho até, mas consegui pocar o Android mexendo no que não devia hehe. Mas o fato é que pra tentar "recuperar" tasquei o ferro de solda direto no processador e depois fiz isso que se vê no vídeo. Resultado, o troço continua ligando, apesar de não funcionar, mas o negócio é: ZTE x850 é o Nokia com lanterninha da ZTE haha. http://www.youtube.com/watch?v=MNof4T06BvU&list=UU9eRMsuTB0-O_RDGeLOA0QA
@meunomeehbruno
é "só" a sexta marca de celulares que mais vendeu em 2011. Só.
Thiago Sabaia
Não confio em celulares da ZTE, só modem mesmo...
@meunomeehbruno
Tenho um ZTE Blade, também conhecido como V880. Na Índia, ele é licenciado pela marca DELL. Nos EUA, é vendido pela Orange como San Francisco. A marca é, sim, low-cost. mas com esse tal ZTE Kis que pretendem vender por aqui, que nem 3G tem, parece que estão investindo num mercado não muito lucrativo. Comprei esse aparelho, com 600MHz de processador (original), 256MB de RAM, 512MB de armazenamento, tela de 3,5" com resolução de 480*800. Tudo isso por 315 à vista.
paulorazia
optimus 4x hd com os botões capacitativos ~> http://androidos.in/wp-content/uploads/2012/02/LG_optimus_4X_HD_front1.jpg
paulorazia
mas pode ter sido feito para o ICS e usando os botões. porque esses botões economizam espaço, que seria perdido quando estivessem visíveis na tela. o optimus 4x Hd (nome feio e grande) tem os botões capacitativos.... mas vindo da ZTE, nimguém sabe! até porque ela nao tem um nome muito bom no Brasil na área de telefones (só chega os piores)
Diones Reis
ZTE sempre teve fama de ser celular low-cost. Basta ir num hipermercado, pra você achar na seção de eletrônica, celular ZTE com chip, prontinho pra usar por até 80 pilas. Acredito que a empresa quer pegar mercados mais lucartivos, com celulares de maior valor agregado. Mas não basta só botar aparelho no mercado, tem que melhorar em todo o processo, desde a fabricação, até o pós-venda, senão é perigoso virar uma CCE dos celulares.
Tweener_
O ZTE Kis já vem até com a corda para o comprador se enforcar depois quando perceber a merda que fez. . .
Yangm
Continuo achando a HTC mais cool para android, e já coloquei minhas mãos em um dumbphone da ZTE e o negócio parecia que ia quebrar na minha mão e não conseguia nem carregar um joguinho em java que rodava até no meu Nokia 5200. Não colocaria meu dinheiro em um smartphone da ZTE, mas vai ter muito brasileiro comprando aquele modelo dumbass a preço de um Galaxy Nexus. Sério, as lojas daqui vendem até o hoje o velho Quench a quase 2k...
Yangm
Compatibilidade com apps antigos...? E o próprio Galaxy Nexus parece criar mais um botão quando precisa rodar um app jurássico quando precisa, mas com esse é via hardware eles tiveram que colocar o botãozinho lá. Ponto negativo, poderia ser via software, para evitar esses dilemas, mas realmente parece ter sido feito para o 2.3.
Turdin
No titulo diz 7 e no primeiro parágrafo diz seis smarts. =] E a ZTE ta exagerando um pouco na minha opinião...
Bruno Cabral
Eu comprei um Huawei da geração passada(Ideos 8150) e gostei bastante dele. Tem roteador wi-fi(acess point), 3G, uma carapaça resistente(o do meu irmão vive namorando o chão, vive caindo), uma camera boazinha e bom desempenho em apps mais simples e com o Angry Birds. O mal é: - 160MB de RAM - 180MB de armazenamento - 600Mhz de processador qualcomm single-core
Lex Aleksandre
Consumidores desinformados acabam comprando essas bombas.
Marlon
A unica coisa que soou bem estranho foi esse trecho ZTE Kis: Android para o público de baixa renda O que define isso?? Quantas pessoas tem iPhone e são pobres do mesmo jeito que conheço gente que tem telefones bem simples e são muito bem de vida. Hoje a maioria da população vive de aparência então se esse é o MKT da ZTE já vi que essa empresa tem muito futuro mesmo.
@augustocezar
Afinal, ZTE é chinesa né...
Scott
É quase como dizer que um PC high-end é suficiente pra rodar o Windows XP.
Leodemelo
Tenho uma leve impressão de que esse ZTE Era quando estava sendo feito iria vir com o Android 2.3, perceba os 4 botões na parte inferior do aparelho. O Android 4.0 aboliu aquele botãozinho de menu, pelo visto ele foi atualizado para o lançamento, mas a princípio seria feito para o 2.3. Especulações...
Danielr_
não é trollagem ,mas zte é uma bosta, aparelhos,suporte, enganação... nunca mais compro um produto desta marca.
@Cobalto
O ZTE Orbit não é "suficiente" pra rodar o tango, ele está no padrão dos aparelhos Mango, sou seja, ele é um mid/high end ~normal~, e é também o primeito aparelho WP7 com NFC :)
@LBKatan
Investiram pesado, hein. Não sei, nunca confiei em ZTEs, mas também, nunca tive um, nem peguei em um smart deles pra falar que é ruim. Então teria que ver. Mas, pelos preços que já vi, talvez seja interessante. Eu acho...
@luiz574
Algumas fabricantes disseram que queriam lançar menos smartphones este ano. Só que esqueceram de avisar a ZTE
Gaba
Os aparelhos da ZTE, nunca me convenceram, eu pega pra testar e sempre achava ruim, depois parei, pois sabia que ia me decepcionar. Agora não sei como está, mas acho que não compraria não.