Início » Internet » Google+ ganha organizador de fotos e integração com o Docs

Google+ ganha organizador de fotos e integração com o Docs

Rede social permite chamadas em vídeo entre colaboradores de um documento.

Paulo Higa Por

O Google anunciou duas novas funcionalidades para atrair a atenção dos atuais e futuros usuários do Google+. A primeira delas é a melhoria no gerenciamento de fotos da rede social, com um organizador de álbuns que ajuda a personalizar a ordem das suas fotos. A segunda é a inclusão de recursos do Google Docs no Hangouts.

Exclua, mova e copie fotos nos álbuns do Google+

O organizador de fotos pode ser acessado no menu de opções dos seus álbuns do Google+, que também inclui as fotos enviadas há anos ao Picasa Web Álbuns -- acabei de encontrar imagens que nem lembrava que existiam. No menu é possível ordenar as fotos por data ou de maneira personalizada, com o clássico arrastar e soltar.

A ferramenta também traz recursos para mover ou copiar fotos entre álbuns ou deletar várias ao mesmo tempo. Para isso, é necessário selecionar as fotos com um clique simples e pressionar um dos botões no topo da página. Isaac Sparrow, engenheiro de software do Google, declara que as funções de reorganizar e mover fotos são dois dos recursos mais pedidos pelos usuários do Google+.

Se por algum motivo você quiser ver a cara das outras pessoas enquanto está editando um documento, o recurso está disponível no Google+

Para quem habilitou os recursos extras do Google+ Hangouts, uma integração com o Google Docs já estava disponível há algum tempo. Agora, a funcionalidade está sendo estendida a todos os usuários. Basta clicar no botão Docs no meio de um Hangout para adicionar ou criar documentos colaborativos. Os participantes da conferência em vídeo aparecerão no rodapé da página.