Início » Curiosidades » Dilma promete fibra em metade do Brasil e Schmidt prevê fim das barreiras nacionais durante a CeBIT

Dilma promete fibra em metade do Brasil e Schmidt prevê fim das barreiras nacionais durante a CeBIT

Avatar Por

O ex-presidente e atual chairman do Google, Erich Schmidt, afirmou na segunda-feira (05/03) que em breve a internet irá "dissolver as barreiras nacionais". A fala aconteceu durante o discurso de abertura do executivo na feira de tecnologia CeBIT, na Alemanha.

"Sempre acreditei que a internet é mais que uma rede de computadores. É uma rede de mentes que envolve uma consciência global. A rede nos une em um sentimento de ação. Lealdade não serve apenas para nações, mas também para amigos e interesses", disse o executivo em seu discurso, que tinha na plateia autoridades como a chancele Angela Merkel e a presidente Dilma Rousseff. "É algo maravilhoso para se pensar", completou.

"A tecnologia não produz milagres, mas a conectividade, por menor que seja, muda vidas. Ideologias serão mais difíceis de vender ao público", comentou. Em seguida, colocou o dedo na ferida ao lembrar da censura da internet na China e lembrou da importância da rede nos protestos que aconteceram pelo mundo no ano passado: "Em tempos de dor e sofrimento, será impossível ignorar as imagens que serão divulgadas. Será muito mais fácil que comunidades oprimidas de mobilizem contra governantes autoritários", encerrou.

Já em seu discurso, a presidente Dilma Rousseff preferiu se focar no crescimento econômico do país nos últimos tempos e os reflexos disso na inclusão digital. "Em 2011 o Brasil se tornou o terceiro maior mercado de computadores no mundo e o quinto maior para telefones celulares. (...) 61 milhões de brasileiros têm acesso à internet e os acessos à rede móvel chegaram a 41 milhões", disse a presidente, que prometeu que conexões por fibra ótica deverão estar disponíveis para "metade da população".

Com informações da CNET News

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo
A Dilma não entende que agente não quer só internet, o brasileiro está cansado do PT, queremos um país com leis mais justas, menos superfaturamento em projetos e um governo que pense menos em si e mais no crescimento do país.
Tio Z
Foi meio que uma crítica com relação a qual "metade" ela se referia.
Hodney
Acreditar em promessas de petistas? Fala sério!
@rodrigorsena
BOTÃO EDITAR CADÊ VOCÊ PRA EDITAR MINHAS EDIÇÕES! (meu teclado ta falhando, vá a merda meu teclado)
@rodrigorsena
A GVT diz querer entrar na região norte principalmente Manaus, aqui aqui e foda porque não tem backbone deles, e não tem de quem contratar infraestrutura de rede! Pelo menos o nordeste já foi salvo, espero que a região norte seja salva também!
victorlazari
Ah sim claro..! em 75% do Brasil!

No Brasil não funciona, desde quando é criada uma idéia no plenário, eles já super valorizam o projeto, pensando em como roubar uma parte aqui e outra ali. Já tem todo mundo que vai estar no meio, para gerarem notas mais altas e realizarem o serviço meia boca.

Resumindo, pode até ser que tenha, em 10%.

Ah e não podemos esquecer do preço.. e na boa, duvido que custe R$ 100,00.
Renan
Ah tá bom vai Dilma... Pode até colocar fibra, mas popularizar é o que precisa...
Desculpe mas esse artigo parece um amontoado de texto sem nenhum propósito... O engraçado é que o que originou o título só foi mencionado no último parágrafo...
@Flavioeden
O Capão Redondo a Internet é de 512kbps, e contente-se com isso, jamais terá Internet mais rápida que isso.
@FelipeMarinho97
É triste ver que o governo nunca se lembra dos outros estados, é sempre Rio de Janeiro e São Paulo.. Ninguém nunca olha pro Norte e Nordeste. :(

Agradeço a GVT por ter salvado os paraibanos aqui de Campina com uma conexão a internet decente.
@FelipeMarinho97
"Botão editar cadê você?!" O cara errou até pra corrigir.. kkkkk
Klavierdll
Perplexidade. Nada mais!
@rodrigorsena
RIO AMAZONAS E UMA COISA, não passa fibra pelo RIO AMAZONAS passa pelo RIO MADEIRA se não me engano, RIO AMAZONAS E TENSO o Rio e muito "movimentado" ia arrastar a fibra em 2 segundos e partir ela!
@ajscaldas
Já existe fica optica que passa pelo rio, Embratel mandou lebrança...
Em tempo, a fibra da Oi é um lixo, só 10Gb/s de conectividade, e em vez de aproveitarem que passa pelo GlobeNet direto para o EUA não... mandam o trafego para o RJ e depois para o EUA... inteligencia é tudo...
Alexandre
Primeiro: qualquer promessa de governantes brasileiros ficam ecoando para o sempre, apenas isso, nao vira nada.
Segundo: A FIBRA TA PASSADA , QUE TAL USA-LA? poxa, lembram da telebras do lulinha? por mais q toda a situacao tenha ficado "obscura", a fibra otica ta passada ... uma pena q aqui tudo eh levado como moeda de troca politica e nunca ha interesse real e fazer com q o pais se desenvolva de verdade.
@rodrigorsena
Que ver que vai se lá, e como sempre São paulo, Rio de janeiro vão receber as fibras!
Gaba
Fato
@AntonioVeras
Eu espero que seja no Centro Oeste, mas conhecendo nossos bons governantes, creio que a metade do Brasil seja Sul e Sudeste.
@AntonioVeras
Faltou aí "Diz a lenda..."
Turdin
Metade do Brasil levando em referência o quociente populacional é metade da população
@rodrigorsena
u.u Ate ano passado nos pagávamos 600 reais por uma conexão de 600kbps, 299 por uma conexão de 300 kbps 79,90 por uma conexão discada ilimitada, iae tu encarava essa?
Adriano
Relaxa cara, isto acontece em todos os lugares do Brasil ou você já ouviu falar de alguma cidade em que a conexão é nota 10? Eu pelo menos nunca vi.
Adriano
Acre é um estado brasileiro que fica localizado na região norte, fazendo fronteira com os estados do Amazonas e de Rondônia, além de ser divisa entre os paises como a Bolívia e o Peru e assim como os demais 25 estados, merece respeito.
@rodrigorsena
O que as operadoras de telecom aqui de Manaus falam que pra ligar com o backbone nacional teria que passa os cabos de fibra óptica pelo rio Amazonas, só que elas dizem que e impossível passar o cabo pelo rio, ai fica tenso =/ A oi tem fibra óptica aqui em Manaus mas os preços estão mas em conta, mas a qualidade em Manaus, e um droga, mesma coisa a Net (Embratel) MORRA OPERADORAS, MORRAM!
Fabio
O que é Acre?
Leonardo Santos
Cara infra estrutura de telecom em Manaus é horrível.. sempre que tinhamos que fazer um projeto que envolvia uma localidade em Manaus a primeira coisa que pensávamos era: "PUTZ vai ficar caro!!!"
Tio Z
Fibra da dilma: 5mbps com limite de 1gb por mês por 50 reais. Ou algo do gênero.
@rodrigorsena
Bota editar cadê você! E "...meus caros amigos!"
@rodrigorsena
40 anos depois da virada do milênio meu cara amigos!
@rodrigorsena
Espero que seja na parte de cima do Brasil, a região norte e fo&$$ pra internet, aqui em MANAUS....
alex
só se for a metade do Acre.
Adriano
Sou brasileiro e não desisto nunca haha :D
Cristiano
Você é otimista hein.
Adriano
Daqui 40 anos quem sabe né.
@dbprs
Metade da população é diferente de metade do Brasil. 50% da população mora em bem menos que metade do território brasileiro.