Início » Celular » Sony anuncia Xperia Sola, com tela de "toque flutuante"

Sony anuncia Xperia Sola, com tela de "toque flutuante"

Avatar Por

A Sony anunciou ontem um novo aparelho da linha Xperia que pode não ter o melhor nome para ser vendido em países que falam o português, mas oferece uma funcionalidade curiosa que pode fazer com que ele se destaque dos demais Androids no mercado. Chamado de Xperia Sola, o aparelho vem com algo chamado "toque flutuante", em tradução livre. Ele permite que o usuário navegue na web sem precisar tocar na tela.

Xperia Sola: tela de 3,7 polegadas | Clique para ampliar

Por mais que seja uma funcionalidade diferente, não vejo muita utilidade se ela não for implementada nos demais aspectos de navegação do celular. E tenho bastante curiosidade sobre como ela funciona por debaixo dos panos.

Veja o vídeo do lançamento do aparelho abaixo para entender um pouco mais sobre como funciona esse dito toque.

http://www.youtube.com/watch?v=vESGv2O5mhQ
(Vídeo no YouTube)

Apesar do seu diferencial, o Sola chega com especificações parcialmente defasadas em comparação ao resto do mercado. Processador de 1 GHz dual-core, 8 GB de armazenamento interno, tela de 3,7 polegadas com 854 x 480 pixels de resolução, câmera de 5 megapixels com suporte a captura de vídeos em té 720p e bateria de 1320 mAh. Não há preço estimado nem data de lançamento por enquanto, mas a Sony ao menos garante que o Android 2.3 que vem com ele será atualizado para Android 4.0.