Início » Internet » Modulo do Mercado Livre para WordPress introdução

Modulo do Mercado Livre para WordPress introdução

Thiago Mobilon Por

Depois da mancada do Adsense e do Buscapé, muita gente começou a procurar alternativas para ocupar o precioso espaço publicitário em seus blogs, mas a falta de peças e ferramentas acaba atrapalhando muito. Se tem um formato que considero muito interessante, é o utilizado pelo HotWords (falei sobre ele aqui).

Os primeiros 30 reais que recebi com o TecnoBlog, foram gerados pelo mesmo formato de publicidade utilizado pelo HotWords. Na época, utilizei um plugin que lia todos os textos do blog e convertia as palavras que eu havia demarcado, em links patrocinados do Buscapé. Um tempo depois parei de usar este formato por não ser permitido segundo as regras do Buscapé. Veja só:

Lembrando que é proibido:

- O uso de banners, forms, links, “tags�? ou peças não fornecidas pelo BuscaPé na área de Afiliados. Caso deseje criar uma peça personalizada para seu site, esta deverá ser previamente aprovada pela nossa equipe.

Continuando:

A divulgação através de links personalizados deve deixar claro ao usuário que este será direcionado a um dos nossos serviços de comparação de preços. Para isso, sugerimos a utilização de termos como: "Compare preços", ?Pesquise os melhores preços de _____?, etc. A utilização de links que não deixe claro o serviço de pesquisas de preço será considerada fraude.

Por que é importante deixar claro que se trata de um serviço de comparação de preços?

Porque, desta maneira, fica claro ao usuário que este será direcionado a um site de comparação de preços, evitando a geração de cliques de baixa qualidade, o que poderá, no futuro, inviabilizar a sua participação como afiliado.

Por essas e outras desenvolvi este (simples, porém muito prático) módulo do Mercado Livre para WordPress. A instalação e implementação são bem rápidas, veja na página oficial do plugin como utilizar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mobilon
Opa mal Uebas! Vou criar um post mais explicativo pra te ajudar! Um abraço!
UEbas
Até agora nao consegui heheee
Thiago Mobilon
olá Janio! Infelizmente não sei não como fazer isso, fico te devendo ;) Um abraço!
Janio Sarmento
Desenvolvi um módulo para o aLinks que faz a mesma coisa que o seu. Agora criei também um para o JáCotei, inclusive com seleção de metabusca ou comparação de preços, e qual a categoria para onde o usuário vai ser levado. Será publicado ainda essa semana. O que eu queria era saber se existe meio de desabilitar o aLinks apenas nos feeds. Faz idéia de se tem como fazer isso num módulo?
Uebas
Jóia carinha? Olha, pra variar não entendi nada. Por ex: No WP não tem pasta chamada "modules" e você também não explicar como colocar dentro do post Quebra essa pra os burros que nem eu! Abraço cara Uebas :)
bernabauer
Isso quer dizer que agora o Tecnoblog só tem monetização via Mercado Livre? hum, neste caso você nem vai querer usar o plugin que desenvolvi neste final de semana para facilitar a vida de quem quer usar o HOTWords, né? ;-) http://www.bernabauer.com/wp-hotwords/