Início » Jogos » Unreal Engine 4 será apresentada semana que vem na GDC

Unreal Engine 4 será apresentada semana que vem na GDC

Avatar Por

Em uma nota oficial a Epic Games anunciou que semana que vem vai demonstrar pela primeira vez a alguns parceiros a nova versão de sua engine para games, a Unreal Engine. O acontecimento vai se dar na Game Developers Conference, maior evento para pessoas ligadas a indústria de games.

Pouco se sabe a respeito da nova versão da engine, exceto de que ela é voltada para a nova geração de consoles e computadores de última geração. A expectativa é de que a engine chegue no mercado em meados de 2014.

A versão atual da Unreal Engine está no mercado desde 2006 com o lançamento de Gears of War e é uma das escolhas preferidas do mercado de games na produção de games de alta qualidade e em múltiplas plataformas. A engine é compatível com PC, Mac, iOS, Android, Xbox 360, PS3, PS Vita e há poucos meses iniciou o suporte a Flash, marcando a entrada da tecnologia no mundo do Web Gaming.

Mass Effect 3, um dos lançamentos mais esperados do ano, demonstra o poder da UE3 levado ao máximo. Agora tente imaginar o quão além deve ser uma versão totalmente nova da engine? Só nos resta sentar, esperar e babar um pouco quando surgirem as primeiras imagens.


(Vídeo no YouTube)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Rafael
Enquanto os CE briga com o UE, o Frostbite caminha livre PRO FUTURO...
Guilherme
Cara, concordo que o UE tem uma performance superior ao CE, mas e o resto? O único argumento que utilizou foi que o CE é pesado. Se quer performance utilize outra coisa, como o XNA... nem me venha com UE que ele não é exatamente leve... O CE pode até ser mais pesado, seus recursos como gráficos e sua física compensam isso. Cara, o CE e seus jogos são feitos para o publico alvo que quer jogos realísticos ASSIM como o público alvo do UE. Se você tem um publico alvo que não liga tando para isso, quer jogos casuais, tente Unity3D, por exemplo, que será muito mais vantajoso. Agora, é falho argumentar que a UE é mais leve já que seu principal público alvo também quer realismo ela sendo MENOS REALÍSTICA, ORA, mas É CLARO QUE A UE VAI SER MAIS LEVE, COMPARE o nível de COMPLEXIDADE dos dois, a CE é boa, mas não faz milagres.
@cobalto
Coitado, tão inocente, tão enganado. Amigo, CE é o maior hype da humanidade. A CE não tem custo benefício nenhum. Você pode colocar 1 bilhão de GTXzes ou Radeon 7 Series (com cross-fire e o similar da nVidia) que aquele troço não dá performance e ainda pede mais recurso. Compare que a UE 3 e o Frostbite 2, esses dois fazem miséria no que pra CE não dá nem pro começo.
Yangm
Processamento pro i5 não é problema, o problema é os gráficos. Esse note rode TS3 no full peidando, imagine então essa nova engine...
Arthur Novello
Ai meu Core 2 Duo...
Guilherme
Talvez essa UE4 chegue aos pés da CE3... mas até lá já devem ter criado a CE4, hehe.
Yangm
offtopic: manhê tô no print do tb notifier o/ ontopic: ai minha Sandy Bridge...
Arthur Amorim
Senhores, nós já estamos dentro da Unreal Engine 4.
Trevis Bonifácio
Antes eu não acreditava em um anuncio sobre a nova geração de consoles ainda esse ano, agora começo a pensar a respeito.
@bfalquetto
Rumores de que o WII U já terá jogo lançado na engine ano que vem ...
Gaba
Porque meu comentário não apareceu? :/