A Campus Party vai entrar para o calendário oficial da cidade de São Paulo. Palavras do prefeito Gilberto Kassab na apresentação das atrações para o evento que aconteceu no início de fevereiro. O que não impede que a organização marque outras Campus em demais cidades. Tanto que a Futura Networks confirmou hoje as negociações para realizar a Campus Party no Recife.

Se confirmado, o evento terá vez numa das principais capitais do Nordeste. O Grupo Telefônica/Vivo tem total interesse em continuar patrocinando a versão do evento mais próxima da linha do Equador.

Leia abaixo o comunicado emitido pela organização do evento.

“Com a consolidação da Campus Party no Brasil como a maior edição do mundo, a ideia de uma nova edição especial em Pernambuco , um dos mais importantes pólos de tecnologia, agrada de sobremaneira à Futura Networks, realizadora do evento.

Tanto agrada que na próxima sexta-feira estarão reunidos o co-fundador da Campus Party, Paco Ragageles, e o Diretor Geral da Futura Networks Brasil, Mario Teza, com o Governo do Estado de Pernambuco, para definir os detalhes da provável edição pernambucana em julho próximo. Participarão da reunião representantes da Telefônica/Vivo, patrocinadora do evento no Brasil desde a primeira edição, Sebrae, SERPRO e Fishy (parceiro local). Os dirigentes da Futura Networks também irão se reunir com o Prefeito de Recife, João da Costa.

A possível edição pernambucana não irá substituir a realizada em São Paulo, que continuará fixa e terá sua sexta edição em 2013.”

Tomara que aconteça mesmo. O Nordeste merece um evento com o nível da Campus Party tanto para fomentar o conhecimento como para propiciar um local no qual os geeks, nerds, interneteiros e similares possam se encontrar. Afinal, Campus hoje em dia vale muito pelas pessoas que você encontra lá.

Nota do editor | O Thássius esqueceu de citar que desde 2011 já acontece na cidade de Fortaleza o chamado Desencontro, que pode não ser tão grande quanto o Campus Party mas já se tornou algo que não pode ser ignorado. Esse ano o evento se repete no final do mês de março, entre os dias 29 e 31, e eu (Rafael Silva) e o nosso colunista de games Izzy Nobre estaremos por lá, em carne e osso. 🙂

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Forbidden_404
Po, eu sabia disso, que tinha lugares no sul/sudeste q n tinham gvt, até achei estranho uma empresa como a GVT não colocar, por que aqui foi um mega marketing de entrada, e o serviço parece ser muito bom
@dayrells
E sobre a velocidade da conexão, eu vi gente falando que a de SP não passou nem de 10Gb/s por falta de consumo. Isso é verdade? Porque eu não consegui alcançar velocidades satisfatórias nunca. Inclusive, uma vez que eu sentei naquele espaço para a imprensa (era de madrugada, lá estava um pouco vazio) e vários jornalistas vieram me perguntar se a conexão estava lenta para geral ou só pra eles.
@dayrells
Eu só me pergunto se era realmente necessário mais uma edição da Campus Party. Se as duas tiverem o mesmo foco, será que o evento não ficara meio "vazio" de conteúdo nas duas edições? Tirando que a grande maioria não pode ir a dois eventos desse porte por ano, então sempre vai ficar aquela dúvida de qual ir. No final, eu acho que a distância acaba sendo o fator de decisão. Isso vai acabar com aquele sentimento de união, de poder encontrar os seus amigos virtuais. Não precisa nem falar que vai acabar existindo uma rixa entre os participantes das duas edições.
Yangm
Tenho um amigo que mora no nordeste e a internet de lá é mesmo uma merda. Praticamente a única forma de se conectar é via 3G, e eu sofro junto com ele por não conseguir me comunicar direito. Dei minha opinião baseada em fatos vividos e não por preconceito, mas se você se doeu todo... que dó, que dó.
Yangm
Sujo falando do mal lavado. Um é desinformado e o outro analfabeto. Dupla perfeita.
@hokusho
O nordeste no "GERAL" ,SIM, realmente é ESQUECIDO... Mas se falando praticularmente do RECIFE, esta informação não se encaixa... RECIFE hoje é um dos grandes polos brasileiros de TI... Tudo é uma questão de organização... O Prefeito é de uma icompetencia imensssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! isso pode ser um atraso. Mas no fim acredito que Recife se sairia muito bem nessa situação...
Yangm
E aqui em SP nada de GVT...
Guilherme
Pra quem não sabe, a GVT em Recife oferece conexões de até 100MBs então não venham falar merda dizendo que aqui não tem internet rápida.
Thássius Veloso
Pessoal, comentários de cunho bairrista serão apagados. Não faz o menor sentido discutir sobre São Paulo versus o Nordeste.
Júlio Netto
É decepcionante ler os comentários dessa matéria e ver preconceito em muitos deles. Lamentável.
bunomonteiro
Bem, não é sensato generalizar. Cada um tem seu valor e é merecedor de respeito. O problema é que nem todos têm maturidade e o conhecimento devido. =)
Adriano
Sou paulista e não vejo problema nenhum em ter o evento lá.
Bruno Oliveyra
Cara os Paulistanos tem inveja da Capacidade dos Nordestinos no Ramo da Tecnologia
Bruno Oliveyra
ó Idiota o Recife tem o Porto Digital! que bate de Frente com os Chineses , Indianos , com os Americanos! se informe Primeiro pra Depois postar isso! ti digo uma Coisa os Paulistanos Morre de Inveja dos Nordestinos nesse Quesito! o/
ricardo
Camarada, em pleno verão do Brasil não há muita difrença entre São Paulo e Recife. Conheço as duas cidades e posso garantir que o calor de São Paulo é muito mais abafado e difícil de suportar. Além disso, em Recife você ainda tem a vantagem de dar um mergulho na praia quando o calor apertar.
Exibir mais comentários