Andy Rubin, cocriador do Android e grande chefão designado pelo Google para coordenar o desenvolvimento da plataforma, anunciou em seu Twitter que atualmente 850 mil dispositivos com o sistema operacional do robozinho são ativados diariamente. “[Estou] no Mobile World Congress em Barcelona. Curtindo ver o ecossistema se desenvolver. Agora com 850 mil ativações todos os dias!”, escreveu Rubin em sua conta no Twitter.

Rubin: feliz

O mais impressionante é notar que há pouco mais de dois meses, às vésperas do natal, Rubin anunciou em sua conta no Google+ que o Android havia chegado a marca das 700 mil ativações diárias, um crescimento de 150 mil ativações em menos de 10 semanas. Se este número apenas se manter nos próximos tempos, a plataforma deverá registrar 1 milhão de ativações ao dia no final do próximo mês de maio. Só para comparar, há 6 meses, 550 aparelhos com Android entravam em atividade por dia.

Além disso, como aponta o site Business Insider, o Android Market hoje conta cerca de 450 mil aplicativos em seu acervo, se aproximando dos 500 mil programas disponíveis na iTunes App Store. Os últimos números divulgados pela Apple davam conta que 315 mil dispositivos com o iOS entravam em atividade por dia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

andre
o bom do android,é que tem aparelhos para todos os bolsos,de 300 a 2.000 reais!
@LBKatan
Qual aparelho você pegou?
G.Holmes
A Apple tem que se preocupar em ganhar o mercado, quem tem que se preocupar com rins são os caras do tráfico de órgãos. Nisso o Android é mais visionário.
Renatocookie
Sistema Android é muito bom. Não tive nenhum tipo de problema, simplesmente não tenho do que reclamar. Que continue assim!
@drpdamobile
Sinceramente acredito que em breve Android será o maior sistema operacional do mundo e a Samsung irá tomar o topo da Apple.
Tweener_
Eu estou no 2.3 ainda, por isso quero pegar mais Androids para testar, porém o que eu acho legal no iOS é a "sincronia", o funcionamento no iOS, talvez eu ache isso por que o iOS roda nos aparelhos da própria desenvolvedora, então é tudo feito para ele, a qualidade na questão do touch e etc. Como eu peguei um Android mais barato pois estava sem dinheiro devido a CP, vou tentar um outro Android mais caro um pouco depois para ter uma ideia melhor e depois formar um opinião. :)
Alisson Kalinke
Tenho experiência com iPhones, com Androids, com Symbian(shame), com dumbphones. Posso garantir. O Android é MUITO superior, ele tem MUITOS problemas, assim como tem o meu Windows original ou o meu Ubuntu (original ?). Mas sinceramente? Em usabilidade eu nunca vi um sistema operacional tão desenvolvido e intuitivo quanto o Android 4. ;)
Alisson Kalinke
Ohhh yea!
Tweener_
Eu comprei meu Android mês passado :) Prefiro um iPhone, mas entre dar 370 em um Android ou R$ 1.700 em um iPhone, vai Android mesmo. Até achei muito massa o sistema, mais tem coisas que precisa melhorar, não sei se é o meu telefone que não é bom, por isso vou testar mais, pegar outros Androids antes de tomar uma decisão de gastão "milhões" em um telefone.
Yangm
Macfags gonna macfagear. E isso não foi ironia.
Fabio
[ironia] Quando tiverem "morrendo de fome", coloquem sal em seus smartphones e os saboreiem acompanhando de um bom drink! [/ironia]
@AntonioVeras
Enquanto tiver gente vendendo rim para comprar isso, para que a Apple vai se preocupar?
@AntonioVeras
[Ironia] Troquei meu Milestone 2 por um Nokia N8, mas estou com saudades do Android. [/ironia]
@felipeparantes
Essa é a beleza do Android. Ele é um sistema aberto. Um bom sistema disponíveis a mortais que não tem mais que R$350,00 para comprar um celular. O dia que a Apple saca isso (já deve ter sacado, mas não é do interesse) pode competir em números com o Android. Parabéns Android, Kick Apple ass!!
@danzanzini
[Ironia] E bem mais caros também! [/ironia]
Exibir mais comentários