LG apresenta Optimus L7 com design diferenciado e Android 4

Aparelho conta com tecnologia de NFC para transmissão de dados.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias
Optimus L7 com Android 4

São Paulo — Pelo menos um dispositivo da LG se foca no público mais seleto, desejoso por gadgets mais refinados (ao menos é assim que a empresa encara). O Optimus L7 conta com design diferenciado que deve atrair consumidores de gosto mais rebuscado, por assim dizer. E realmente o aparelho é muito bonito, embora eu o tenha achado um tanto feminino. Preconceitos de lado, ele utiliza sistema Android 4 (Ice Cream Sandwich).

Creio que o Optimus L7 (modelo P700) seja especialmente interessante para quem está de olho na versão mais atual da plataforma do Google que só agora ganha propulsão ao chegar em mais dispositivos — por exemplo, o Optimus 3D Max também apresentado hoje para o mercado brasileiro vem com Gingerbread. Ele vem de fábrica com o sistema devidamente atualizado.

O material de divulgação fornecido pela LG revela que o smartphone tem processador dual-core com 1 GHz. A câmera traseira conta com 5 megapixels e grava vídeos em HD 1080p. Para fotografias ainda apresenta foco automático e flash de LED (padrão de mercado). Sua bateria é considerada de longa duração pela LG porque contém 1.700 mAh.

NFC tem presença garantida com aplicativo LG Tag
Traseira do Optimus L7 branco

O visor touch do Optimus L7 tem 4,3 polegadas com exibição de 16 milhões de cores.

Tem previsão de lançamento para o primeirov semestre, de acordo com a LG. Só não pergunte o preço — não tínhamos essa informação até o momento da redação do presente artigo.

O Tecnoblog está acompanhando o LG Digital Experience e traz mais informações ainda hoje. Com sorte vamos descobrir as datas exatas e os preços de todos os produtos anunciados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados