Início » Gadgets » Vaza imagem de suposta carcaça do iPad 3

Vaza imagem de suposta carcaça do iPad 3

Há rumores de que o futuro tablet terá tela com resolução de 2.048x1.536 pixels.

Avatar Por

A empresa Repair Labs publicou na internet uma imagem que pode colocar a pulga atrás da orelha de muita gente. Dizem eles — e a mídia especializada reverbera — que conseguiram por as mãos nos digitizers, a parte frontal do susposto iPad 3 que compreende moldura com botão Home e o vidro que compõe o display. Será essa a aparência do que vem sendo chamado de iPad HD?

iPad 3?

Para os fanáticos interessados em Apple a imagem revela a presença do botão físico. No convite para o evento da semana que vem, no qual provavelmente vai revelar a próxima geração do tablet, a empresa não mostra nenhum botão. Entretanto, poderia ser somente um iPad com orientação na horizontal, conforme mataram a charada alguns internautas depois de observarem a foto por dois segundos.

Há poucas diferenças da carcaça apresentada para a do iPad 2. Quem pôs as mãos no equipamento afirma que reduziram a altura em 1 mm e também modificaram a posição do conector. Tipo de coisa que eu não conheço suficientemente para opinar. Só sei que o meu iPad de segunda geração (prestes a se tornar relíquia; alguém quer comprar?) é um produto bastante compacto. Imagine um ainda mais fino.

Espera-se que o iPad 3/iPad HD tenha resolução com alta densidade de pixels e resolução de 2.048×1.536 pixels. Nada mal para um tablet.

O The Next Web alerta para um possível problema a ser ocasionado caso a Apple confirme um tablet com Retina Display: o aumento do tamanho dos arquivos de software. As imagens devem ser redimensionadas para a exibição perfeita na resolução nova (apontam os rumores) do iPad 3. Com isso, os arquivos ficam maiores. É natural. Um app universal para iPhone (com Retina) e iPad (sem Retina) pesa 18,3 MB. Com arquivos focados no Retina Display do iPad o tamanho sobe para 35 MB, verificou o site.

Segundo o site, haveria problemas porque a Apple só permite que apps com até 20 MB sejam transferidos por 3G. Eu discordo que exista problema aí, visto que qualquer iPad tem Wi-Fi. Para mim é natural esperar chegar em casa ou no trabalho, onde há conexão mais parruda, para baixar coisas pesadas — ainda mais quando até as operadoras americanas acabaram com pacotes de dados “ilimitados”.

Se verdadeira, a imagem comprova que não há muito o que mudar no iPad. O design da geração dois parece se repetir na três. E, realmente, é difícil pensar no que mais a Apple ainda pode colocar como novidade no tablet. Nós comentamos sobre o assunto no Tecnoblog Podcast que será liberado para download ainda hoje (no mais tardar no sábado).

Com informações: CNET News, Crave e TNW

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@ErickRezende
É... design IGUAL aos das versões anteriores... #appledepressão
@lagranzotto
Meu único chute... Trocarem o conector usb por Thunderbolt... para segregar ainda mais
@brashbr
Chutes: Suporte à SIRI, porta hdmi no próprio aparelho, som estéreo, câmera melhorada com filmagem em 1080 linhas...
@brashbr
Sou meio estabanado e, mesmo o botão sendo físico, já consegui fechar aplicações apertando ele equivocadamente. Imagina se ele fosse somente touch.. Aliás, isso é um problema pra mim no meu celular android. Aposto que se fossem mexer no botão, iriam tirá-lo de vez. É fácil voltar para a Home fechando os dedos na tela, o botão pode ser considerado "redundante" depois dos gestos multitarefa.
Mozart
será q vai ter mais coisa? se for só a resolução da tela... cadê a inovação [2]
Tiago C. Araújo
Sera que dessa vez a APPLE vai tirar o "botão oragotango" ??? Será ??? RSrsrsrsrrsrsrsrsrssr...
@rmarcon
Aí daria pra ver a câmera frontal =P
Yangm
Cadê a inovação, cadê?
Ortiz Vinicius
E a câmera?
@mos_axz
Eu tenho certeza. Tive certeza no 1 e no 2 e acertei aliás...
Tweener_
E os rumores de hoje que mostram conexões em sites com uma resolução igual a do iPad 3, e também informações do iOS 5.1 e também o rumor do iOS 6, confere ou é apenas rumores sem fundamentos?
Claudio H.
"One More Thing."
@iJeanCarlos
E lá vamos nós para outro lançamento.
Fabio
O botão home não podia muito bem ser touchscreen?
Tio Z
Fora que se eles tiram, vão ter que dar uma infinidade de explicações técnicas para corroborar com algo mais dissimulado que "Ok, era manha nossa manter o Home para não dizer que a concorrência fez algo que a gente não quis fazer para tentar manter a identidade visual do nosso produto, colocando isso acima do seu conforto ou experiência de uso com o aparelho".
Exibir mais comentários