Início » Curiosidades » Próximo Mercedes Classe A terá o Siri da Apple

Próximo Mercedes Classe A terá o Siri da Apple

Assistitente virtual do iPhone se integra ao carro (que carro!)

Por
7 anos atrás

Em breve, o assistente pessoal Siri deverá dar as caras em um gadget infinitamente mais legal que o iPhone 4S ou qualquer outra coisa que já saiu das fábricas da Apple. Na segunda-feira (27/02) os alemães da Mercedes Benz anunciaram que o sistema de reconhecimento de voz da empresa da maçã virá embarcado na próxima geração do Classe A, que deverá chegar às lojas europeias ainda este ano.

Mercedes Classe A: protótipo mostra como será nova geração, que terá o Apple Siri como opcional

A tecnologia estará disponível em um pacote opcional chamado Drive Kit Plus, que funcionará de maneira integrada ao iPhone 4S. Uma vez que o onipresente e onisciente smartphone seja conectado ao veículo, ele irá permitir que seu feliz proprietário realize uma série de tarefas – como ouvir música, mudar estações do rádio, atualizar Twitter e Facebook, enviar mensagens e fazer ligações – usando nada além da voz. Além disso, o sistema de navegação do carro, fornecido pela Garmin, também aceitará comandos da novidade.

A Mercedes Benz afirma que é a primeira empresa a receber autorização da Apple para usar o Siri em qualquer outro dispositivo que não seja o iPhone 4S. O novo Mercedes Classe A será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, que irá acontecer entre os próximos dias 8 e 18 de março.

Em todo caso, bom lembrar que a Mercedes Benz era a marca predileta de Steve Jobs, guru, CEO e fundador da Apple. Nos últimos anos, o executivo-quinto Beatle era visto andando (e cometendo infrações de trânsito) pelas ruas do Vale do Silício a bordo de um Mercedes Benz SL55 AMG, que era trocado a cada seis meses para poder circular por aí sem placas.

Com informações IBI Times

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.