Samsung do Brasil garante que Galaxy X não sofrerá modificações das operadoras

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Depois de o Tecnoblog publicar review do Galaxy X (chamado de Galaxy Nexus lá fora), alguns leitores vieram com uma questão bastante pertinente: qual seria a política da fabricante Samsung com relação às modificações no sistema Ice Cream Sandwich, que em tese deveria vir puro e livre de personalizações por ser a família Nexus pensada dessa maneira. Pois bem, a Samsung do Brasil nos respondeu dizendo que o aparelho não sofrerá interferência das operadoras.

Galaxy Nexus, ou Sr. Galaxy X no Brasil

A resposta foi dada por Ricardo Araújo, gerente de produto da Samsung no país. Diz Araújo que não importa a operadora que venda o Galaxy X, ela não poderá alterar o software. Isso quer dizer que nem a Claro, famosa por capar certos produtos com Android, poderá alterar a plataforma para fazer valer os acordos comerciais que mantém com empresas concorrentes do Google — observação minha.

Imagino que a informação chegue em boa hora para quem está pensando em comprar o celular topo de linha da Samsung mas não tinha certeza se valia à pena se arriscar para mais tarde perceber que o aparelho corre o risco de não receber as atualizações do Galaxy Nexus. Todas as atualizações do Galaxy Nexus estão garantidas para a edição especial do aparelho voltada para o mercado nacional.

Aliás, por falar em diferenças entre o Galaxy Nexus e o Galaxy X, o mesmo Araújo da Samsung afirma que os aparelhos são idênticos. Não há especificações técnicas a mais ou a menos. Exatamente iguais. E a Samsung do Brasil não retirou nenhum recurso de software presente no Galaxy Nexus original vendido lá fora.

O nome Galaxy X foi adotado para evitar disputas judiciais em torno do nome Nexus.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados