Início » Celular » Google lança Google Play para centralizar download de apps, livros, música e mais

Google lança Google Play para centralizar download de apps, livros, música e mais

Por
7 anos atrás

Hoje o Google unificou diversos dos seus serviços em um site só, com o objetivo de descomplicar a vida dos seus usuários. Chamado de Google Play, o site (que também vai contar com um aplicativo dedicado no Android) centraliza o download de apps do Android Market, livros do Google eBookstore, músicas no Google Music e outros serviços, incluindo streaming de filmes completos.

A primeira referência ao serviço aconteceu há algumas semanas quando o Google registrou ao menos 18 domínios com o nome Google Play. E na época a especulação é de que seria um tablet do Google, mas agora sabemos que se trata de algo bem diferente.

Com a chegada do Google Play, os serviços integrados no site perdem sua marca separada e passam a ser apenas parte do Google Play. Isso significa que o Android Market, Google Music e demais aplicativos vão ser unificados em um só. O Google diz que os aparelhos Android devem receber o novo aplicativo que centraliza os serviços a partir de hoje, mas não diz se existe uma versão mínima do sistema que será suportado.

Veja abaixo um vídeo de apresentação do Google Play.


(Vídeo no YouTube)

O novo serviço também herda as mesmas restrições em termos de países. O Google Music só está disponível nos EUA, o Google Books e o streaming de filmes está disponível apenas nos EUA, Reino Unido, Japão e Canadá e o Google Books está disponível em todos esses e também na Austrália. Ou seja: aqui no Brasil, a única coisa que muda é que o Android Market deixa de existir e nós passaremos a comprar aplicativos no Google Play.

O lançamento do Google Play também trouxe promoções: a empresa diz que a partir de hoje e durante 7 dias alguns álbuns de música, aplicativos, jogos, livros e filmes poderão ser baixados com desconto. Os aplicativos, todos selecionados pela equipe do Google, custarão 49 centavos de dólar.