Vaza imagem de suposta carcaça do iPad 3

Há rumores de que o futuro tablet terá tela com resolução de 2.048x1.536 pixels.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias

A empresa Repair Labs publicou na internet uma imagem que pode colocar a pulga atrás da orelha de muita gente. Dizem eles — e a mídia especializada reverbera — que conseguiram por as mãos nos digitizers, a parte frontal do susposto iPad 3 que compreende moldura com botão Home e o vidro que compõe o display. Será essa a aparência do que vem sendo chamado de iPad HD?

iPad 3?

Para os fanáticos interessados em Apple a imagem revela a presença do botão físico. No convite para o evento da semana que vem, no qual provavelmente vai revelar a próxima geração do tablet, a empresa não mostra nenhum botão. Entretanto, poderia ser somente um iPad com orientação na horizontal, conforme mataram a charada alguns internautas depois de observarem a foto por dois segundos.

Há poucas diferenças da carcaça apresentada para a do iPad 2. Quem pôs as mãos no equipamento afirma que reduziram a altura em 1 mm e também modificaram a posição do conector. Tipo de coisa que eu não conheço suficientemente para opinar. Só sei que o meu iPad de segunda geração (prestes a se tornar relíquia; alguém quer comprar?) é um produto bastante compacto. Imagine um ainda mais fino.

Espera-se que o iPad 3/iPad HD tenha resolução com alta densidade de pixels e resolução de 2.048×1.536 pixels. Nada mal para um tablet.

O The Next Web alerta para um possível problema a ser ocasionado caso a Apple confirme um tablet com Retina Display: o aumento do tamanho dos arquivos de software. As imagens devem ser redimensionadas para a exibição perfeita na resolução nova (apontam os rumores) do iPad 3. Com isso, os arquivos ficam maiores. É natural. Um app universal para iPhone (com Retina) e iPad (sem Retina) pesa 18,3 MB. Com arquivos focados no Retina Display do iPad o tamanho sobe para 35 MB, verificou o site.

Segundo o site, haveria problemas porque a Apple só permite que apps com até 20 MB sejam transferidos por 3G. Eu discordo que exista problema aí, visto que qualquer iPad tem Wi-Fi. Para mim é natural esperar chegar em casa ou no trabalho, onde há conexão mais parruda, para baixar coisas pesadas — ainda mais quando até as operadoras americanas acabaram com pacotes de dados “ilimitados”.

Se verdadeira, a imagem comprova que não há muito o que mudar no iPad. O design da geração dois parece se repetir na três. E, realmente, é difícil pensar no que mais a Apple ainda pode colocar como novidade no tablet. Nós comentamos sobre o assunto no Tecnoblog Podcast que será liberado para download ainda hoje (no mais tardar no sábado).

Com informações: CNET News, Crave e TNW

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados