Skype beta para Windows Phone traz utilidade à camera frontal

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Uma das coisas até então pouco usadas nos Windows Phone era a sua câmera frontal, talvez pela ausência de uma variedade maior de aplicativos que tirassem proveito dela ou talvez pelo fato de que os primeiros aparelhos sequer vinham com uma câmera do tipo. Essa semana o Skype lançou o primeiro beta da sua versão para o Windows Phone, o que deve ajudar a tirar as teias de aranha dessas câmeras.

Obviamente o Skype oferece mais do que apenas chamadas de vídeo com a câmera frontal. Ele permite bate-papo, atualização de perfil, alteração de contas, bate-papo em grupo e outras funcionalidades. Acompanhando o que já é de praxe nos demais sistemas, essa versão do aplicativo permite fazer chamadas de vídeo e de voz tanto por WiFi como por 3G ou até mesmo 4G em certos aparelhos nos EUA.

Veja abaixo um vídeo de demonstração do aplicativo

(Vídeo no YouTube)

Quem quiser testar precisa seguir esse link e estar de posse de um dos seis aparelhos aparelhos a seguir: Nokia Lumia 710/800, HTC Titan/Radar, Samsung Focus S/Flash. Aqui no Brasil os dois modelos do Lumia não estão disponíveis ainda, mas o HTC Titan é conhecido aqui como Ultimate, então pode ser que ele funcione nesse modelo. Já o Paulo Higa, do Gemind, garante que ele funciona no Omnia W, que é o Samsung Focus Flash no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados