Sony anuncia Xperia Sola, com tela de “toque flutuante”

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 21:58
Xperia Sola: tela de 3,7 polegadas | Clique para ampliar

A Sony anunciou ontem um novo aparelho da linha Xperia que pode não ter o melhor nome para ser vendido em países que falam o português, mas oferece uma funcionalidade curiosa que pode fazer com que ele se destaque dos demais Androids no mercado. Chamado de Xperia Sola, o aparelho vem com algo chamado “toque flutuante”, em tradução livre. Ele permite que o usuário navegue na web sem precisar tocar na tela.

Por mais que seja uma funcionalidade diferente, não vejo muita utilidade se ela não for implementada nos demais aspectos de navegação do celular. E tenho bastante curiosidade sobre como ela funciona por debaixo dos panos.

Veja o vídeo do lançamento do aparelho abaixo para entender um pouco mais sobre como funciona esse dito toque.

Apesar do seu diferencial, o Sola chega com especificações parcialmente defasadas em comparação ao resto do mercado. Processador de 1 GHz dual-core, 8 GB de armazenamento interno, tela de 3,7 polegadas com 854 x 480 pixels de resolução, câmera de 5 megapixels com suporte a captura de vídeos em té 720p e bateria de 1320 mAh. Não há preço estimado nem data de lançamento por enquanto, mas a Sony ao menos garante que o Android 2.3 que vem com ele será atualizado para Android 4.0.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados