Início » Brasil » É oficial: Claro TV substitui Via Embratel

É oficial: Claro TV substitui Via Embratel

Pacote Claro HDTV de alta definição custa R$ 99,90 mensais.

Por
8 anos atrás

São Paulo — A Embratel começa a informar seus clientes de que, a partir de amanhã, o serviço Via Embratel de televisão por assinatura passa a se chamar Claro TV. A mudança foi noticiada em primeira mão pelo Tecnoblog no início de fevereiro e negada pela Embratel. Em seu site a Via Embratel informa aos clientes que em breve a fatura da TV paga chegará com a marca da Claro TV no lugar do nome anterior.

Isso se deve à aproximação mais intensa do grupo América Movil, detentor de Claro, NET e Embratel, ao Brasil. O grupo aparentemente prefere deixar seus produtos sob o guarda-chuva de uma só marca. Por enquanto, NET e Claro permanecem como os principais nomes do grupo para serviços destinados ao consumidor final. A Embratel provavelmente continuará dando nome ao icônico DDD 21. Não se sabe o que vai acontecer com a NET.

Site da Claro TV

Na mensagem publicada na rede a Embratel informa justamente aquilo que havíamos antecipado: o nome muda para Claro TV, mas a estrutura da empresas (diretorias etc) continuam como estão. Resta saber até quando será assim, visto que as sinergias de empresas grandes geralmente resultam em perda de empregos em setores que se sobrepõem, como o jurídico ou comercial.

A Claro TV promete que os preços e contratos da televisão Via Embratel permanecem os mesmos. Tal promessa também vale para os canais e pacotes de programação comprados pelos clientes.

Entre outras possibilidades, o site oficial da Claro TV fala sobre o plano Claro HDTV, no qual o assinante contrata televisão por assinatura com canais como Warner HD em alta definição. A Claro HDTV prevê decodificador com possibilidade de gravar até 500 horas de programação, de acordo com eles. A pausa ao vivo também faz parte do HDTV da Claro. Custa R$ 99,90 mensais.

Menu da Claro TV

A Embratel ainda não anunciou a mudança de nome do Embratel Livre, telefone fixo da Embratel, para Claro Fixo.