Início » Curiosidades » SXSW: Pregoeiro ressurge lendo tweets sobre o Skype

SXSW: Pregoeiro ressurge lendo tweets sobre o Skype

Avatar Por

Direto do SXSW em Austin, Texas (EUA) — Uma profissão que desapareceu no século 20 foi a do pregoeiro (town crier em inglês), que é o indivíduo que recita notas importantes de cortes e da prefeitura e que tinha uma grande importância pra cidades antes do tempo do rádio por espalhar rapidamente as noticias entre a população.

Na tarde de hoje, surpreendentemente, um destes apareceu na entrada do Convention Center aqui em Austin. Localizado na esquina da Quarta Rua com a Trinity, ele estava com um sino na mão e um iPad em outra lendo dramaticamente alguns tweets com as hashtags #SXSW e #Skype.

O flashmob promovido pelo Skype era uma maneira divertida de divulgar os serviços da empresa, sem usar linguagem de jabá nem nada.

Pregoeiro do Skype

Agora, durante a tarde, o pregoeiro não está mais lá e nem se sabe se deve voltar ou não. No momento que estava na esquina, uma multidão parou pra ouvir seus decretos do Twitter, inclusive aqueles que estavam lá só pra dar uma pequena trollada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gaba
Boa kkkkkkkkkkkk
@LBKatan
Ou jornalista?
@LBKatan
Gostei da ideia. Vou ver se encontro vídeos no youtube. =D OFF: Acabou a parceria com a Voxy?
@LBKatan
Segundo um dicionário online, pregoeiro é "O que divulga alguma coisa, o que lança em pregão. Leiloeiro." Sendo sinônimo de "arauto" E "leiloeiro". =) Fonte: http://www.dicio.com.br/pregoeiro/
@marcospulido
O termo certo não seria arauto? Pregoeiro é sinônimo leiloeiro, quem anuncia em um leilão/pregão.
@leozacche
Além do fato de um flashmob ser, tecnicamente, flash: Juntou gente rapidamente, realizou a ação, dispersou a mulambada.
Aiman Jalil Sarraf
Ou blogueiro, pode-se dizer.
Gus Fune
Aqui n ta muito diferente. Fez pelo menos 26º hoje na hora do almoço e era o sol de meio dia logo acima da cabeça dele. Acho que por isso que ele n durou mais de uma hora.
Rafael Faria
Hahaha, gostei bastante do ocorrido. Bem criativo \o/ Aqui no Brasil com esta roupa das antigas deve fazer o cara 'pedir arrego' em menos de 30 minutos imagino eu.
Edi Lopes
Nos dias de hoje essa profissão ganhou um novo nome FOFOQUEIRO