A Sony anunciou ontem um novo aparelho da linha Xperia que pode não ter o melhor nome para ser vendido em países que falam o português, mas oferece uma funcionalidade curiosa que pode fazer com que ele se destaque dos demais Androids no mercado. Chamado de Xperia Sola, o aparelho vem com algo chamado “toque flutuante”, em tradução livre. Ele permite que o usuário navegue na web sem precisar tocar na tela.

Xperia Sola: tela de 3,7 polegadas | Clique para ampliar

Por mais que seja uma funcionalidade diferente, não vejo muita utilidade se ela não for implementada nos demais aspectos de navegação do celular. E tenho bastante curiosidade sobre como ela funciona por debaixo dos panos.

Veja o vídeo do lançamento do aparelho abaixo para entender um pouco mais sobre como funciona esse dito toque.

http://www.youtube.com/watch?v=vESGv2O5mhQ
(Vídeo no YouTube)

Apesar do seu diferencial, o Sola chega com especificações parcialmente defasadas em comparação ao resto do mercado. Processador de 1 GHz dual-core, 8 GB de armazenamento interno, tela de 3,7 polegadas com 854 x 480 pixels de resolução, câmera de 5 megapixels com suporte a captura de vídeos em té 720p e bateria de 1320 mAh. Não há preço estimado nem data de lançamento por enquanto, mas a Sony ao menos garante que o Android 2.3 que vem com ele será atualizado para Android 4.0.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dyenef Wany
MUITO TOP
Elton V. Silva
Não é? A Sony está vendendo "pouco", pra quê ela vai querer apoiar um OS que vende "pouco" também?
Blaze
Nossa...pessoal esperando windows phone..não sei nem o que dizer. Android de longe é uma plataforma muito melhor para aparelhos móveis...que provem isso, usem o bendito samsung omnia para verem. E eu já usei o famoso Xperia X1...não vi nada incomum... Se querem windows no seu celular também, é fácil, comprem qualquer aparelho decente e instalem windows 98 nele. (Sim é possível.) Bela idéia da sony quanto ao tipo de inovação que ele trás. Como citado anteriormente, lembra mesmo do filme Minority Report.. Chego a ficar triste de nego falando mal dos android...sendo que o Brasil está "Começando" a usar smartphones decentes agora. Pensem bem, a sony lançou o Xperia S como tendo vários acesórios, quando foi chegando nos países da américa foi diminuindo. Países asiáticos foram quem mais ganharam, cabo MicroHDMI e uma capa de couro. Nós vamos receber apenas o aparelho, carregador e fones de ouvido. Não é erro da Sony, eles estão certos, pra quê colocar itens que encustaria o aparelho sendo que mal dão valor?
DK
cara muiito massa ... a sony cada dia surpreedendo...
Rafael Feuro
Mesmo?! Qual aparelho com essa config custa 400,00? Me avise para eu comprar logo. :P
diogod
Parece que a maioria nem sequer viu o vídeo. Eles não querem que você deixe de clicar na tela normal, ficar com o dedo por cima é só pra ver onde vc irá clicar. Acho a ideia muito boa.
Johnny
Esse é um smartphone excelente... pra você pegar a sua bota e meter a Sola nele!
marcos_5000
Tecnologia touchscreen que vc não precisa tocar pra ele detectar... Velho isso.. Vi a alguns anos atrás o desenvolvimento (já em etapa avançada) em um outro site conhecidíssimo que começa com "B" e termina com "ki" e que muito depois, criou um site só pra notícia o "T"... Ah... Vocês entenderam, né? kospakposkaposk Mas sério... Só agora que vão começar a implementar essa tecnologia? :P Bom, se eu me lembro bem, a descrição naquela época, era de que com o dedo passando por cima, você não conseguiria clicar, apenas vai selecionar o item pra você ter certeza de que é aquilo mesmo que você quer, e depois tocar na tela pra ativar a função ou acessar a página... Bom... Pelo que eu vi no vídeo, é isso mesmo que vai acontecer! ;D
Zeca
O design é legal, mas...Pra que eu vou querer uma tela flutuante?!
Arthur Amorim
Tambem acho que a Sony não venderia mais. Eu mesmo não compraria. O Windows Phone não se consolidou AINDA. Pois ele tem roubado mercado do iOS e Android la fora. Ainda é cedo para falar que ele não se consolidou, pois essa é apenas a segunda geração de aparelhos. A Apple está em sua 5ª, o Android nem sabe o que é isso.. Se for contar os aparehos oficiais seria a 3ª geração, mas os Nexus não se consolidaram tambem no mercado.. As outras fabricantes fazem mas sucesso com o Android do que a própria Google. Vamos esperar até chegar o Win8 e a Apollo, com toda a integração que provavelmente vai acontecer entre todos esses dispositivos, esses numeros aumentem.
Gabriel
Se ele crescer (torço muito pois penso em adquirir um), ai a Sony coloca o rabo entre as pernas e começa apoiar. No atual cenário, não há motivos para a Sony fortalecer o crescimento do Windows Phone como plataforma, sendo que o Android vende bem e oferece mais possibilidades para ela.
Gabriel
Na verdade, não é proibitivo mesmo, mas para que dar a chance para o Windows Phone crescer e oferecer a integração com Xbox 360? Qual a vantagem para Sony vender Windows Phone? O Android é bem aceito e permite que a Sony faça uma integração profunda que o Windows Phone não permite. O Windows Phone não conseguiu se consolidar ainda, melhor para Sony torcer para ele morrer e a Microsoft ter que correr atrás de outras soluções para integrar smartphone com Xbox, algo que a Sony já terá em seus smartphones. Não acredito que a Sony venderia mais smartphones por estarem com Windows Phone, pelo menos não é o que o mercado tem mostrado atualmente. Eu adoraria um. :D
CH
Curti o design do aparelho.
mozart
Design Sony >>>>>>>>>>>>>>>>>>. outras marcas
@LBKatan
Bem, deixa os iOSs um pouco de lado. Depois volta, não se preocupe. =D
Exibir mais comentários