Início » Internet » Facebook anuncia visual para páginas de empresas e marcas

Facebook anuncia visual para páginas de empresas e marcas

Empresas têm um mês para se adaptar à timeline.

Avatar Por

Restrito a usuários pessoa física até o presente momento, o visual novo do Facebook com jeito de linha do tempo em breve vai chegar também para empresas e marcas que utilizam os serviços da maior rede social do mundo para disseminar seus valores e produtos. A promessa era antiga e até o fim de março todas as páginas de empresas estarão com o visual de timeline.

A mudança era aguardada por uns e temida por outros. Entre os atributos da timeline está a imagem de capa, que ocupa área nobre e servirá para empresas “criativas” posicionarem imagens bacanas, de acordo com informações do Facebook. A partir de um mesmo local o administrador da página responde comentários e adiciona novos posts, o que tende a tornar o engajamento na rede social ainda maior.

Página do Tecnoblog com timeline ativada

Tem quem use o Facebook apenas para fazer a comunicação com os fãs da marca. E tem empresas com o claro objetivo de promover vendas a partir da rede social. Para esses casos o Facebook oferece ferramentas para que a empresa crie caixas que aparecem na timeline como se fossem widgets promovendo produtos. A rede social não deu detalhes sobre o funcionamento da ferramenta.

Outra que deve agradar em cheio as empresas que apostam em mídias sociais diz respeito a métricas. Com a timeline empresarial o administrador da página pode verificar em tempo real o número de usuários ativos e se comunicando com a marca e o alcance dos posts (sejam eles pagos ou naturais, sem jeito de publicidade), entre outras funcionalidades.

A nova timeline para empresas inaugura uma área no topo da página, acessível com um clique, na qual o administrador verifica quais publicações estão chamando a atenção dos seguidores e muito mais. Bem completo.

Esse é o Facebook abrindo as portas para empresas tirarem o máximo de proveito da rede social para falar com seu público. Bom para a marca e bom para a rede, que aumenta sua base de usuários e assim pode vender ainda mais publicidade.

Em 30 de março a timeline fica obrigatória para todas as páginas de empresas no Facebook.

O Tecnoblog está no Facebook.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Claudio Gomes Silva Leite
O mais importante é ficar sempre atento as mudanças do facebook para evitar problemas com a timeline. http://blogmarketingonline.com.br/timeline-para-empresas-no-facebook/
@RafaAlencastro
Administro uma fan Page e já fiz tbm a migração para a timeline. Porém, agora a pagina somente fica visível para quem esta logado no facebook. Qdo digito o endereço da pagina - www.facebook.com/southstarmgzine - sem estar logado, sou direcionado para a pagina inicial do facebook. Nao consigo mudar de jeito algum. Alguém mais esta com este problema?
@lucgiovanny
Vai ser difícil acostumar...
Fer
"A mudança era aguardada por uns e temida por outros. Entre os atributos da timeline está a imagem de capa, que ocupa área nobre e servirá para empresas “criativas” posicionarem imagens bacanas, de acordo com informações do Facebook..." Detalhe: A imagem que vem logo em baixo, da Timeline do Tecnoblog, tá sem a Cover! HAHAHAHAHA #FAIL XP
John
A galera reclama demais. Gostaria de ver se fossem usuários antigos do Facebook. Com o tanto de modificações radicais que o site já passou, estas pessoas provavelmente teriam desistido da rede. Tudo muda, você pode bater "pezinho" e fazer "pirraça" como um menino de 5 anos, ou abrir a cabeça, se acostumar com o novo e aproveitar as novas funcionalidades. A timeline do Facebook está ótima. Quer o visual antigo? Vai pro Google Plus, que copiou aquela interface do Facebook.
Fer
Legal... É desorganizado por não ter um monte de elementos gigantes e repetidos em uma péssima organização. Nossa... Super desorganisação!
John
Discordo. Ficou muito interessante para empresas, mas talvez somente para as mais velhas de mercado. Estava navegando no Facebook e vi um post da Microsoft convidando para conhecer a nova linha do tempo. Resultado? Você consegue conhecer um pouco da história da empresa simplesmente selecionando o ano, ali mesmo no Facebook. Muito bacana.
@GabrielPinotti_
Já estamos usando!
Ricardo
Acho que poucas são as pessoas que apreciam o novo look e eu sou mais uma. Podia haver a opção de escolha...
Thiago Sabaia
A timeline no perfil ficou massa, mas para páginas ficou horrível. Eu testei hoje de manhã.
Fabio
A pior notícia pro meu dia, bem que vi mesmo uma notificação nas minhas páginas do Facebook. Horrivel essa timeline, as imagens ficam todas cortadas e você precisa amplia-las para ver totalmente... maior merda, maior desorganização.
Guilherme
Como ficou a situação dos aplicativos?