Início » Web » “Quem não entende da web não deveria estar no governo”, diz CEO da Mozilla

“Quem não entende da web não deveria estar no governo”, diz CEO da Mozilla

Por
7 anos atrás

Não é só no Brasil que o governo comete suas gafes com o mundo online. Ainda que a proposta lei americana SOPA aparentemente tenha sido derrotado nos EUA, as cicatrizes da batalha da internet contra os legisladores americanos ainda são vívidas entre alguns figurões do mundo da tecnologia. Gary Kovacs, CEO da Mozilla, afirmou durante uma palestra no Festival SXSW que ficou surpreso ao ouvir que congressistas pretendem contratar pessoal que “entende” da web.

“Se você não entende a web, então não tem lugar em um governo (…) Não é algo que se aprende ou se contrata alguém para isso. A rede tem que ser a maneira que a pessoa vive sua vida”, disse o CEO.

Em janeiro a Mozilla se uniu a gigantes como Google e Wikipedia para combater as leis antipirataria que estavam em votação nos EUA, mas Kovacs afirmou que no futuro a fundação deverá se manter longe de embater políticos. “Aquele não é nosso lugar”, disse, completando que irá continuar se dedicando em “proteger a web”.

Em resposta às gravadoras, estúdios e desenvolvedoras de games que acusavam as empresas de internet a “manipular” o público, Kovacs foi taxativo: “Os sites apenas facilitam a comunicação entre a população e os deputados. Ajudamos 30 milhões de pessoas a lutarem (…) 30 milhões de pessoas não são nerds, são cidadãos”, completou.

Com informações: National Journal.

Mais sobre: , , ,