Início » Internet » Google+ ganha organizador de fotos e integração com o Docs

Google+ ganha organizador de fotos e integração com o Docs

Rede social permite chamadas em vídeo entre colaboradores de um documento.

Paulo Higa Por

O Google anunciou duas novas funcionalidades para atrair a atenção dos atuais e futuros usuários do Google+. A primeira delas é a melhoria no gerenciamento de fotos da rede social, com um organizador de álbuns que ajuda a personalizar a ordem das suas fotos. A segunda é a inclusão de recursos do Google Docs no Hangouts.

Exclua, mova e copie fotos nos álbuns do Google+

O organizador de fotos pode ser acessado no menu de opções dos seus álbuns do Google+, que também inclui as fotos enviadas há anos ao Picasa Web Álbuns — acabei de encontrar imagens que nem lembrava que existiam. No menu é possível ordenar as fotos por data ou de maneira personalizada, com o clássico arrastar e soltar.

A ferramenta também traz recursos para mover ou copiar fotos entre álbuns ou deletar várias ao mesmo tempo. Para isso, é necessário selecionar as fotos com um clique simples e pressionar um dos botões no topo da página. Isaac Sparrow, engenheiro de software do Google, declara que as funções de reorganizar e mover fotos são dois dos recursos mais pedidos pelos usuários do Google+.

Se por algum motivo você quiser ver a cara das outras pessoas enquanto está editando um documento, o recurso está disponível no Google+

Para quem habilitou os recursos extras do Google+ Hangouts, uma integração com o Google Docs já estava disponível há algum tempo. Agora, a funcionalidade está sendo estendida a todos os usuários. Basta clicar no botão Docs no meio de um Hangout para adicionar ou criar documentos colaborativos. Os participantes da conferência em vídeo aparecerão no rodapé da página.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
Venha participar do TA: Tecnomaníacos Anônimos.
Yangm
Os drivers estão de matar.
Yangm
Também acho que te conheço. É você, Zacarias?
@LBKatan
Eu só leio porque sou quase viciado nessa prática. Mas acho que G+, pra mim, tá no mesmo interesse que pra tu. hahaha
Raph4
98% das matérias sobre G+ para mim são TLDR. DezZzzZzZZzinteresse (sic).
@LBKatan
Acho que as redes sociais da Google têm como característica marcante a importância que dão às imagens. No Orkut e no G+, todo mundo se preocupa mais com as fotos, coisa que não vejo tanto no FB. Além do mais, eles se amarram em gifs. Talvez por também começar com "G" =P
Bruno Cabral
Aqui, o que não uso é Facebook, já passou da hora de excluir a conta naquilo. Ainda mantenho por causa da faculdade. Mais ta osso... Eu tenho uma penca de contas em redes sociais, só uso três, o Twitter, o Orkut e o Google+
Bruno Cabral
Aqui, é muito movimentado.
Alexandre
utilizo o Hangout a algum tempo para fazer conf e digo que desde o início eu mandava os feedbacks para eles dizendo que só o q faltava era essa integração, o Hangout é uma Excelente ferramenta. Mas, concordo, não vejo o G+ como uma rede social.
@marcospulido
eu não uso muito o G+, mas o instant upload de fotos é muito bom.. com esse gerenciador de albums ficou melhor ainda!
Luandersonn
O desempenho está otimo!
Paulo Higa
Yep!
paulorazia
"Bom, não tem nada a ver" nada a ver mesmo!! . mas como esta se saindo o windows8? to querendo instalar no meu pc!
paulorazia
falando nisso, agora o gemind se resume ao gemindcast (é assim mesmo que se escreve?)
paulorazia
Acho que te conheço também! veio do Gemind?
Exibir mais comentários