Em mais uma demonstração de que a empresa investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, a Microsoft revelou o protótipo de mais um dos seus projetos. Chamado provisoriamente de desktop 3D interativo, ele não é tão simplista assim, porém, é concebido com um raciocínio extremamente enxuto e oferece uma das alternativas mais simples para a morte do desktop como conhecemos hoje.


(Vídeo no YouTube)

Na realidade, olhando assim às primeira vista, ele mais se parece com a evolução do laptop do que propriamente com o funeral de um PC de mesa. Enfim. O conjunto é composto por um monitor transparente produzido exclusivamente pela Samsung para a pesquisa e alguns sensores do Microsoft Kinect, cuja função é criar um ambiente virtual com três dimensões que pode ser manipulado com as mãos pelo usuário. E só.

Um dos pulos do gato na utilização dos sensores é que eles não apenas rastreiam a localização e a movimentação das mãos a executarem comandos complexos, mas também as da cabeça e dos olhos, proporcionando perspectivas e enquadramentos precisos da tela de acordo com a posição exata do usuário.

Um outro desses projetos recentes é conhecido como Illumishare (que você confere logo abaixo), mostra como ideias simples e de baixo custo ainda podem ter bem mais impacto que muitas invenções e mirabolices.

(Vídeo no YouTube)

O que mais fazer senão dar um joinha e esperar por um?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
San Picciarelli

San Picciarelli

Ex-redator

San Picciarelli é gerente de projetos e mestre em biotecnologia. Fez parte da equipe de redatores do Tecnoblog entre 2011 e 2012, produzindo artigos de assuntos relacionados à tecnologia, inovação e empreendedorismo. Trabalha com esse assunto desde 2006, mas também tem experiência em design e construção de sites.

Canal Exclusivo

Relacionados