Na semana passada o deputado federal Walter Feldman, do PSDB-SP, havia proposto a criação de uma lei nos moldes da conhecida e odiada SOPA, que causou polêmica nos EUA por sugerir a alteração do funcionamento de servidores DNS. O deputado parece ter percebido que esse projeto de lei era menos do que ideal e pediu hoje a retirada da proposta para votação na câmara.

Para quem não lembra, a proposta de lei tinha justamente a pior parte do SOPA: a alteração do funcionamento do DNS para bloquear sites que forem acusados de pirataria. A lei, apesar de punir quem desse falso testemunho, falhava em vários aspectos e deixava muita margem para falsos positivos e outros potenciais problemas, como bem explica o bacharel em Direito (e blogueiro nas horas vagas :D) Rodrigo Ghedin no Gemind.

E hoje, se você olhar a página do projeto, vai ler o aviso acima, que mostra que o nobre deputado pede a retirada do projeto para votação.

Então fica aqui registrado os meus parabéns aos nobres usuários da internets no Brasil e também aos leitores do TB, que devem ter enviado inúmeras mensagens ao deputado para que ele percebesse que a PL 3336 não era uma boa proposta. Vocês fizeram a diferença. Ou ao menos é o que eu quero acreditar, ok? Não me desiludam. 😛

Em tempo: se você tem conta no Twitter, agradeça ao bom senso do deputado por lá – o username dele é @WalterFeldman.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sleepy
O chama de NOBRE deputado e depois usa o mesmo adjetivo para elogiar os leitores do blog. Isso foi uma bela duma ofensa. Esse cara só quis parecer útil pros artistas e fez a c4g4d4 de copiar um pedaço de uma antilei e querer replicar aqui na terra de ninguem (aposto que só fez isso pq é dos "EUA - o país desenvolvido"). Quando viu que não tinha jeito dessa lei pegar ele põe o rabo entre as pernas. Mas tudo bem, valeu aniquilar menos uma tentativa ridicula de tentar regular nossa liberdade na rede. E isso se não foi um mero teatro de tirar a distração do povo e depois devolver o doce. Agora, falta mesmo é o povo se unir pra ir pra cima dessa tal politicagem suja e cobrar o que é realmente importante pra vida das pessoas, porque o pão e circo, esse nunca vai acabar.
Edi Lopes
Rafael, então parabens. Em se tratando de política eh sempre bom ter tudo oficializado
Gb
Opa , tarde para quem só escreveu.
@AntonioVeras
Eu escrevo em letras beem miúdas. rsrsrs :D
Yangm
Pra ter espaço para outras pessoas, oras!
@AntonioVeras
Volta com o bonezinho rosa.
Leandro de souza
Realmente tava vendo o twitter dele , a galera bombo de critica q ele teve q tira do ar hehehehehee Galera ta bem ativa na rede eiin , parabensss
@AntonioVeras
"gastou tempo pra escrever" foi muito gentil de sua parte. Provavelmente ele pegou a lei original, passou no Google Translator e depois usou Ctrl + C e Ctrl + V.
@AntonioVeras
Só faltou falarem que foi expulsão de demônio. :P
@AntonioVeras
Apagar para que? O cara não desistiu, só foi pressionado. Igual ao ECAD.
@AntonioVeras
Bom senso? Se ele teve o disparate de propor tal monstruosidade, não temos o que agradecer à ele. Provavelmente ele sofre pressão e creio que isto não foi arrependimento da parte dele.
Rafael Silva
Edi, o que eu consegui achar do Terra foi a notícia de que o deputado iria retirar a proposta, mas não tinha feito. Hoje essa retirada foi oficializada, como você pode ver na data do documento. ;)
Scott
Véi, na boa... Esse documento de retirada foi apresentado ontem.
EDI LOPES
O pessoal do TB demorou pra da a noticia neh. Ate achei estranho nao comentar nada. Vi a noticia no terra atraves de um link nos comentarios da primeira materia
@wnobuo
Bom senso do deputado? ele retirou essa "merda" que ele gastou tempo pra escrever com o nosso dinheiro soh pra não ser esculaxado publicamente e não ter seu sitezinho invadido e pixado.
Exibir mais comentários