Início » Internet » Módulo do Mercado Livre para WordPress

Módulo do Mercado Livre para WordPress

Thiago Mobilon Por

Introdução:

Para funcionar, o modulo do Mercado Livre requer o plugin Alinks. O Alinks é um plugin converte as palavras que você determinar em links (também especificados por você, um a um). Imagine se você quiser converter um lote de digamos 300 palavras em 300 links, qual seria o tempo que você perderia para gerar cada link na área de afiliados do Mercado Livre e depois inserir link a link e palavra por palavra na área administrativa do Alinks?

Com o módulo do Mercado Livre, tudo o que você precisa fazer é selecionar o país em questão, inserir o seu ID de afiliado e depois inserir as palavras que você deseja converter em links, quero dizer somente as palavras. O módulo faz o serviço de gerar o link completo para o Mercado Livre com o ID de trackeamento, e caso você não tenha preenchido o campo “description”, o plugin automaticamente o preencherá com a mensagem: As melhores ofertas de PALAVRA no Mercado Livre.

É possível ainda que seja criada uma classe no CSS específica para estes links, isso permite customizar completamente a cor, tamanho, fonte e etc dos mesmos.

Novidades:

  • Modo “Galeria de imagens” na ordenação das ofertas
  • Filtro “Melhores Vendedores”
  • Filtro “Compre Já”
  • Filtro “Produtos novos”

Download do Módulo

Versão atual:

  • Módulo do Mercado Livre v.0.2

Versões anteriores:

  • Módulo do Mercado Livre v.0.1

Instalação do Módulo

  • Baixe e descompacte o plugin Alinks. Você deverá ter uma estrutura de links como abaixo:

alinkstree.jpg

  • Baixe e descompacte o Módulo do Mercado Livre dentro da pasta “modules” indicada acima.
  • Envie a pasta “alinks” completa para pasta de plugins do WordPress e ative o plugin

Download do Pacote de Palavras

Para baixar clique com o botão direito e selecione a opção “Salvar link como…”.

  • Pacote de palavras 2007-05-03

Instalando pacote de palavras

Aproveitei a atualização do módulo, e disponibilizei um pacote de palavras para usar com o mesmo. Com este, você não precisará nem digitar as palavras, é só instalar o plugin, importar as palavras e continuar blogando!

Para instalar o pacote faça o seguinte:

  • Baixe o pacote de palavras
  • Do painel administrativo do WP, acesse: aLinks -> Import / Export
  • Mais abaixo em “Import”, selecione o pacote de palavras que você baixou e clique no botão “Import”.

Configurando o Plugin

Se seu blog é em português, a única configuração que você precisa fazer é colocar o seu ID de afiliado do Mercado Livre. Para isso, acesse o painel administrativo do WP, depois a seção “aLinks -> Settings”. Mais abaixo em “Mercado Livre Settings”, coloque o seu ID de afiliado e clique em “Update Mercado Livre Settings”.

Qualquer dúvida, sugestão ou erro é só deixar um comentário!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Orakio "O Gaga" Rob
Olha o alinks aí: http://headzoo.com/alinks E obrigado pelo plugin, descobri hoje e parece muito interessante. Coloquei no meu blog.
Roberto Warken
Um dúvida danada, por gentileza, uma resposta: Eu tenho uns blogs no Wordpress, Posterous e Blogger. Nestes casos em que os programas destes blog's não estão no servidor de meu domínio, eu teria que baixar o wordpress para o servidor e, de lá administrar este sistema ou, há uma maneira de fazer o que este plugin se propõe?
Téo
Então mas existe como você disponibilizar o que você tinha? Pois este módulo me parece ser muito interessante!
Thiago Mobilon
O Alinks foi descontinuado. Eu procurei ele há uns dias para instalar em um blog meu também, e descobri que não estavam mais desenvolvendo o mesmo.
Téo
Olá Thiago, o link de download para o plugin: Alinks não está disponivel... não tem como enviar para mim? Ou até mesmo deixar no seu psot, para outros... obrigado!
Jogos para Celular
Puxa, tenho ouvido falar muiiiiiiito bem deste plugin. Estou desiludido com o mercado livre mas vou instalar agora mesmo para ver e volto em breve para comentar os resultado.s
Elias
Bom dia Thiago, Tentei instalar este plugin mas eu acredito que haja imcompatibilidade com o alinks 2.0.2 pois ele não vem com as pastas que tu comenta ali em cima e mesmo criando estas pastas e jogando a pasta mercado_livre dentro de modules ele não funciona, tu sabe me dizer o porque deste erro? Abs e parabéns pelo site e iniciativas!!!!!
Thiago
Cara vou fazer isto... depois falo se deu certo, valew Chará
Dario
Olá Thiago. Parabéns pelo Blog. Ainda não conhecia seu blog, mas procurando por ferramentas para o Mercado Liver no Wordpress o achei. Instalei aqui o plugin Alink e o Módulo que você criou. Porém tive o mesmo problema de alguns acima, onde não consegui instalar a lista de palavras. Outro problema que tive foi que ao inserir palavras acentuadas, os mesmos não aparecem. Sabe o que pode estar acontecendo? Abraços.
Thiago Mobilon
Davi, infelizmente não vou saber te ajudar com esse erro. Pode ser algum tipo de incompatibilidade com o WP, ou com o próprio plugin.
David F. Santos
Cara, na hora de importar as palavras: "Imported file appears to be corrupted. Keyphrases not imported." Baixei três vezes e tentei importar cinco vezes e todas as tentativas sem sucesso, baixei na primeira e na segunda vez pelo firefox na terceira usei o Orbit. Pode ser estranho, mas talvez o arquivo esteja corrompido.
Marco Túlio
Thiago Mobilon venho aqui tirar uma dúvida e ao mesmo tempo dar uma sugestão. As estastísticas do Alinks com o módulo comigo não funcionam, é normal? Caso aconteça com todos, é possível alterar o plugin e adicionar o comando urchinTracker() do Analytics? É sempre bom ter o controle das palavras mais clicadas, horário, enfim relatórios.
Erivelton L.
Cara, tá dando errro aqui no meu blog. Aparece a seguinte mensagem: WordPress database error: [You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'LIMIT 1' at line 1] SELECT module FROM wp_alinks_keyphrases WHERE id = LIMIT 1 Você sabe como resolver?
Thiago Mobilon
Douglas, para baixar o pacote de palavras você tem que: Para baixar clique com o botão direito e selecione a opção “Salvar link como…???. ;)
Douglas Gravateiro
Opa Thiago, Eu não consigo baixar essa extensão .ale, vem com problema. Será que esse arquivo de palavras é o correto? Abraços
Exibir mais comentários