Início » Brasil » É oficial: Claro TV substitui Via Embratel

É oficial: Claro TV substitui Via Embratel

Pacote Claro HDTV de alta definição custa R$ 99,90 mensais.

Avatar Por

São Paulo — A Embratel começa a informar seus clientes de que, a partir de amanhã, o serviço Via Embratel de televisão por assinatura passa a se chamar Claro TV. A mudança foi noticiada em primeira mão pelo Tecnoblog no início de fevereiro e negada pela Embratel. Em seu site a Via Embratel informa aos clientes que em breve a fatura da TV paga chegará com a marca da Claro TV no lugar do nome anterior.

Isso se deve à aproximação mais intensa do grupo América Movil, detentor de Claro, NET e Embratel, ao Brasil. O grupo aparentemente prefere deixar seus produtos sob o guarda-chuva de uma só marca. Por enquanto, NET e Claro permanecem como os principais nomes do grupo para serviços destinados ao consumidor final. A Embratel provavelmente continuará dando nome ao icônico DDD 21. Não se sabe o que vai acontecer com a NET.

Site da Claro TV

Na mensagem publicada na rede a Embratel informa justamente aquilo que havíamos antecipado: o nome muda para Claro TV, mas a estrutura da empresas (diretorias etc) continuam como estão. Resta saber até quando será assim, visto que as sinergias de empresas grandes geralmente resultam em perda de empregos em setores que se sobrepõem, como o jurídico ou comercial.

A Claro TV promete que os preços e contratos da televisão Via Embratel permanecem os mesmos. Tal promessa também vale para os canais e pacotes de programação comprados pelos clientes.

Entre outras possibilidades, o site oficial da Claro TV fala sobre o plano Claro HDTV, no qual o assinante contrata televisão por assinatura com canais como Warner HD em alta definição. A Claro HDTV prevê decodificador com possibilidade de gravar até 500 horas de programação, de acordo com eles. A pausa ao vivo também faz parte do HDTV da Claro. Custa R$ 99,90 mensais.

Menu da Claro TV

A Embratel ainda não anunciou a mudança de nome do Embratel Livre, telefone fixo da Embratel, para Claro Fixo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@
Estou tentando cancelar minha assinatura, fiquei 40 minutos na espera e até me passar para o setor de cancelamento e uma tal de Gisele me deixou na linha até cair. Empresa de credibilidade uma ova. Vou ao procom, garantir meus direitos. são todos iguais.
Tania Mara de Oliveira
Gostaria de saber valor do pscote do HDTV. ja sou cliente obrigado.
yasmin
aii so to torcendo p NET nao virar claro!! se nao acabou a internet boa!
Luiz
Sou assinante da embratel TV, e estava satisfeito. A partir de 29/02, não exite meios de sintonizar. O telefone 10699, não dá instruções suficientes. Não tem como entrar em contato com técnico nem como agendar visita. Visitei a loja claro, e deram-me outro numero 10688. Também não atende. Meu código de cliente é 021/046182046. Não se não tiver solução imediata, cancelo a assinatura. Espero 3 dias.
Ernesto
Boa noite por qual motivo nao passa canal da globo n aclaro tv sou assinante,
Renata
Sou cliente da via a quase um ano, mas aqui quando ameaça chover o sinal some e fica travando, estava pensando em mudar para a sky pois dizem q o sinal nao some de jeito nenhum, será que vai melhorar o sinal com esta mudança? Se alguem souber de algo pode me informar? Moro em Guarulhos. Obrigado.
Katia
espero que não perca a qualidade,a Claro é péssima com os clientes,não é uma empresa de credibilidade.Não sei se dará certo, acho que perderão muitos clientes.
paulorazia
nunca tive um bom "relacionamento" com a claro também! mas todas as vezes que liguei para o 10699 (da via) sempre fui bem atendido! e a claro,net e embratel já pertencem ao mesmo grupo a algum tempo, oque aconteceu aqui foi uma junção das marcas e a via embratel passou a se chamar clarotv, acredito que a mudança foi apenas o nome e não na empresa em si! enfim, veremos com o tempo!
paulorazia
aquele logo da claro ficou completamente desconexo com o resto da interface. Aqueles tons diferentes de azul combinados com o amarelo eram bonitos. agora amarelo,preto, cinza e vermelho, nao tem nada a ver!!
Gustavo Rodrigues
Sou Assinante da Sky, mas fiquei bastante animado com o preço do pacote Familia HD Telecine, achei bastante interessante, e eu pagaria muito mais barato do que estou pagando pela Sky. Teria o HD, e o gravador, então tá tranquilo. Mas ainda vou esperar um tempo para ver se mudo mesmo. De qualquer forma a GVT está chegando aqui em Governador Valadares, então vou aguardar mais um tempo.
RODRIGO MONTEIRO
amigos sou cliente claro a 6 anos, e a 5 com o mesmo numero, cada dia q passa fica pior {uma merda} e sou cliente via a 2 anos, muito bom! sempre recomendei a via para amigos e familiares, Mais so o fato d nao ser mais via e sim claro, eu nao recomendo mais a ninquem! NAO ESPEREM NADA DESSA NOVA OPERADORA!!! Nota {000000}
@natally
eu trabalho na embratel e tenho na minha e gosto bastante!!!!!!!!!!!!11 so nao sei se vai ficar melhor
Louise
Concordo. ODIEI a nova interface. Aqueles tons de azul antes eram bem amigáveis, dava para ser tudinho sem doer as vistas ou coisas assim, hoje quando fui ver, tá uma zorra preta com um vermelho cor de sangue, Deus é mais. D:
charmedboy
Eu tenho esse receptor de 500 horas da Claro, recebi ele quando migrei para o pacote Família Cinema HD (ainda como Via)... funciona mesmo pessoal...
paulorazia
falando nisso, hoje mudou a interface da via... ficou ate bonita, é de fundo preto transparente, com detalhes amarelo e um HORRÍVEL logo vermelho da Claro
jorge
vamos pensar positivo alguma coisa de boa tem que acontecer
Allan
A informação que eu tenho e que a Net, Claro e Embratel e tudo do mesmo dono! o Mexciano Carlos Slim, um dos Homens mais ricos do mundo. e que essa junção foi feita apartir do acordo da impresa America movil, a maior da america latina em telecomunicação. e que foi feito para ter valor e a Claro TV se tornar soberana nas Americas, por que agora o acesso para ter Fixo, Tv, internet e Chip para celular com descontos jamais visto para migrar pessoal de todas as outras operadoras! A Via/Claro tv é a 3° maior do pais, porem é a que mais vem crescendo desde então, superando o crescimento da Sky e da Net
Allan
Moro em Natal, e aqui mudou para claro tv, interface preto com vermlho. e desde ontem chegou a mensagem da mudança,meu pacote e o Full HD. e ja estreio com um canal novo o Warner 586. e acho que frescura o pessoal aqui falar "que se o sinal do Celular e uma bosta imagina da TV" Gente nos recebemos sinal via satelite e não de uma torre de Celular, vamos deixar essa ignorancia de lado!
Edson dos Santos
Eu acabei de assinar um pacote da Claro. O pessoal me disse que é o mesmo da Via Embratel. O site deles é: www.clarohd.com.br O preço pelo menos foi bom - 49,90
Marco
A Via não mudou de nome em Teresina e sim a NET está chegando em Teresina. Lembrando que a forma de operação da Via [ClaroTV] é por Sat, e a NET é por Cabo
Marco
Você só se esqueceu da GVT
Fer
Era melçhor ter lido o artigo! XP
Michele
Estava muito satisfeita com a Via Embratel, agora depois que recebi a carta comunicando e li aqui, penso seriamente cancelar. Já tive sérios problemas com a Claro, fui desrespeitada de todas as formas como consumidora por ela! É muito provável que eu volte pra Sky. Infelizmente onde moro não chega NET. Mas adorei a Via e agora sei que ela está fadada a piorar consideravelmente seus serviços.
cesar
A Embratel comprou a NET.... a Embratel é da TELMEX ... a TELMEX foi comprada pela AMERICA MOVIL ( que é dona da CLARO ) .Toda a parte de distribuição de TV a CABO foi transferida para a NET ( que por enquanto ainda chama NET ?!?!) e a distribuição de TV via SATELITE passou a ser ClaroTV. No fim da tudo na mesma: MEXICO + CARLOS SLIM....
Gaba
Eita confusão, esse pessoal não tem mais o que fazer, ficar mudando de nome, aff!
Gaba
Por enquanto né..²
David Figueiredo
Em Natal-RN a mudança também aconteceu! a Via Embratel já está sendo chamada de NET e deixaram de oferecer o combo TV+Telefone+Internet só estão oferecendo Telefone+Internet
@rafaelpradella
Corajoso, no mínimo... Colocou até link pro blog pessoal. :P
vilmar
Prezados amigos, Pelo visto terei que migrar para SKY, com este nome Claro já sei que vem merda por aí.
elisangela
gostaria de saber porque ninguem da nem da via me mandou nada me informando a mudança estou preocupada pois tenho varios pacotes o que vai acontecer
@PauloGustavo
Alguém me explica porque em Teresina a Via Embratel acabou de mudar de nome para... NET. http://t.co/Ouwfxrtb Tirei essa foto ONTEM. Ao ligar para o telefone que aparece na foto (4004-8844), você é atendido pelo televendas da Via Embratel, que na verdade agora é Claro TV. O_o
Paulo
Sou assinante da Via Embratel (claroTv) e busquei bastante informacao sobre as mudanças. Pelo que eu vi, não serão grandes mudanças. Só o nome. Inclusive, vi boatos que existem chances da propria Net se tornar Claro TV. Ai ficaria Claro TV cabo e Claro TV dts Mas eram só boatos, não da pra saber.
Paulo
O meu receptor, grava 400 horas SD (diz a lenda) e 200 horas em HDTV. Esse de 500 horas, provavelmente deve ser um novo modelo.
Turdin
Vish, quero ver minha mãe confusa me pergutando disso daqui a pouco
Stefano
A marca "Telefonica" também está com os dias contados... em poucos meses, será totalmente substituida pela da Vivo, que passará a responder pela telefonia e banda larga fixa com mais clientes em SP, além da TV Telefonica... parece que, no final, só teremos quatro grandes empresas (ou marcas, como quiserem) de telecomunicação no país: o quarteto "Oi Tim, vc ta Vivo? Claro". Quem ganha com isso? Como sempre, nao vai ser o consumidor...
felipe porto alegre
hoje a meia noite meu dois decoders que nao sao hd ja atualisaram para claro hd, o meu hd ainda continua com o simbolo da embratel. o simbolo da claro e transparente e com o simbolo vermelho da claro a tela azul que aparecia no ligar o aparelho foi mudada por uma feia branca da claro ... com o slogan aproveite cada momento da vida... o aparelho demorou um 15 minutos para atualizar, ate me assustou na hora pq ficou numa tela de download ..eles deveriam avisar da atualisação para os clientes... bola fora deles... mas fora isso tudo bem .... sendo que eu nao vou muito com a cara da claro pq eu ja tive problemas com o servico de telefonia deles... mas isso e outro assunto
Stefano
paulorazia, faço minhas suas palavras!
@Niight
500 horas de programas em SD e não HD né
@ester
Fato que já recebi a minha cartinha que meu Livre Embratel apartir de amanham sera Claro fixo e que nada ira mudar. Fato é que o sinal ja ficou ruim e com chiado.... Beleza! Quero saber até quando irão manter os preços e até quando não nos forçaram a comprar combos imbecis..... Pois um pacote de internet decente eles não tem ....
David Santos
tenho via embratel a 3 anos e acho que vai ficar melhor pelo menos é que espero melhor que a sky já é, agora vai derruba ela de vez!!!
@Guisbi
mas o mais importante nesse caso é saber se continuam os mesmo canais inclusive para novas assinaturas, pois algumas operadoras não tem canais Globosat, por exemplo. Estava decidido pela Via por causa dos preços e opções de canais, já que OiTV e a TV da GVT tem uma grade muito pobre... só o que falta cair tudo agora...
Carlos
Vamos ver no que vai dar.
@LeoO_Ooliveira_
O Livre já mudou para Claro Fixo ( http://www.embratel.com.br/hotsites/clarofixo/ ), está no banner na página inicial da Embratel!
Outro Leitor
Tem problema não, o chefe dele já deve estar acostumado.
Javier
Quinhentas horas?
Alex
500 horas? Que hd é esse
@yagogabriell
Por enquanto né..
@yagogabriell
Oi: "Aff, bando de invejosos."
Cesar
Isso, fala mal do seu chefe na internet!
@nah__
Aqui em casa, a carta de comunicação de mudança do Livre Fixo (Telefone da Embratel) para Claro Fixo já chegou, acredito que a maior parte dos clientes também já tenha recebido a mesma, que contém informações gerais e a mais importante, que os preços livre serão mantidos aos clientes da embratel, apenas a fatura da conta chegará como Claro Fixo. Que dó! hahaha
paulorazia
tecnicamente só mudou de nome. eu ja tenho a uns 5 ou 6 meses e tô bastante satisfeito!
Agnatos
Mas Brunão. A Embratel já tava na mão do mexicano quando você a comprou xD
Agnatos
Cara. Eu trabalho para este mexicano e ele é louco. A NET é uma bagunça só, os clientes PURPLE (NET+EMBRATEL+CLARO) nem estão funcionando como deveria e ele já inventa mais =/. OBS. trabalho na NET. Mas vamos fazer o que né?
paulorazia
Eu tenho (ou tinha) via embratel, gosto bastante da via!! Mas não vou com a cara da claro! Enfim, só muda o nome mesmo, então: tanto faz
@brunossn
Ah nãããooo! Acabei de assinar o Via Embratel e já vou me dar mal!