Sony despreza câmera de 41 MP do Nokia PureView 808

Porta-voz da Sony diz que a tecnologia já estava no mercado há um ano.

João Brunelli Moreno
Por
• Atualizado há 1 semana

Ainda que boa parte das pessoas tenha ficado admirada com o sensor de 41 megapixels da câmera do smartphone Nokia PureView 808, anunciado no mês passado durante o MWC, ele despertou pouco interesse do pessoal da Sony. De acordo com o porta-voz da companhia no Reino Unido a tecnologia não é nova e já está no mercado há algum tempo.

“(Para nós) É bastante claro que se trata mais de um anúncio de desenvolvimento do que uma proposta para o mercado. Além disso, esta tecnologia não é nova. Nossas câmeras já a possuem há cerca de um ano”, disse Paul Genge, porta-voz da empresa japonesa, ao site TechRadar.

Apesar de ser equipada com um sensor tão poderoso, a câmera do telefone finlandês não é capaz de tirar fotos com resolução de 41 megapixels. Na realidade ela usa sua força bruta junto com um “algoritmo proprietário de sobreamostragem” para oferecer maior definição para as imagens, além de permitir maiores índices de zoom digital, a exemplo do que fazem as câmeras da Sony.

“Sob esses aspectos a tecnologia não se destaca. Mas posso entender a atenção que a tecnologia chamou no mercado de dispositivos móveis”, completa Genge.

Apesar de a Sony insistir que o PureView 808 seja apenas um anúncio tecnológico e não uma solução pronta para o mercado, a Nokia garante que o aparelho deverá desembarcar nas prateleiras da Europa no mês de maio, custando a partir de 450 euros (R$ 1.040).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados