Início » Software » Windows 8 pode ter 9 edições diferentes

Windows 8 pode ter 9 edições diferentes

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Atualmente a Microsoft vende seis edições do Windows 7, variando entre a mais básica Starter Edition, até a mais parruda e cheia de funcionalidades, a Ultimate. Com isso é possível dizer que a empresa cobriu boa parte do mercado, oferecendo o sistema em opções variáveis de preço. Mas pelo o que indica o registro do Windows 8 Consumer Preview, liberado essa semana, a Microsoft pode oferecer 9 edições do seu próximo sistema quando ele for lançado.

Essas edições foram descobertas pelo site Windows 8 Beta, que fuçou o registro do sistema depois de instalado.

O registro do Windows 8 revelou mais do que deveria? | Clique para ampliar

No total, ignorando a string chamada Prerelease, são 9 edições: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Professional Plus, Enterprise Eval, Enterprise, ARM e Ultimate. As adições em relação à versão anterior são o Enterprise Eval, Professional Plus e o ARM, que é possível deduzir para que vai servir.

Se isso for confirmado pela Microsoft, pode indicar que a empresa tem planos de diferenciar ainda mais as edições do Windows separando as funcionalidades entre eles. Tudo bem que o sistema tem bastante a oferecer, mas é o bastante para criar essa tal Professional Plus? Ainda não tenho certeza.

Obviamente, a Microsoft pode mudar isso quando o Windows 8 for oficialmente lançado. Só saberemos no futuro.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: ,